quarta-feira, 16 de março de 2011

NOMEAÇÃO PROFESSORES 2010 - 26/03/2011 VOCÊ AINDA QUER?


Caros Colegas, venho aqui depois de meses de luta dizer que meu “combustível” para lutar a favor de TODOS OS APROVADOS (MAIS DE 4.000 PESSOAS) está acabando. Se não houver um “abastecimento” urgente também IREI PARAR DE “FUNCIONAR”, assim como muitos aprovados já pararam a muito tempo!
Digo isso porque não adianta EU e mais DUAS ou TRÊS pessoas ficarem de um lado para outro correndo atrás de tudo e os mais de 4.000 aprovados por motivos diversos se afastarem da luta para acompanhar somente pela internet, dando apenas o “apoio moral”.
Tenho família, trabalho como qualquer outro, tenho vários problemas pessoais, mas TIVE QUE ABRIR MÃO DE TUDO ISSO PARA ME DEDICAR AO CONCURSO QUE EU FIZ, POIS QUERO SER NOMEADA, ASSIM COMO TODOS VOCÊS TAMBÉM QUEREM!
FAREMOS UMA REUNIÃO COM TODOS OS APROVADOS NO SÁBADO DIA 26 DE MARÇO, ÀS 09H NA PRAÇA CENTRAL EM FRENTE AO PALÁCIO DO BURITI.
TOMEI UMA DECISÃO: Caso nessa reunião NÃO TENHA PELO MENOS 200 APROVADOS (NÚMERO PEQUENO EM RELAÇÃO A 4.000) IREI ABANDONAR A LUTA PELA NOMEAÇÃO DE TODOS, POIS NÃO VOU ME DESGASTAR TANTO SEM O APOIO DE “CORPO PRESENTE” DE PELO MENOS UMA PARTE DE INTERESSADOS, QUE É VOCÊ!
QUERO MUITO AJUDAR, MAS PRATICAMENTE SOZINHA NÃO DÁ!
Vou ser sincera: Melhor do que me parabenizar pelo trabalho realizado, troco isso pelo empenho de VOCÊ COMPARECER na nossa reunião. Tempo existe... se programe... estou fazendo isso quase que diariamente e tenho tantos “problemas” como você!
ESPERO A COMPREENSÃO DE TODOS PELA MINHA DECISÃO.

LUISA MARQUES
COMISSÃO DOS PROFESSORES APROVADOS

29 comentários:

  1. Luísa, você está certíssima! Todos (inclusive eu) temos que fazer um esforço para comparacer.
    TODOS têm que fazer um esforço PARA DIA 26 COMPARECER, pois caso contrário... O CONCURSO IRÁ VENCER E NINGUÉM SERÁ COVOCADO!
    ESTOU COM VOCÊ, e se não houver pelo menos 200 aprovados também estarei me despedindo da luta pelas nomeações de todos.

    ResponderExcluir
  2. Estarei lá com vc!!!!!
    Estou desempregada, sem internet, telefone, com problemas de saúde na família, depressiva por causa dessa atitude do GDF, praticamente sem ter como viver!!!!!
    Estas últimas ações do da comissão não acompanhei por falta de recursos para saber a tem p/ e me programar!!!!

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Luisa, é justamente sobre isso que tenho falado em minhas postagens no orkut e no grupo.
    Problemas todos nós temos, mas as pessoas perdem tempo tentando elencar o mais grave e acabam perdendo a oportunidade de participar das manifestações e encontros.
    Sei que vc não quer ser parabenizada, mas o faço porque aprendi a te admirar e respeitar.
    Estou com vcs desde o início e nao é agora que vou deixar a luta.
    Sábado estamos lá firme e forte!

    ResponderExcluir
  4. Luisa, eu apoio incondicionalmente sua decisão. Já está passando da hora, ou os aprovados acordam, ou a vitória não chegará... Vamos lá minha gente, quem não acordou, ainda é tempo.

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal , faço minhas as palavras da Luisa, não é nada fácil correr atrás de respostas, com um grupo pequeno.É importante deixar claro que a comissão é composta por mim Régia e por mais 3.999 aprovados, sendo que desse quantitativo eu não acho justo duas pessoas arcarem com mais de R$300 de conta de celular, ligando pra cabinetes, secretarias, etc, etc, mais de R$40 por dia em gasolina e alimentação para trazer respostas aos demais. Nesse momento tenho total convicção de que o pequeno grupo que está diariamente na rua em busca de respostas está lutando sozinho, e as condições financeiras do grupo estão abaladas. Como todos tem compromissos financeiros nós também temos e estamos tirando de um lugar pra colocar em outro enquanto pessoas ainda tem a capacidade de criticar quando o pouco que deveriam fazer era apenas comparecer. O nosso concurso vencerá e com certeza NÃO SERÁ PRORROGADO e vejo muitas pessoas ainda que me ligam querendo notícias, mais não tem a solidariedade de pelo menos perguntar se na próxima ação já que não poderá ir se nós temos pelo menos R$10 pra abastecer o que tenho percebido é que ficou cômodo para alguns ter um grupo que vai em busca de respostas, só que esse grupo se acabará caso na próxima reunião tenha o mínimo de aprovados eu ABANDONAREI a luta também.E esperaremos a BOA vontade política, se é que ocorrerá dentro do prazo de validade do concurso pra que as nossas NOMEAÇÕES ocorram de fato.
    Régia Bogéa (comissão dos professores aprovados)

    ResponderExcluir
  6. Éh, Luísa!

    Todo mundo tem direito de cansar mesmo. Ficar fazendo tamanho esforço, em um grupo tão pequeno, para salvar mais de 4000 pessoas que simplesmente esperam resultado, é muito complicado mesmo.

    Observo que frenquentemente saio de Santo Antônio do Descoberto, outros colegas vêm de Luziânia, outros de Braslândia, Ceilândia, enquanto vários que distam apenas alguns minutos dos locais de manifestação se sentem impossibilitados de irem.

    Ontem, tomei mais uma falta no serviço por ter comparecido à CLDF, mas isso é superável. O problema é que meu combustível também está no fim. Preciso, desde já, saber da ação dos outros sonhadores, inclusive no sábado, pois preciso revigorar minhas forças.

    Bênçãos não caem do céu! Elas são dadas por mérito!

    Abçs!

    ResponderExcluir
  7. Mônica
    Luiza, vc está mais do que certa! E vou falar por mim mesma, estive em algumas manifestações e ao ver tão pouca gente lutando, me desanimei mesmo. Parece que são sempre as mesmas pessoas e sei que a luta é por cada um de nós, mas é duro sair de casa para lutar por quem não está nem aí.
    Penso que se as pessoas se mobilizassem e houvesse ao menos a metade dos aprovados seria bem mais fácil.
    Obrigada pelo esforço, mas não dá pra levar nas costas tanta gente preguiçosa.

    ResponderExcluir
  8. Contem comigo!
    Comecei a participar das mobilizações a partir de 22/2 e concordo que se houver uma participação mais maciça dos aprovados conseguiremos obter um resultado concreto. Precisamos nos mirar em exemplos de outras classes, só para ilustrar, em dezembro de 2010 um grande grupo de candidatos aprovados para a PMDF foi às ruas e conquistou a convocação de 1.500 aprovados que já estão em curso de formação, na época o GDF pensava em deixar para o governo seguinte e os candidatos sabiam que se isso ocorresse provavelmente estariam até agora esperando convocação e, todos podemos imaginar qual seria a situação agora. Vamos lá moçada, Vamos à luta agora!

    ResponderExcluir
  9. Luisa pode contar comigo e eu ainda vou ter uma conversa seria com umas amigas que passaram e nunca foram em nenhuma das manifestações sempre por ter um compromisso. Portanto me comprometo a ir e também vou levá-las.

    ResponderExcluir
  10. Oi Comissao, como já disse a vcs eu sou da comissao do concurso da Sejus. Lá enfrentei o mesmo problema e quase desisti da luta pela falta da presença dos os aprovados.
    Mas foi ai que percebi que havia uma forma de fazer com que os que dizem "nao poder participar" das manifestaçoes pudessem participar...
    Criei um grupo de email particular e uma conta bancaria e comuniquei que só teria acesso as informaçoes aqueles que ou participassem das reunioes ou contribuissem financeiramente.
    Deu super-certo! Sugiro isso a vcs.
    E digo, desde já, que eu contribuirei financeiramente com vcs pq praticamente todos os dias estou na rua atras das nomeaçoes da Sejus.
    Beijao e sorte!

    ResponderExcluir
  11. afff luisa, li a data errada e fui parar lá na praça hoje, mas sentir um pouco da frustração que vc deve sentir em todas as manifestações. Dia 26 pode contar comigo, e espero que pelo menos 10% dos aprovados, afinal a luta é de todos.

    ResponderExcluir
  12. É isso aí,concordo com os comentários dos colegas aprovados, vamos lutar. Dia 26, vamos nos unir!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns Luisa, você tem toda razão, a luta é de todos e não apenas de um grupo restrito!!!

    ResponderExcluir
  13. Luísa, eu já havia pensado na contribuição financeira para suprir pelo menos uma parte dos gastos da comissão. No entanto, temi de dizer isso e ser julgado como querendo tirar proveito.

    É claro que confiamos na sua pessoa e nas demais que estão à frente da tarefa, como a Régia que, apesar de desempregada, sede seu veículo e a mão de obra, telefone, participa das reuniões; Cito também a Gleice que, além dos gastos com combustível, criou panfleto para serem distribuídos, como aqueles de cor vermelha que foram entregues à multidão no Palácio do Buriti.

    Observamos que tudo que fazemos depende de dinheiro. Quem nos ajudará? Qualquer quantia já ajuda, não é mesmo?
    Quem não puder ajudar com mais, ajuda com o que pode.
    Sugiro que você, Luísa, publique uma conta na qual possamos contribuir, e aí você também publica a quantidade recebida e o relatório de uso para que não seja pensado mal sobre o uso do dinheiro.

    Assim, teremos uma comissão forte, com recursos para continuar brigando por todos os aprovados.

    Somos mais de 4000 pessoas, é impossível não encontrar contribuintes.

    Com dinheiro, podemos fazer panfletos, passeata, carreata, fazer muito barulho e mostrar para a população de Brasília a irresponsabilidade do Governo com as escolas e os profissionais que infelizmente foram enganados pelo GDF.

    Vendo a sugestão da Gaia Joplin, julgo dar certo a ideia.

    O MOVIMENTO NÃO PODE PARARRRRRRRRRRRR!!!

    Abraços,

    Miro

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o Miro, estou disposta a colaborar para que o movimento continue.

    ResponderExcluir
  15. Também estou disposta a colaborar financeiramento e, caro indo aos movimentos... Conte Comigo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Luísa, eu estou em todas as passeatas e concordo com você em estar desanimada pois no último encontro na CL as poucas pessoas que estiveram lá foi desanimador. Estarei lá com certeza pois estou fazendo a minha parte e espero que os outros aprovados acordem e comecem a participar das reiniões.

    ResponderExcluir
  17. Caros irmãos de profissão, concordo com esta ajuda aos que encabeçam o movimento.
    Eu, pessoalmente, compareci nas primeiras manifestações. Sou professor da rede privada e após o começo das aulas, em fevereiro, não consegui mais comparecer em nenhuma reunião ou encontro, visto que todos são nos horários de trabalho. Assim não pude estar presente e apoiá-los da maneira que gostaria.
    Sendo assim, o que eu posso fazer é ajudá-los desta maneira, e faço minhas as palavras do nosso irmão Miro e da Gaia.
    Quanto as reuniões, caso possamos marcar para fora do horário de trabalho (eu dou aulas até de noite em alguns dias e nos sábados pela manhã...) ficaria muito feliz de reencontrá-los.
    Luisa e membros da comissão, caso aceitem esta proposta será uma honra e um prazer ajudá-los na missão pela qual tão bravamente tem lutado e se doado.
    Continuo na luta pela educação, por isso não posso abandonar minhas aulas. Novamente agradeço a todos o empenho.

    Professor desconvocado de Biologia, nº 68
    Thiago Marques

    ResponderExcluir
  18. Pessoal,

    Quem mais concorda? Se houver concordância dos sonhadores, é claro que a Luísa poderá dizer qual a conta que podemso ajudar. A comissão está precisando muito de dinheiro.

    Sem dinheiro não é possível andar atrás de nada. Como é que o pessoal vai de uma cidade a outra em busca de informação? Como correr atrás das gentes do Governo? Como ir atrás de nossos direitos? A falta de dinheiro está dificultando ações.

    Precisamos de novas faixas, de carro de som, de panfletos, de cartazes.

    O SINPRO parece ter nos esquecido. Se não agirmos, morreremos na praia e os alunos continuam sem professor.

    Conversei com um professor efetivo e ele me disse que a falta de professores é muito grande, que só nós (4000) não suprirá a necessidade.

    Não podemos assistir, quietos, essa situação, enquanto muitos de nós estão desempregados.

    Vamos lá, gente, se manifestem!

    Miro

    ResponderExcluir
  19. Olá, Meu nome é sergio e sou de Uberlândia. Além, de professor sou advogado. Estou disposto a entrar com uma ação contra essa injustiça. Se alguém tiver alguma sugestão pode me mandar um email: shungria@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Vou comparecer e apoiar no que for preciso.
    O MOVIMENTO NÃO PODE PARARRRRRRR!!!

    Professora desconvocada de atividades, nº 279

    ResponderExcluir
  21. Luísa,

    Deus está conosco. Batei, batei e abrir-se-á a porta.

    Tenhamos fé e agimos.

    Não se esqueça: Cadê a Agência e a conta para podermos ajudar?

    Se cada um de nós ajudar com pelo menos R$ 5,00 e, tendo em vista o número que somos, não faltará dinheiro para o movimento.

    Por exemplo: 200 pessoas, cada uma põe 5,00 já teremos 1000,00 e, convenhamos: 5,00 não fará falta para quem está trabalhando.

    Assim a coisa vai ficar mais animada ainda!

    Sucessos na reunião!

    ResponderExcluir
  22. luisa vc não me deu retorno sobre o Claudio Abrantes?

    ResponderExcluir
  23. Apoio sim a ajuda financeira. Na verdade é o justo porque todos seremos beneficiados com as conquistas que a comissão conseguir.

    ResponderExcluir
  24. Eu concordooo em ajudar financeiramente também..... Beijos! =D

    MÁRCIA!

    ResponderExcluir
  25. Olá pessoal, sou de Uberlândia e passei na vaga para professor de sociologia. Também sou advogado e pretendo entrar com um Mandado de Segurança contra esse arbítrio da SE. Farei o possível para estar aí no sábado e procurarei os donos deste blog.
    Não sei onde fica esse local, mas darei um jeito.
    Meus contatos:
    shungria@yahoo.com.br
    Tim 34- 9198-0098
    Abç
    Segue msg de outro concursado:
    cleber machado disse:
    11/03/2011 às 10:59
    Resposta de email enviada ao MP por mim

    Prezado Cleber,

    Informamos que a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, onde está lotada a Promotora de Justiça Jaqueline Ferreira Gontijo, está a frente desse caso.
    Informamos, ainda, que o e-mail enviado a esta Procuradoria-Geral de Justiça foi remetido a referida Promotoria para conhecimentos e providências cabíveis.
    Qualquer outra dúvida, favor entrar em contato na Promotoria de Justiça, através do telefone: 3348-9041.

    Atenciosamente,
    Secretaria da PGJ/DF

    ResponderExcluir
  26. Colegas professores nos ajude a entrar no serviço publico do GDF

    Abaixo assinado contra a terceirizaçao do CESAMI - CAJE II

    Entrem no link http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8470 e assinem

    Precisa do nome, email e cpf, mas os dados nao ficam disponiveis.

    Obrigada
    Comissao Sejus

    ResponderExcluir
  27. Tem alguma possibilidade de realizarmos essa reunião (e também algum possível futuro evento) na parte da tarde no sábado? Seria um horário bem mais acessível para que eu comparecesse e acredito que para muitas outras pessoas também!
    Se eu faltar no trabalho no sábado ou em qualquer outro dia, corro sérios riscos de ser demitida! De verdade!

    Agradeço desde já por repensarem o horário do próximo encontro!

    ResponderExcluir
  28. Olá Comissão SEJUS,

    Já está lá minha ajuda para os(as) senhores(as).

    Vamos trocar auxílios.

    Concursados: Professores e o pessoal da SEJUS

    Abços

    ps:

    Luísa,

    Veja na citação dos demais colegas o quanto de apoio a comissão possui.

    Gasolina e telefone celular custam muito caro; sem contar que parece brincadeira, mas uma pessoa fornece o carro sem combustível e mão de obra, por estar desempregada; a outra fonece só combustível porque não tem o carro, outra banca carro e combustível sozinha?! Tá difícil desse jeito, afinal somos mais de 4000 pessoas e todos seremos beneficiados, não é mesmo?

    Estamos observando o quanto vocês já tem gastado por causa de todos os aprovados.

    De acordo com a adesão à ideia de auxílio financeiro aguardamos, anciosos, o número da agência e da conta bancária para ajudarmos.

    Eu propús um exemplo de 5,00, mas é claro que foi apenas um exemplo. Não há quantia fixa não.

    O que queremos é que dinheiro nao seja impecilho para a continuidade do movimento, que, graças a nossa união está mais que de pé.

    Desde já agradeço aos colegas lutadores pela adesão à ideia de auxiliar a comissão.

    Mas lembremos: a comissão somos todos os aprovados, "meio mundo" de gente.

    Abraços, e vamos que vamos!

    Miro

    ResponderExcluir