terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Câmara Legislativa

Caros Aprovados,


Hoje tivemos uma reunião de negociação com o Governo, o que ficou acertado é o que já havia divulgado na mídia. 
Neste momento percebo que alguns não estiveram na manifestação de hoje, devido a estar trabalhando, (muitos trabalham em escolas particulares) outros estão um pouco desestimulados. 
Uso este espaço para dizer que o meu sentimento em nada difere de nenhum dos aprovados, (tristeza, incerteza, desestimulo) e acho estes sentimentos naturais. Desci da reunião, com a certeza que esta negociação “reparação moral para 1.154 e cronograma para o restante", será um desafio. 
A informação mais importante que temos, e que não ficaremos em uma postura passiva as respostas  que recebemos hoje.
 Fui ao Proeduc e ao MP, tivemos algumas orientações, sendo  que uma delas é que os concursados fiquem de olho nas vagas que vão ocupar como CTs, pois o MP, esta aguardando provas, e isto podemos conseguir, pois muitos aprovados no CT, são professores concursados. A aprovada  Ju esteve em contato com OAB, que nós deu caminhos e até vislumbrou algumas possibilidades que passaremos amanhã.  
Em postagens anteriores eu (Luisa) disse que estava preparada para a luta da sala de aula, não para a manifestação de rua, mas o “não estar preparada”, não significa que eu “não possa e não deva” esta pronta para tudo que for proposto.
Então convocamos todos os aprovados à estarem amanhã(01/02/2011) na Câmara Legislativa  à partir das 14 horas. 
Orientamos, a não levarem  faixas com madeiras, e se for aproveitar alguma faixa que já tenha, tire da madeira, dobre a faixa coloque na bolsa.

Sugestão de João Pedro às 01:18m
Apenas complementando o que a Luisa disse, para que possamos efetivamente fiscalizar como as vagas serão preenchidas e para instruir a denúncia, será necessário que aqueles que porventura sejam convocados a assinar o contrato temporário peçam a cópia do contrato.
Esse é um ponto essencial porque o contrato mostra qual o motivo do preenchimento da vaga. Se for abertura de novas turmas, estará configurado que o CT assumiu uma vaga de efetivo.

Att.
João Pedro de Lima Pereira

2 comentários:

  1. o sindicato como representante da categoria não poderia solicitar de cada escola um quadro de professores, constando observações de quem, está de licença, etc?

    ResponderExcluir
  2. Passei numa ótima colocação no ct e também ocupo a 540ª colocação para atividades e semana que vem certamente quando for chamada pela DRE e pegar meu memorando e nele estivewr discriminado que estou numa vaga de efetivo passarei de imediato no cartório para autenticar a cópia do documento. Contem comigo.

    ResponderExcluir