segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Atenção!!!!

Não entreguem seus telegramas originais a ninguém!!!
Esse documento  pertence ao candidato.
Dê uma cópia apenas.
Fiquem atentos!!!

NOSSO MOVIMENTO TEM VISIBILIDADE!!!

Após a ampla divulgação da nossa causa, por meio da mídia, já podemos perceber os benefícios dessa exposição.

A Comissão dos Professores aprovados pode não ser dotada de uma boa articulação política, mas seus integrantes possuem inteligência cognitiva.

Sensibilizados pelo que está acontecendo com os professores concursados, a OAB- DF, demonstrou interesse em mediar nossas negociações frente ao MP e a SE-DF.

Assim que formalizarmos o pedido de acompanhamento e protocolarmos nossa intenção, a direção da OAB poderá decidir em favor do acompanhamento dos nossos próximos passos rumo à nomeação.

Continuaremos a busca dos pelos apoios que realmente agregarão à nossa causa.

Estamos esperançosos!!!

VAMOS LUTAR ATÉ O ÚLTIMO CANDIDATO APROVADO SER NOMEADO!

Caros colegas, infelizmente o Governo do Distrito Federal, na figura da Secretaria de Educação, mostrou-se irredutível na negociação. Não foi uma reunião fácil!

Os ânimos se exaltaram e o diálogo não esteve presente. O que notamos foi a postura autoritária e impositiva daqueles que acreditam que estão realizando um dos grandes feitos à educação do Distrito Federal nomeando apenas 400 professores para preencher uma carência que ultrapassa o número dos 2 mil professores.

A convocação e nomeação dos 400 aprovados não é considerada como um êxito. Terminamos mais um encontro sem o cronograma das futuras convocações e indignados com a postura de determinados componentes da mesa de negociação. Na realidade, não houve negociação!

O que obtivemos foi a proposta de mais um encontro, um fórum de debates e o dia 16 de fevereiro como data prevista para o início da construção de um cronograma. Não carecemos de mais discussões, o que exigimos é a idoneidade governamental na prática dos seus atos e a imediata elaboração desse cronograma de nomeações. Lutamos pela reparação moral dos 1545 candidatos convocados e desconvocados. Buscamos a documentação do compromisso dessas futuras convocações e que os demais aprovados, dentro do cadastro reserva, possam acompanhar atentamente as futuras nomeações.

Não vamos tolerar qualquer ato que vá de encontro com o que lutamos. Estamos atentos às contratações de professores temporários. Sabemos da sua necessidade, porém desde que seu fim seja justificado e esteja dentro das normas legais e de acordo com o “TAC” firmado pelo GDF com o Ministério Público.

Luisa, nossa representante da comissão dos professores aprovados, assim que encerrada a manifestação, dirigiu-se ao Ministério Público em busca de orientações que possam embasar nossas ações daqui pra frente. Lá foi informada de que o MP já está atento às ações do GDF, relacionadas às contratações de professores temporários. O atendente ainda destacou que O MP foi provocado, dentre outros fatores, pela mobilização dos professores aprovados, por meio das manifestações e notícias veiculadas na mídia. Do Ministério Público partiu a orientação de procurarmos a Promotoria de Defesa da Educação- PROEDUC-, ela foi a responsável pela mediação e assinatura do Termo de Ajustamento de Condutaassinado entre o Ministério Público e o GDF.

Queremos deixar claro que vamos até as últimas consequências, queremos que o compromisso com a educação seja resgatado com transparência. Não vamos esgotar as tentativas até que todos os aprovados sejam devidamente nomeados.

Assim que obtivermos o retorno da PROEDUC postaremos mais informações.

Não abandone a luta! Vamos seguir nossa caminhada com independência e transparência!!!

Não deixe de ir à posse dos Deputados Distritais, na Câmara Legislativa. Vamos buscar o apoio para que eles possam realizar a votação, em caráter de urgência, da modificação do orçamento para que mais convocações possam acontecer.

O evento acontecerá na nova sede da Câmara Legislativa terça-feira, dia 01/2/2011 e terá início às 15 horas.

Nos concentraremos em frente ao prédio a partir das 13 horas. Compareça!!!

Contamos com sua presença!

Caros colegas professores, é chegada a hora da nossa manifestação!

Estamos em frente ao Palácio do Buriti, venha e ajude nesta mobilização em prol da luta pela convocação dos professores aprovados, Vamos ocupar as vagas efetivas.

Nossa luta é por uma educação de qualidade e pela moralidade nas contratações e nomeações.

Contratos temporários em vagas temporárias.

Venha e colabore com a nossa luta!

Participe dessa caminhada!

O SBT e outras emissoras já nos informaram que teremos um link ao vivo, para mostrar à sociedade e esclarecer nossa causa.

Contamos com você!

Venha para o palácio do Buriti, ainda há tempo!!!!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Chamada para a Manifestação

Coerência nas ações!

O Certo é que a ajuda que precisamos esta muito fácil de serem conquistadas. Mas o que fica difícil para nós são respostas que ferem aos interesses deste grupo. Sei que algumas respostas já estão na boca do forno, conforme segue:


1º - Cronograma de nomeações.

Minha impressão a esta resposta: Não há que se falar cronograma neste momento, visto que, se aceitarmos isto, estaremos rasgando o TAC, quando prevê  que o início de turma é permitido somente com professor aprovado em concurso.
E aceitando um cronograma inicial, eu também vou ferir todo à todos, porque a vontade de todos é que 1.545 saiam da frente dos demais, encurtando assim a fila.
Isto não significa que o cronograma não esta na nossa pauta. Mas o que tem que ser observado é que tem que se trabalhar a questão orçamentária, trazer verbas para que assim  fazer as nomeações dos 1.145, só então  começamos a discussão de um CRONOGRAMA.

Temos pela frente uma luta muito maior, quando fala-se em Ministério Público, fala-se e provocá-lo para a situação momentânea que estamos vivendo,mas creio que existe um caminho mais demorado, mas que trará resposta definitiva.

Se a contratação de temporários se der por meio de Diário Oficial,  a publicidade deste ato poderá ser realmente fiscalizada, então neste momento, não cabe mais a nós uma provocação no Ministério Público, e sim uma ação judicial.

Desde o dia 26/11/2010, venho mantendo este  discurso,(Carta entre ao Erastos) que o ato de nomeação de temporário não seja um ato tão informal e interno, o que fere o princípio da publicidade. Ninguém nunca vai saber quando uma Escola chamou um temporário e nem a vaga que ele pode estar ocupando.

O caminho é um Projeto Lei que faça do ato de provimento de vaga para temporários um ato vinculado.
1º chama-se o temporário, mas atrelado a esta chamada publica-se a matrícula do EFETIVO, com a causa do afastamento.(Identificando assim como uma substituição de carência reais tais como licença maternidade, acompanhamento de familiar doente e etc... )
Se algum deputado, sindicato ou jurista entra nesta guerra administrando desta forma, não haverá mais que se falar em FARRA DOS TEMPORÁRIOS. Então a promoção do mesmo será nítida.

Concentração dia 31/01/2011

 

Os Professores Aprovados 2010 ,  estará presente no compromisso marcado pela equipe de Governo,  portanto estaremos "todos" na concentração nesta segunda-feira (31/01/2011), em frente ao Palácio do Buriti às 09:00 horas.
Quatrocentos nomeações, já eram o previstas no edital, então entendemos que ainda temos uma negociação em andamento referente aos 1.145 desconvocados que ainda esperam uma resposta, deixando claro que , temos mais de 4.000 aprovados.
Então a nossa luta é pela nomeações de todos pois carências existem.!
Nós não estamos fazendo um movimento de oposição e nem de simpatia política, já fizemos isso nas urnas.
A nossa indignação pessoal, faz o nosso discurso soar agressivo, e diante da ânsia por nomeações e da repercussão que a desconvocação teve na mídia ,  este movimento  atrai interesses partidários,  e nós ficamos a mercê de ter que aceitar a "melhor proposta", e quem acrescentar  conquistas será  reconhecido . 
Cabe ao Governo trazer estes educadores para sí ( isso não é uma crítica , é o que esperamos). A luta que estamos preparados para enfrentar, é o da sala de aula,  e não a luta de rua , mas a falta de resposta esta forjando em nós um desejo de união por estas nomeações, e tendo como alternativa as ruas e também a provocação jurídica no MPDFT.
Neste momento não temos salas  de aula, não que estas salas não estejam prontas ,  mas devido ao fato que alguns alunos do ano letivo  de 2011 serão recebidos por a mais de dois mil temporários, hoje nós resta as ruas, e amanhã as urnas. 
E como educadores, estamos em constante aprendizado, este lição esta difícil de aprender, mas já sabemos a essência da palavra "companheiros".
Hoje após a carreata este grupo decidiu que queremos ter ganhos, e devido a esta decisão ficamos sujeitos à um leilão de "quem dá a melhor oferta", enquanto a máquina pública tem todo o poder, de nos colocar em sala de aula, que é o que realmente queremos.
Nossa luta é legitima, é para que se faça valer o TAC, nossa luta é para que a necessidade temporária, não seja usada como uma decisão política pela economia. Ainda não acreditamos que mesmo com toda dificuldade orçamentária, a vinculação com a SE/DF, se dará de forma temporária. Alguns de nós que passamos no concurso realizado pela FUNIVERSA, ocuparemos as nossas próprias vagas efetivas como temporários, pois também fizemos o concurso para temporários da Iades (precisamos de trabalhar), e se há uma preocupação quanto a manipulação deste grupo,  no momento  esta é a maior manipulação que estamos sofrendo.Governador Agnelo, Secretária de Educação Regina Vinhaes, Secretário Adjunto de Educação Erasto Fortes, e demais equipe gestora,  queremos entrar em sala de Aula.

CONCENTRAÇÃO
EM FRENTE AO PALÁCIO DO BURITI
ÀS 09:00 HORAS.

Carreata

Os aprovados em ato de protesto estará saíndo agora as 10:00 horas, e fará um concentração em frente a Residência Oficial ao meio- dia, se você não puder fazer o percurso, esteja ao meio dia na Residência Oficial, pois recebemos uma ligação da Record dizendo que haverá um link ao vivo,  temos que ter volume.

CONTAMOS COM TODOS!!!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Reunião no Sinpro hoje 28/01/2011 às 16:30

SINPRO
Foi solicitado ontem uma reunião da comissão com o Sinpro, estando lá , nós (Luisa,Deise, Régia Borgea, Kellen Satraus,Rose) ouvimos todo o histórico de Luta do Sinpro pelos Professores.

Logo após durante a reunião alguém da diretoria recebe uma ligação do pessoal do governo dizendo que iriam chamar 400.

Saimos  com a nossa impressão.

Nós foi oferecido uma camiseta vermelha, mas nossa camiseta é PRETA.

Atualização às 23:48
Aceitaremos ajuda sim! Mas que não façam desta luta, uma luta de promoção partidária.
NOSSO PARTIDO É:  NOMEAÇÕES JÁ! 
É notório que as nomeações de temporários fere os discursos que temos ouvido até hoje. Mas  discursos, sem ganhos para este movimento nos dá independência para lutarmos, para não ficarmos torrando debaixo de um sol quente, e sair de mãos vazias.

Mais de dois mil temporários em vagas efetivas.

Mesmo tendo uma agenda marcada para próxima segunda com o governo, somos supreendidos por uma nomeação de quatrocentos  professores efetivos e mais de dois mil temporários veiculado na mídia televisiva. Mas não vou usar este espaço nem para postar indiginação e nem um discurso longo.
Todos nós sabemos o que queremos, é quatrocentos já era o previsto, então o nosso dircurso é,"estamos agora mais fortes do que nunca", pois quatrocentos nomeados não representa baixa, visto que, muitos que estiveram em manifestações anteriores são os que estavam além de destes quatrocentos iniciais. Portanto "Colegas de Profissão", na minha visão continuamos com a mesma força e peso, mas com um grande diferencial, a legitimidade da luta se reforça por ser agora mais aflorada a nossa indiginação (mais de dois mil temporários em vagas  efetivas).


CARREATA MANTIDA! AGORA COM MAIS FORÇA!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Carreta, contamos com todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MANIFESTAÇÃO

NOSSO PARTIDO É AS NOMEAÇÕES!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Todos receberemos a resposta JUNTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O movimento, é pela nomeação de TODOS os aprovados, partindo de um cronograma com reserva no orçamento.

E também a  re-convocação de 1.545 desconvocados. Nada mais justo que quando a resposta sair, estejamos juntos para comemorar ou protestar, caso a resposta não seja a que buscamos desde o início.


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MANIFESTAÇÃO 24/01/2011


Caros Aprovados
O movimento teve grande visibilidade  na mídia mesmo com os acontecimentos no entorno. A conquista de hoje  foi sermos recebidos pelos representantes do governo, Deputado Paulo Tadeu -Secretário de Governo,Deputado  Cabo Patrício - Presidente da Câmara Legislativa  e a Secretaria de Educação Regina Vinhaes. Nos foi passado  que a negociação de hoje depende de levantamentos a serem feitos pelo governo , que precisará de um prazo de uma semana. Ficou então acertado uma nova rodada de negociação na próxima segunda-feira dia 31/01/2011, onde acreditamos que sairemos com um resultado satisfatório à todos os aprovados.
O Resumo do que ouvimos hoje, é que na segunda-feira teremos uma finalização da discussão  que tem como tema a "desconvocação dos 1.545", mas como já falamos anteriormente, "essa não é  a nossa meta principal".
No momento o número 1.545 é somente o catalisador para colocamos na mesa de negociação a nomeação de todos os aprovados.
A luta, apenas começou, e peço à todos os aprovados, união.
A hora é de mobilizar, e como exemplo desta mobilização , faço referências a  duas aprovadas, que mesmo  sendo  classificadas na casa dos  dois mil, estavam lá brigando e lutando.
O prognóstico que temos, é que o nosso desejo pessoal tomou proporções  grandes, que trouxeram  apoio e simpatia a este movimento. Não posso avaliar os interesses , mas    faço a minha avaliação pessoal, e creio que esta avaliação não será diferente da opinião de  nenhum dos aprovados. Queremos  " ser convocados e nomeados".
No aguardo do  desfecho desta situação, que começou no dia do lançamento do edital do concurso, continuaremos a lutar pelos nossos  interesses, e diante deste impasse que se instaurou, precisamos de representatividade política, mas deixamos claro  que  nosso movimento é um movimento humano (Paulo Freire).
O que esperamos dos 1.545 convocados/ desconvocados  , é  que quando a conquista for uma realidade,  não deixem de somar , como também espero que todos que estão no final da fila não espere a fila andar para iniciar a luta.
Teremos várias falas, mas A FALA  que será  ouvida será a fala da Comissão dos Professores Aprovados 2010, se tivermos união e representatividade.
AGRADECIMENTOS


1º Aos aprovados que estiveram presentes;
2º Ao SINPRO na pessoa do Washington, e também ao seu corpo diretivo;
3º Ao SINPROEP, na pessoa do seu representante Rodrigo de Paula;
4º As deputadas Erika Kokai, Célina Leão, Eliana Pedrosa;


Se no momento estamos deixando de mencionar algum nome,peço desculpas.
E como a negociações sinalizou dia 31/01/2011- conto com todos os aprovados para uma nova concentração.
MANIFESTAÇÃO
Data : 31/01/2011
Horários : 09:00 HORAS
LOCAL: EM FRENTE AO PALÁCIO DO BURITI.

domingo, 23 de janeiro de 2011

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!

MANIFESTAÇÃO


ENTREGA SIMBÓLICA DE DOCUMENTOS NA EAPE- 
TODOS  DEVERÃO ESTAR NA EAPE !!!!!(independente do cronograma anterior)
DATA : 24/01/2011
HORÁRIO : 09:00 HORAS
LOCAL: EAPE - 907 SUL

BURITI - EM BUSCA DAS RE-CONVOCAÇÕES DE 1.545 PROFESSORES, E CRONOGRAMA DOS  DEMAIS APROVADOS!

DATA : 24/01/2011
HORÁRIO: 11:00 HORAS
EM FRENTE AO PALÁCIO DO BURITI


ENTÃO SERÃO DUAS MANIFESTAÇÕES NO DIA 24/01/2010

Atualização 23/01/2011 às 18:40


Segue abaixo nota publicada no dia 20/01/2011, no sitio da Secretaria de Educação, com comentários feitos pela Secretária de Educação Regina Vinhaes:



Nota que estava no sitio da SE/DF, junto ao link do cronograma!


SEDF convoca 1545 candidatos aprovados em concurso
Candidatos aprovados no certame realizado em setembro de 2010 devem se apresentar a partir de segunda-feira, 24/1, para preenchimento de vagas na Carreira Magistério Público do DF


O aviso de convocação abrange profissionais de áreas diversas como Atividades, Artes, Biologia, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Inglês, Francês e Espanhol. Os candidatos devem comparecer ao auditório da Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação – EAPE, nos dias 24, 25, 26 e 27/1, obedecendo ao cronograma estipulado, munidos de carteira de identidade, CPF e diploma.


Para a secretária de Educação, Regina Vinhaes, a iniciativa reitera o compromisso da SEDF em promover uma educação de qualidade que valorize o profissional da Carreira Magistério. “Nossa gestão prioriza a transparência no processo seletivo de professores e a convocação de concursados para assumirem as vagas efetivas na Rede Pública de Ensino”, enfatiza a secretária.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Resposta da Secretaria: " Pedido de Adiantamento de Documentos".

Por meio da mídia veio nossa resposta:

-A secretaria não convocou somente pediu um adiantamento de documentos!


O documento publicado no sítio da Secretaria de Educação iniciou, de uma forma coesa, um procedimento normal para o ato administrativo da nomeação. Não se tratou de um pedido de adiantamento de documentos. O aviso era claro e convocava os educadores para o preenchimento de vagas na Carreira de Magistério da Secretaria de Educação.



A forma como fomos convocados foi CORRETA, mas, a forma que fomos "DESCONVOCADOS", foi uma ação sem transparência!
Sem nota, sem explicações, sem  respeito com as famílias dos aprovados, sem vergonha de dar uma resposta através da mídia, sem consideração com o grupo de educadores ora convocados e sem responsabilidade com o grupo que se aglomerou em frente a SE/DF à 607 Norte em busca de explicações.

O que nos intriga é o fato de que a publicação foi retirada de forma misteriosa, como se ninguém tivesse notado, e como se nós os aprovados, tivessemos a obrigação de ver a publicação, e em um mesmo instante deixar de ver a publicação, e em seguida em estado de letargia, ficariamos quietos, como este desmando "ÀS ESCONDIDAS".

Não concebemos como um evento dessa ordem foi acontecer.
Assim, só podemos perceber que não há comunicação entre os setores da Administração e, que se o mínimo de logística e organização estivesse presente, situações dessa natureza não ocorreriam. Constatamos, mais uma vez, que não há respeito aos educandos e tampouco aos educadores do DF.

Vejam o que foi  dito por Erastros Fortes, Secretário Adjunto da Educação, quando fomos pleitear as nossas nomeações.Esta fala , condiz com o ato de DESCONVOCAÇÃO ??????????
Esta fala , é coerente e madura, ainda confiamos nas escolhas feitas para a Secretaria de Educação!



Ontem dia 21/01/2011 quando fomos atendidos na Secretaria de Educação, e um dos aprovados que representou a comissão, perguntou à equipe de governo que nos recebeu, se as vagas das convocações de 1.545 publicadas no site da SE/DF, eram a realidade inicial das carências de professores efetivos  da rede. A RESPOSTA FOI AFIRMATIVA!
Então o candidato aprovado continuou questionando:
-Se são vagas de efetivos, quem vai ocupá-las quando o ano letivo começar?
O representante da Secretária de Educação ficou sem resposta, mas nós já podemos imaginá-la!

SE NÃO NOS MOBILIZARMOS PARA A LUTA, AS NOSSAS VAGAS EFETIVAS SERÃO OCUPADAS PELOS SERVIDORES DOS CONTRATOS TEMPORÁRIOS!

Atualização em 23/01/2011 às 10:46

Quando fomos recebidos  por quatro representantes da SE/DF- 607 Norte,  eu senti na expressão facial dos quatro representantes da SE, um sentimento profundo de constrangimento, esta expressão facial não era compatível com as palavras proferidas, as respostas eram formatadas.
Deu para perceber a idoneidade de alguns, mas a obrigação era nos responder que a convocação tinha sido suspensa.
Era nítido que nem eles mesmos aceitaram que o havia acontecido com os aprovados, era uma atitude moralmente correta.
Eu pessoalmente disse à todos, que eu estava percebendo o constrangimento deles.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SEGUIMOS FINAL DE SEMANA SEM RESPOSTA!

Não dá para aceitar as respostas dadas, de que não há orçamento, que foi somente uma antecipação de documentação!

Que é isso?
Isso é Administração Pública ?

Não, isto foi uma humilhação Pública!

Quem de nós não ligou para mãe, irmãos, amigos? Quem não comemorou?

Alguns pediram demissão!

Tivemos uma aprovada que comprou passagem e veio de Minhas Gerais!

Até agora eu (LUISA) , não tive coragem de ligar para minha mãe dizendo que fui "desconvocada"!

Aprovados foram...
"Desconvocados"
Humilhados,
Expostos
Enganados
É assim que se faz Administração Pública?
Sem palavras!
23:30 - sem acreditar que isso aconteceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
BOA NOITE

SENTIMENTO

EXPOSIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!  VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!! 
PREJUÍZO MORAL!


SINPRO ! SIM - PROFESSORES! SINPRO CONOSCO!

NOTÍCIA NO SITE DO SINPRO

A diretoria do Sinpro e representantes dos professores aprovados no último concurso se reuniram com representantes da Secretaria de Educação, durante a tarde desta sexta-feira (21), e não chegou a uma decisão concreta sobre a convocação dos candidatos aprovados no concurso público realizado pela SEDF em setembro de 2010, para o cargo de professor. A SEE ainda sugeriu uma reunião com a comissão de negociação dos concursados e do Sinpro na próxima sexta-feira (2, proposta recusada devido ao início do ano letivo. Desta forma o Sindicato convoca todas as professoras e professores para Ato nesta segunda-feira (24), às 11h, em frente ao Palácio do Buriti. O Sindicato lutará pela nomeação dos 1.545 professores aprovados no concurso público, e desta forma pedimos a toda categoria que compareça ao Ato. Sua presença é fundamental para a continuidade de nossa luta e em defesa da educação pública.

ONDE ESTA A TRANSPARÊNCIA??????????????

MOMENTOS DE ESPERA

ATÉ HOJE ESPERAMOS A RESPOSTA!

Não tivemos ainda resposta, que a SE/DF!
Momentos de espera por resposta hoje na SE/DF 607, depois de sido convocado ontem 20/01/2011 e duas horas depois "DESCONVOCADOS"

SENTIMENTOS:
DESCONFORTO
 



NÃO FOMOS NOMEADOS!

ESTIVEMOS HOJE NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA 607 NORTE, E CONVERSARMOS COM REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO!

A RESPOSTA DADA, É NÃO HAVERÁ NOMEAÇÕES!

NEM 1.545!

MUITO MENOS 400!

ÀS 9:00 HORAS


FOI BARRADO PELO ORÇAMENTO!


NOMEÇÕES CANCELADAS!

CONVOCAMOS TODOS OS APROVADOS PARA ESTAREM ENTREGANDO DOCUMENTO COMO ATO DE PROSTESTO!

 DIA 24/01/2011.


Local : Auditório da Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação – EAPE (antiga Escola Normal), sito à SGAS 907, conjunto A. munidos de Carteira de Identidade, CPF e Diploma.

LOGO APÓS ESTAREMOS EM FRENTE AO BURITI!

LEVEM FAIXAS!

URGENTE

PESSOAL NÃO FIQUE SÓ LENDO, NA 607 NORTE TEM POUCOS PROFESSORES! O SAMUEL ESTA NA RECORD.
E VOCÊ ...
ESTAMOS TE ESPERANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

URGENTE

CONVOCAMOS A TODOS OS APROVADOS PARA ESTAREM NA 607 NORTE.


MOTIVO DA RETIRADA DA CONVOCAÇÃO DO SITE DA SE/DF.


O PESSOAL DO ORÇAMENTO QUER DIMINUIR A QUANTIDADE DE CONVOCAÇÕES!




 SE VOCÊ NÃO QUE FICAR DE FORA, LUTE!!!!!!!!!!!!!!!!

INFORMAÇÕES

PESSOAL,

NÃO ESTOU CONSEGUINDO CONTATO TELEFONICO!

O IDEAL É O APROVADOS IREM NA SE DA 607 NORTE, PARA VERMOS O QUE REALMENTE ACONTECEU.

AGORA DE MANHÃ JÁ TEM APROVADOS SE DESLOCANDO PRA A SE/DF 607 NORTE, ESPERAR NA PORTARIA!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Obrigado

SEDF convoca 1545 candidatos aprovados em concurso público

20/01/2011
FONTE: Site da SEDF
Candidatos aprovados no certame realizado em setembro de 2010 devem se apresentar a partir de segunda-feira, 24/1, para preenchimento de vagas na Carreira Magistério Público do DF
O aviso de convocação abrange profissionais de áreas diversas como Atividades, Artes, Biologia, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Inglês, Francês e Espanhol. Os candidatos devem comparecer ao auditório da Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação – EAPE, nos dias 24, 25, 26 e 27/1, obedecendo ao cronograma estipulado, munidos de carteira de identidade, CPF e diploma.
Para a secretária de Educação, Regina Vinhaes, a iniciativa reitera o compromisso da SEDF em promover uma educação de qualidade que valorize o profissional da Carreira Magistério. “Nossa gestão prioriza a transparência no processo seletivo de professores e a convocação de concursados para assumirem as vagas efetivas na Rede Pública de Ensino”, enfatiza a secretária.
Confira Aviso de convocação 01/2011

COMENTÁRIO DO WD:
Aí está uma grande vitória da luta dos aprovados no concurso, do Sinpro e de toda a categoria. Também é uma grande desmonstração de que a Secretária de Educação está mesmo disposta a promover mudanças na Rede Pública de Ensino do DF. Parabéns a todos e a todas e agora vamos continuar a luta pela nomeação de mais professores.
Parabéns aos convocados! Sejam bem vindos!



Comentário  da Luísa

Agradecemos ao Governador Agnelo , a Secretária de Educação Regina Vinhaes, e ao Secretário Adjunto  Erastos Fortes. É notório que vemos  surgir um novo governo de transparência.
Em nome dos 1.545 que foram convocados, fazemos aqui neste espaço, um agradecimento, e também o reconhecimento, de que, este governo com toda sua equipe,  inicia com louvores este mandato mostranto postura ética.
Não podemos deixar de acreditar,  e também desejar que os professores que ainda não foram convocados tenham o seu momento de alegria!
Temos a certeza que este agradecimento, não é a voz só dos 1.545 que foram convocados, mas representa a voz de todos os professores que ainda aguardam chegar a sua vez, pois, afinal de contas a fila de espera diminuiu! 







quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CERTAME DOS CONTRATOS TEMPORÁRIOS


Não sabemos se todos assistiram a reportagem da manifestação dos professores que disputam uma vaga  temporária na SE/DF, mas o fato é, que manifestações são uma forma legitima de um grupo ser visto.
O que preocupa são os motivos alegados pelos professores, que os levaram a fazer esta manifestação:
a) Uma prova em discordância com o conteúdo do  edital;
b) Endereço de prova errado, que conforme a reportagem, houve  inscrições, onde  o endereço da prova seria  Faculdade Evangélica - QI 19, enquanto o endereço correto é QI 20, e mesmo com a possibilidade de vários professores terem sidos prejudicados, o certame não será cancelado.(segundo a reportagem)
Conclusão

A solução para a falta de professores, será a contratação temporários de forma  indiscriminada ?
Ou será que os motivos do certame não ser cancelado, é para não prejudicar os aprovados?

Mas uma coisa é fato.

1º Temporário é mais barato;
2º Temporário não tem aposentadoria;
3º Temporário recebe férias proporcional, economizando assim o mês de Janeiro;

 A dependência desta forma  de emprego, é uma opção a falta de concurso público.

Nós os aprovados, após visita a SE/DF, e sermos gentilmente atendidos por Erastros Fortes( Secretário Adjunto da Educação) estamos na espera de uma resposta da REAL carências de efetivos!

Mas será que  as dificuldades nestes levantamentos, dará um desfecho que nos tememos," a contratação de temporários", sem saber se a vaga que esta sendo ocupada   e realmente uma vaga temporária?

Porque se este levantamento não for feito em tempo hábil, o problema da carência de profissional terá que ser resolvida em respeito ao educando!

Mas nossas preocupações não param por ai:

1º Será, que as contratações de professores  temporários , que inicialmente se dará à titulo de CONTRATAÇÃO EMERGÊNCIAL, irá se prolongar por todo ano letivo de 2011?
2º Será, que  em janeiro de 2012, a nossa agonia por um posicionamento, nos fará novamente ficar horas na frente de um computador, lendo Diário Oficial, torcendo por nomeações?
3º Será, que a  resposta que esperamos será somente 400 nomeações ? 

Não queremos  aqui  ser dramáticos, mas queremos  sim ,  resposta ao nosso pleito. Termos a certeza que 
 contratações de temporários  é um benefício  à todos os professores efetivos, mas  não pode ser jamais, um benefício em pról da economia.

Não queremos que o nosso movimento, seja encarado como um movimento desordeiro , mas um movimento de um grupo de professores, que entra neste confronto desgastante, somente com o desejo IMENSO de sermos nomeados, queremos acreditar  que  a instituição "CONTRATO TEMPORÁRIO", não será a solução para os problemas emergencial da educação!

Nós, os aprovados  não queremos cancelamento do certame dos temporários,  porque achamos que os próprios professores, que fizeram a manifestação e a prova  tem condições de julgar se a forma  como foi administrado este certame foi justa ou não.

MANIFESTAÇÃO EM PROL DE
MAIS DE 400 NOMEAÇÕES
DATA: 24/11/2011
Horário: 12:00 horas
Local: Em frente ao Buriti

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MANIFESTAÇÃO 24/01/2011- CONFIRME PRESENÇA

CONFIRME AQUI SUA PRESENÇA NA MANIFESTAÇÃO

MANIFESTAÇÃO

DIANTE, DE UM INDICATIVO DE , PRIORIDADE AOS CONTRATOS TEMPORÁRIOS!

MANIFESTAÇÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA DIA 24/01/2010 AO MEIO DIA EM FRENTE AO BURITI!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CARÊNCIAS

  No endereço abaixo segue a quantidades de vagas para remanejamentos por área.
http://noticiasdarede.se.df.gov.br/2010/11/09/professor-confira-o-cronograma-e-as-carencias-para-a-1%C2%AA-etapa-do-remanejamento-externo-20102011/

Aposentadoria Diário Oficial do dia 17/01/2011

DODF 17/01/2011 Seção 2 - Constam 45 aposentadorias Professores Nível A, e 1 Professor Nível B. Nós agora vamos retroagir na verificação de editais, a partir do dia da publicação do edital para o concurso de professores em setembro. A intenção e termos o quantitativo correto de todas as aposentadorias.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Postagem da Denise,retirado do Blog do Washington.

Denise disse:
WD existe uma situação que se instaurou, não apenas na SEDF, mas no setor público de um modo geral!
Hoje, a máquina pública arrecada dinheiro às custas do sonho de todo estudante “passar em um concurso público”.
O projeto de lei (PLS 153/08, ressalta que os aprovados ‘dentro do número de vagas’ terão direito a convocação… no entanto, para driblar a lei, os órgãos públicos, passaram a realizar concursos oferecendo poucas vagas para contratação imediata e muitas possibilidades dentro do cadastro reserva.
O fato é que dezenas de milhares de pessoas estão nesta luta “por uma vaga” no setor público, pagando mensalidades altíssimas em verdadeiras fábricas de dinheiro “os cursinhos” e ficando no tão famigerado “cadastro reserva”!
Onde estão as lideranças políticas deste país?
Será necessário que uma pessoa com coragem, com garra e com atitude tome para si a luta dos concursados!
Por isso, peço a Deputada Rejane Pitanga, que é sangue novo no legislativo do DF, que abrace esta causa, levante esta bandeira e seja a primeira deputada a lutar por dezenas de milhares de famílias, que sonham com uma oportunidade mais justa!
Rejane levante esta bandeira, reúna os aprovados da SEDF, professores e carreira assistência e os tantos outros aprovados em concursos do Distrito Federal. São milhares aguardando por alguém que tenha força e coragem!
Você será recompensada e jamais será esquecida!
WD, faça chegar a Deputada Rejane!
Um grande abraço!
Já sou concursada, graças a Deus! Em todos os concursos que fui aprovada, fui convocada rapidamente, mas não agüento ver tanto sofrimento; penso nas dezenas de pessoas que conheço e que estão nesta luta e sei que amanhã, eu e você “WD”, estaremos na expectativa, quando nossos filhos, estiverem enfrentando o desrespeitoso cadastro reserva!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Cerimônia no Auditório da 308 Sul

Haverá  no auditório da Escola Parque 308 Sul  nesta sexta-feira, 14/1, às 19h, a cerimônia de posse da secretária de Educação, Regina Vinhaes Gracindo, subsecretários e diretores de regionais de ensino. Convocamos os aprovados para  estarem presente, vestidos com a camiseta, mas com muito respeito.  A PRESENÇA É SOMENTE PARA SERMOS LEMBRADOS!

Publicação do site da SE/DF.

27-Set-2010
DESTAK - DF
A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal promoveu, no dia 12 de setembro, concurso para 4.812 vagas de professores da rede pública do DF. Apenas 400, contudo, são para contratação imediata. Foi o primeiro processo de seleção aberto para a área desde setembro de 2008. A contratação de professores temporários, no entanto, obedece a ritmo muito mais intenso. São 6,5 mil funcionários convocados e renovados anualmente. O número corresponde a 30% do total de professores nas salas de aula do DF. O percentual se mantém a pelo menos três anos.
Diretor de formação do Sindicato dos Professores do DF, Ilson Veloso critica a atual política de contratação de temporários do GDF: "Um banco reserva formado por professores efetivos estimularia os profissionais, que teriam chance de seguir no cargo. Já os temporários sairão após cumprir o contrato".
A seleção de professores temporários é feita por meio de processo seletivo simplificado. A última foi feita para o ano letivo de 2009. Para o ano atual, os contratos com os mesmos profissionais foram renovados, como permite a legislação.
Número insuficiente
As escolas públicas de regiões administrativas como São Sebastião e Planaltina são as que demandam mais professores substitutos. De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação, Jacqueline Domingues de Aguiar, isso acontece porque não há número suficiente de profissionais morando perto dessas regiões. "Mas a Secretaria de Educação garante que os professores substitutos têm a mesma formação que os professores efetivos, para que os alunos não sejam prejudicados", explica Jacqueline.

Nova Gestão da SE/DF a todo vapor! Parabéns Regina Vinhaes!

CORREIO: Educação reconhece que banco desatualizado teria causado erros em nomeações

12/01/2011
FONTE: Correio Braziliense
A nomeação de uma professora morta para a direção da Escola Classe Córrego do Arrozal, em Sobradinho, não foi exceção entre os erros cometidos pela Secretaria de Educação. Na listagem publicada no Diário Oficial do DF na última segunda-feira com o nome de professores e diretores da rede pública de ensino, havia outros dois equívocos. Um deles foi a recondução de Nilvan Pereira de Vasconcelos à direção do Centro de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, em Planaltina. O problema é que o docente foi nomeado em 1º de janeiro para ser administrador da cidade, em um dos primeiros atos do governador. Por conta de problemas como esse, a Secretaria de Educação adiou a publicação dos nomes de mais de 300 vice-diretores e assistentes pedagógicos que deveria ter sido feita ontem e está fazendo um pente-fino nos dados. Diversos funcionários estão empenhados em conferir se a listagem antiga corresponde à realidade atual da rede.
Quem cuidava da tarefa de atualização do cadastro dos servidores era a Prodata, que teve o contrato quebrado por estar sendo investigada na Operação da Caixa de Pandora. A notícia foi publicada com exclusividade na edição de ontem pelo Correio. Por enquanto, o GDF continua sem uma empresa para fazer o serviço, mas a secretária de Saúde, Regina Vinhaes, disse que o problema deverá ser solucionado em breve, mas não soube precisar um prazo. “Agora está tudo parado. Um dos grandes problemas que temos é a privatização interna da secretaria. Tudo é feito por meio de contratos e de convênios que, em muitos casos, foram alvo de sindicância e acabaram reincididos por incompetência ou por irregularidades. A área de informática é uma delas”, afirmou a secretária.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Falta de Administração é problema antigo.

A falta de administração nas escolas do Distrito Federal, é um problema antigo, tão antigo que  não sabemos de que forma professores atuam  tanto tempo como contrato na mesma escola, vejam, mensagem tirada de um site de relacionamento! (cortei algumas partes)

Fulano, sou professora de contrato temporário no Varjão. Lá somos 18 temporários e 19 efetivos. Sei de algumas escolas onde você visita para conversar com os temporários,na nossa escola o você só aparece quando a luta é dos efetivos.Porque isso, sendo que alguns temporários são sindicalizados também. Faço parte da comunidade dos contratos e levo notícias para as colegas que através da minha informação também se tornaram membros da comunidade.Gostaria de saber porque essa ausência no Varjão. Trabalho nessa escola desde 2006 e espero a visita de alguém para tirar dúvidas..., pois acredito no trabalho que vem fazendo, acompanho tudo pelas comunidades. Obrigada e espero uma resposta ,pois em um outro recado deixado não obtive resposta.
Será que ela trabalha desde 2006 como contrato... ESTAMOS CORRENDO ATRÁS!!!!!!!!!!!!!!!!

FAÇA SEU PEDIDO DA CAMISETA

PEDIDO DE CAMISETA

1º- faça o pedido via e-mail - mademoisellezugno@gmail.com ou

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

COMO SE RECONDUZ, UMA PESSOA QUE JÁ FALECEU ?

ex-diretora falecida há um ano é “reconduzida” ao cargo

Este Blog recebeu várias denúncias de que a ex-diretora da escola Córrego do Arrozal, falecida há um ano, foi “reconduzida” ao cargo no Diário Oficial de hoje. É um absurdo, mas nada é impossível na SEDF.

POSTO ABAIXO MINHA INDIGNAÇÃO!

Há tempos estamos falando sobre esta situação, a Secretaria de Educação do DF, tem que conhecer a locação do seu pessoal!
Não digo isso por causa dos contratos  temporários no lugar de efetivos, mais por uma questão administrativa.
Vamos analisar profundamente este caso...
Como que no quadro de pessoal, tem uma funcionária, que já faleceu, como uma funcionária ativa, a ser reconduzida?!
Como funciona isso?
Ninguém da família deu entrada com a certidão de óbito?
Vamos supor que isso aconteceu!
Não foi alterado a situação desta funcionária no sistema?
Então foi emitido o quê, para essa funcionária?
Contra-cheques mensal ou Pensão?
Nossa, esta situação assusta, pois dentro de um trâmite administrativo, quem trabalha assina um ponto (creio que seja assim na SE/DF)!
Foi emitido contra-cheque para uma pessoa, que não cumpriu a carga horária/jornada de trabalho?
Vamos supor que ela é cargo de confiança, ai não tem ponto!
Mas e o depósito em conta quem sacou?
Contabilmente, saiu como pensão ou como Salário?
Nos questionamos  não  só na publicação do nome desta funcionária no diário oficial como  também a mesma ser  “reconduzida” ,é  uma sucessão de erros!
Meses de trâmites, sem explicações!
O setores,  tanto públicos, como privados, tem que ter um bom administrativo, pois, a falta de administração traz prejuízos.
Este ato administrativo é um desrespeito tanto a  família,como também a ex-diretora(já falecida)!
E desrespeito , a nós que não sabemos como esta sendo administrado o dinheiro público.
Quero, e vou confiar, que a nova Secretária de Educação Reginha Vinhaes, com toda a sua qualificação profissional, moralize a Secretária de Educação, conhecendo os trâmites administrativos, se colocando a par de tudo que vem acontecendo, E NÃO DEIXANDO SE PERPETUAR!
Quem tem o mínimo de noção de administração, sabe o que é um organograma, e um fluxograma.
Será que as certidões de óbitos entregue no setor de pessoal da SE/DF, não obedece a um fluxograma?
Ou será que o defeito esta no organograma, que esta mal elaborado?
Deixo aqui o protesto de um grupo de professores que passaram no concurso de 2010,  que esperam MUITO deste governo e  da  organização da casa, como também, na qualificação profissional!
(Aliás todos tem pretenções política futuras, e esta é uma boa forma de começar uma campanha
.Seremos futuros cabos eleitorais!)
A moralização se dá cobrança hierarquizada, no sentido de não se colocar na gaveta, uma certidão de óbito.( se é que foi isso que aconteceu de fato, não sabemos, estou só fazendo suposição)
Agnelo, Reginha Vinhaes, Erato Fortes, e demais gestores da SE/DF, a continuidade deste sistema é criminoso, e nós VAMOS ACREDITAR, que AGORA VAI MUDAR!
Estamos lutando, para entrar na SE/DF, desde o momento em que pagamos as nossas inscrições, fizemos cursinhos, estudamos até 4 horas da manhã, saímos para trabalhar às 7 horas, aproveitamos o horário de almoço para dar mais uma lidazinha no material de estudo!

QUERO ACREDITAR NESTE GOVERNO!
QUERO ACREDITAR, QUE TEMPORÁRIO NÃO SERÁ UMA DECISÃO ADMINISTRATIVA PELA ECONOMIA!
QUERO ACREDITAR, QUE TER NO SISTEMA TEMPORÁRIOS, NÃO É UMA DECISÃO POLÍTICA, PARA NOS MANTER DEPENTENTES DO SISTEMA, NO SENTIDO DE NÃO FICARMOS DESEMPREGADOS, MESMO QUE O EMPREGO SEJA TEMPORÁRIO!
QUERO ACREDITAR QUE VOU SER NOMEADA!
QUERO ACREDITAR QUE VOU ASSUMIR!
QUERO ACREDITAR VALEU A PENA, TANTO ESFORÇO!
NÃO QUERO ACREDITAR, QUE TEREI QUE BRIGAR NAS RUAS, EM FRENTE AO BURITI, PARA SÓ ENTÃO SER NOMEADA!
MAS SE TIVER QUE SER ASSIM…(VAMOS À LUTA)
SEI O QUE QUERO, E TODOS QUE ESTÃO NESTA LUTA, TAMBÉM O SABE!
SÓ UMA DESCISÃO ADMINISTRATIVA CORRETA,  E UMA DECISÃO POLÍTICA JUSTA,NOS DARÁ AS NOSSAS VAGAS!
VAMOS ACERTAR DESTA VEZ, ADMINISTRATIVAMENTE FALANDO?
TEMPORÁRIO = VAGAS TEMPORÁRIAS
EFETIVOS = VAGAS EFETIVA!
N I N G U É M     M O R R E     T E P O R A R I A M E N T E!

Professor falecido é nomeado!

Cleber disse:
Funcionário fantasma!!!!!
Nomearam a Professora Anemaura para a escola Córrego do Arrozal da DRE Sobradinho, sendo que ela faleceu há um bom tempo. É preciso organizar a casa para que erros assim não voltem a acontecer.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Comentário tirado do Blog do Washington - Feito por Ricardo Marins

Leiam o Comentário de Ricardo Marins, e deixe aqui suas impressões!

09/01

Pessoal, tirei esse trecho do Blog do WD, escrito pelo Ricardo Marins, leiam: 

"Antes de o cargo público ser criado, se verifica previsão orçamentária para ele, se houver previsão, preenchidos os demais requisitos cria-se o cargo. Não pode o GDF alegar falta de orçamento como desculpa para a não contratação dos aprovados em 2010 para as carências efetivas posto que os cargos existem. Se isso ocorrer, cabe aos legitimados tomar as medidas judiciais cabíveis."

Ricardo Marins
Professor Graduado em letras e Direito
Especialista em Direito Público.



Comentário da colega que posta no yahoo grupos : Fesol

Para quem foi à reunião no SINPRO, em dezembro, o WD disse, que a publicação no DODF dos 2.366 cargos de Prof. de Educação Básica, se tratava apenas de uma CRIAÇÃO DESSES CARGOS. Este colega acima, o Ricardo, relatou, que ANTES que se CRIEM cargos, verifica-se, a previsão orçamentária para os mesmos.

Pessoal, essa conversa de que não há orçamento, É BALELA, SÓ NÃO NOS CONVOCARÃO SE NÃO QUISEREM...Imagino que esses cargos não seriam criados caso não houvesse previsão orçamentária para eles.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Manifestação Após as Nomeações!

Nós, os aprovados, agradecemos ao Erasto Fortes, Secretário Adjunto da Educação, por nos ter recebido, e  também ao Washington Dourando (Sinpro). Mas já que começamos a luta, temos que seguir em frente...
Manifestação , primeiro dia útil  após as  nomeações.
Meio-dia, em frente ao Buriti.


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fala dos Professores na Reunião com Erasto Fortes

Filmagem da Reunião com Erasto Fortes.

Hoje dia 06 de janeiro de 2011 os aprovados estiveram na SE/DF- 607 Norte, para a continuação da luta pelas nomeações dos professores  , fomos recebidos por Erastro Forte - Secretário Adjunto de Educação,  esteve  presente o Washington Dourado do SINPRO.









Aproveitamos o momento para entregar uma carta com as nossas reinvindicações. ( a mesma carta foi entregue no dia 05/01/2011,  a secretária da Reginha Vinhares,e a secretária do Jacy Braga)
Segue abaixo, uma parte da  filmagem da reunião.



 Ao final da Reunião, todos os professores  que estiveram presentes, chegaram a um consenso , que no dia seguinte  as primeiras nomeações  de Professor Efetivo, estaremos em frente ao Buriti  
( ao meio-dia), para uma manifestação.
Então fique atento! Faça sua faixa.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Reunião Erasto.

Tenho recebido algumas ligações, e email , perguntando se todos podem ir a reunião. Esta reunião esta aberta à que puder estar presente, isto só agregará forças. Na reunião só entrará a comissão, mas imaginem, uma grande quantidade de pessoas presente. (É VALIDO QUE TODOS COMPAREÇAM)

Reunião com Erasto Fortes com a Comissão dos Aprovados

Amanhã dia 06/01/2011, a Comissão dos Aprovados terá uma reunião com o Secretário Adjunto de Educação, Erasto Fortes.
Local: Sede 2 SEDF na 607 Norte
Hora: 16h00

A reunião será somente com os integrantes da comissão, aguarde o resultado que será postado aqui no nosso blog.


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Contatos!

No dia de hoje fizemos alguns contatos políticos, logo que tivermos algo concreto, postaremos aqui!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Agradecemos a todos!

A Luta iniciou no dia 26/11/2010, na Biblioteca Nacional, é apenas o começo.

Precisamos de Você!



Fotos: Deise- Juntos e Misturados!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Visibilidade também na mídia televisiva! Parabéns Professor Samuel!

Professor Samuel, falou sobre a contratatação de temporários em vaga de efetivos.

Manifestação teve visibilidade!

Publicação: Sábado, 01/01/2011 às 12:05:18   Atualização: 01/01/2011 às 12:28:42
Mil pessoas assistem à posse de Agnelo em frente ao Buriti


Dois protestos marcam a posse de Agnelo na manhã deste sábado (1). A policia estima que cerca de mil pessoas esteja em frente ao Palácio do Buriti.
Alguns professores protestam contra o contrato temporário. Eles querem a contratação de professores efetivos para as escolas publicas do Distrito Federal. Já os moradores da Estrutural, não concordam com a escolha de Agnelo para administrar a cidade. Maria do Socorro, indicada pelo governador para coordenar a Estrutural é moradora do Gama, por isso, eles querem alguém da cidade para administrar o local.