GDF IRÁ CONVOCAR PROFESSORES ALÉM DO PREVISTO EM EDITAL (804 VAGAS)
Fonte : Blog Bicho do Entorno.
Foi aprovado em segundo turno, no plenário da Câmara Legislativa, o Projeto de Lei 446/2011, que obriga a Secretaria de Educação a nomear professores aprovados em concurso no caso de aposentadoria de outros docentes e na criação de novos cargos. O objetivo da iniciativa, de autoria do deputado Professor Israel (PV), é garantir a presença do professor em sala de aula e dar continuidade ao ciclo escolar. O texto, que foi votado nessa terça-feira (15), segue agora para a sanção do governador Agnelo Queiroz.
Na maior parte das vezes, os alunos ficam dias sem aula ou tem seus professores trocados repetidamente porque a Secretaria de Educação, no lugar de nomear candidatos aprovados para o cargo de professor efetivo, acaba contratando professores substitutos “em claro prejuízo ao ciclo educacional”, conforme a redação do PL.
Pelo texto do projeto, terão direito à nomeação, de acordo com o número de cargos efetivos vagos ou criados, os candidatos aprovados no concurso, ainda que façam parte do cadastro de reserva.
No que se refere à contratação de professores substitutos, “que também desempenham importante papel”, lembra Israel, deve-se limitar às hipóteses legais de contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, conforme previsto na Constituição Federal.
Fonte: Câmara em pauta.
Veja também publicação da comissão CLASSIFICADOS SEDF 2013:
A comissão acaba de retornar de uma reunião com o Secretário de Educação e as informações são as seguintes.
1º o resultado da análise dos títulos saí na quinta feira, ou no mais tardar depois do recesso. Devido ao grande número de equívocos cometidos pela IBFC, a secretaria passou um pente fino nos títulos para não haver problemas posteriores, e isso gerou esse atraso todo.
2º a HOMOLOGAÇÃO está prevista entre o dia 05 e 10 de maio. E as NOMEAÇÕES começarão logo em seguida.
3º o GDF vai nomear além do previsto em edital (804) pois a carência real é superior a esse número, logo até a validade final do concurso serão nomeados muitos professores novos para suprir o quadro profissional, bem mais do que os 1300 anunciados pelo DFTV.
4º o maior número de nomeações será para atividades e educação física (não precisará comprovar aquele registro obrigatório o cref para os professores de EF)
5º há uma carência de pelo menos 4000 vagas por conta de professores que estão em cargos de diretores e vice diretores, essas carências serão supridas com os aprovados e classificados de 2013 porém o secretario não especificou quais os componentes curriculares especificos, se portugues, matematica, musica, história e etc, isso ele não soube dizer.
6º os exames médicos para portadores e não portadores de necessidades especiais será realizado após a homologação.
7º tudo isso será realizado antes da copa do mundo que começa em junho.
8º houve alguns eliminados do concurso porque tentaram dar uma de espertinhos e mandar titulos sem estar dentro dos 5X, isso gerou o atraso em boa parte. A secretaria corrigiu e já tem a lista dessas pessoas, que em sua grande maioria passou em rabagésimos e de qualquer forma não teriam direito a vaga nenhuma.
9º essas são as palavras do secretario de educação mas a comissão não descarta a hipótese de grande manifestação presencial caso esse compromisso que ele assumiu no cronograma não seja cumprido. Homologação até a primeira quinzena de MAIO!
10º os membros da comissão que estiveram presentes hoje na reunião com o Secretário foram Fabiane Castro Mota, Erica Alves de Morais, João Guilherme Paranhos Miceli e Josimar Coutinho.
Fonte: Página do Facebook do grupo Contrato temporário, postado por Raquel Medina 15 de abril às 19:42.
Obs: Todas essas informações acima foram postadas exatamente da forma como estavam apresentadas nas fontes.
Postado por WENDELL CHE às 15:42
Nenhum comentário:
Postar um comentário