Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para constatar, constatando, intervenho, intervindo educo e me educo. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar ou anunciar a novidade. Paulo Freire.
A 3ª Promotoria de Justiça da Fazenda Pública do MPDFT alerta aos candidatos aprovados em concurso para o cargo de professor da Secretaria de Educação do GDF, realizado em 2002, que ainda não tenham sido nomeados, que procurem a Justiça para assegurar seus direitos.
Embora existam aprovados que não foram nomeados, a Secretaria de Educação iniciou procedimento de contratação temporária de professores em dezembro do ano passado.
Em maio deste ano, a candidata Cátia Rejane Cardoso de Lima, aprovada no concurso, impetrou mandado de segurança contra o GDF para garantir a sua contratação como professora. A medida teve parecer favorável da 3ª Promotoria de Justiça de Fazenda Pública.
O Promotor da Promotoria da Fazenda Pública, André Lasmar, destaca que "é importante que o caso seja divulgado para que outros candidatos na mesma situação possam tomar as medidas judiciais cabíveis".
O processo da candidata está tramitando na 3ª Vara de Fazenda Pública do DF.
MPDFT - www.mpdft.gov.br - Notícias - 07/06/2004
Luisa estive hj na passeata. Fui aprovada tbm em 2002.Como faço para obter maiores informacoes sobre esse assunto? Gostaria de entrar na justiça, será que pelo tempo ainda é possivel? Caso tenha algum contato que entrou poderia me passar?
ResponderExcluirObg
Ana não sei, fui ao TCDF,para verificar ações quanto aos concursos tanto de temporários como de efetivo, mas esta postagem pesquisei na Internet. O mais correto é você ligar no TCDF, ou ir pessoalmente, a pessoa que te dará informação é Márcia.
ResponderExcluirIsso só vem reforçar que nosso luta já esta ganha, nos bastando agora nos manter unidos e fortalecidos, pois a nomeação ocorrerá isso para mim é fato, só desejo que seja logo, pois precisamos muito. OK
ResponderExcluirFORÇA GALERA !!!!!!!!!
Luiza o que voce acha da ação que o simpro no mpu focando apenas os 1545?
ResponderExcluirEliane
Luiza, eu sou o Jaimir.
ResponderExcluirÉ, pelo jeito, a desfeita da SEDF com os professores concursados já é de longa data.
Estou pensando em entrar com mandado de segurança também pelo fato de ter sido convocado e, logo após, desconvocado. Sendo que a convocação foi feita pelo órgão público, num sítio oficial, do qual todos damos fé pública.
Sigamos em frente com o mesmo ânimo do início da reivindicação por nossa nomeação.
Que tal marcarmos uma nova manifestação na CLDF, e assim aumentarmos a pressão sobre a SEDF?
Miro,
ResponderExcluirNa passeata foi descidido para todos ligarem para a Deputada Rejane Pitanga e ver se ela irá fazer algum pronunciamento quanto aos aprovados, se for estaremos lá dia 28/02/2006- amanhã. Se não marcaremos outro dia. Mas eu já descidi, vou entrar com uma ação popular, antes do mandado de segurança.
Eliane, eu tenho um pensamento bem singular quanto aos 1.545.
ResponderExcluir1º Aprovados são 4.412
2º Nomeados 400
Então eu faço como todos fazem. Faço contas!!!!
4.412
- 400
_____
Faltam chamar 4.012
Agora vamos fazer outra conta.
4.412
1.545
______
2867
Faltarão 2.867.
Ai te devolvo a pergunta qual é mais interessante?
Sabemos que jamais chamarão 4.012 de uma vez, o que teriam que fazer para que os 2.867 não ficassem sem apoio, seria um cronograma com reserva de orçamento
Luisa, você está certa. Sendo assim, me esquivo do mandado de segurança, já que este beneficia somente a mim.
ResponderExcluirComo estamos unidos, graças a Deus, vou então aguardar a sua entrada com ação popular, pois esta beneficia a todos nós de uma só vez.
Ainda dói muito em mim por não ter ido à passeata. Minha situação está crítica neste final de semana, mas estou animado.
Desistir? Jamais!
Miro,
ResponderExcluirPreciso muito de você por tem horas...
Gente,
ResponderExcluirEu não sei se é do conhecimento de vocês, mas eu penso que no caso de uma ação popular não funcionar a tempo(morosidade), há a possibilidade de entrarmos com um mandado de segurança coletivo.
A Ação Popular é gratuita, e o mandado de segurança é caro. Hoje no DF custa cerca de R$ 6,000.00, exceção feita ao pedido por meio da DPDFT
No caso de um mandado coletivo, por meio de advogado, fica barato para cada um. O que as(os) senhoras(es) acham da ideia?
Bem se a prioridade agora são o restante dos 1545, boa sorte. Já para os que estão acima desse número, que é o meu caso, ai o jeito é contar mesmo com a sorte, só receio que o movimento dos aprovados 2010 caia ainda mais de popularidade, pois os poucos que ainda iam aos movimentos estão fora desse número ai. Nínguém vai ficar correndo e tomando sol na cabeça desacreditado!!!
ResponderExcluirColoque meu comentário anterior.
ResponderExcluirBom dia Luisa, venho acompanhando toda a movimentação desde o inicio parabens pela dedicação. Olha fui aprovado no concurso 2010 e minha classificação foi 4.555, olhando suas contas acima vejo que estou fora, certo? Vc poderia esclarecer melhor essa dúvida!
ResponderExcluirDesde já agradeço!
Valdeci
Val,
ResponderExcluirComo sempre trabalho de forma honesta, acho que quem esta fora do indexador de 15x não terá possibilidade de ser noemado.Sei que carências há mais não há vontade política de mudar o edital.
Anderson,
ResponderExcluirCom relação ao desgaste de uma luta concordo com você 100%, então estar ou não presente é uma decisão pessoal, o que eu posso dizer é que preciso de você como de todos. Mas não vou mudar minha opinião, 1.145 sainda da fila de forma rápida o próximo esperão menos.Seria falta de sabedoria de minha parte, ou até mesmo manipulação se eu falasse que iriamos conseguir que todos fossem chamados. Agora uma coisa é certa e ai concordo com você novamente se não houver número de manifestantes nesta luta, seremos todos desmoralizados. Pois até o governo faz contas. A primeira pergunta que eles fazem é:
-Quantos tem lá em baixo?
Se for só uns 20 ou 30, eles nem balançam da cadeira.
Por isso preciso de você!
Miro,
ResponderExcluirConcordo com você! Você tem algum advogado para nos indicar?
Estou entre os 1145 e caso queiram entrar com a ação eu topo!!!
ResponderExcluirLuisa, boa tarde!
ResponderExcluirNuma manifestação que ocorreu na CLDF, uma colega passou o número de um advogado que defende causa coletiva, Dr. Walter 3326 4553.
Espero que ajude.
Luisa, boa tarde!
ResponderExcluirNuma manifestação na CLDF, uma professora partilhou com alguns o número de um advogado que defende causa coletiva, Dr. Walter 3326 4553.
Espero que ajude.
Luisa,
ResponderExcluirAinda não tenho um advogado, mas isso não é problema, é solução.
Necessitamos questionar quantas pessoas interessam em participar do listiconsório.
Daí, eu mesmo convido os interessados a se manifestarem. Quanto mais pessoas, menos dinheiro para cada um pagar.
Tenho certeza que dará certo.
Luisa eu conheço um advogado, se for do interesse posso verificar com ele, so me avisar.
ResponderExcluirLuisa ja que vc falou do tal CRONOGRAMA PARA OS DEMAISS APROVADOS...
ResponderExcluirQUando será que ele sai? Nas reuniões tem se falado desse cronograma??????????????
Grande BeIJO!!
LUIZA a ação seria oletiva somente com os 1545 ou todos os 4012?
ResponderExcluirOlá Luisa! fui aprovada para Língua Portuguesa 40 horas, minha classificação foi 1605, será que ainda posso ter esperança de nomeação? afinal são 4 anos a validade do concurso. Ah! gostaria ainda de saber se alguém sabe exatamente o número de todas as pessoas que foram aprovadas no geral?
ResponderExcluirBoa sorte para todos nós.
Luisa, tem alguma novidade em relação a novas convocações? E a injeção de ânimo? qual será o próximo ato?
ResponderExcluirAgora é hora de botar mais pressão, pois a falta de professores está grande e a sociedade vai apoiar essa luta.
Luisa,
ResponderExcluirestou entre os 1545 e disposta a entrar com a ação junto com todos.Qualquer novidade,por favor envie para o email:ericaemsl@hotmail.com.
Obrigada por tudo.
Érica.
Pos retirado do blog do Washington e que vem ao encontro dos que estão fora dos 1545 iniciais:
ResponderExcluir"tânia disse:
01/03/2011 às 0:16
Sinceramente..fico triste quando observo opiniões tão egoístas de pessoas que por ter uma profissão tão bela como a de educador deveriam ter em seu intimo, necessariamente a generosidade. Lógico que aqueles que duas horas depois foram desconvocados merecem respeito, mas e o restante? Vão ficar ao Deus dará? Os grevistas quando querem aumento, por exemplo, pedem 100 % pra ver se conseguem 10% pelo menos. Será que apenas os desconvocados merecem atenção? Infelizmente vejo uma grande pizza sendo preparada. Todos os que estão falando isso e aquilo sobre reivindicar a posse apenas dos 1545 é porque com certeza estão dentro dessa lista. Não duvidaria nada de varias dessas opiniões estarem sendo plantadas por pessoas cujo interesse não seria senão o de provocar a discórdia e o enfraquecimento do otimismo de profissionais sérios que aguardam ansiosos por uma decisão urgente. Tudo não passa de um jogo político. Velhas raposas de um lado, fantoches no meio e do outro lado alguns cujos valores são: em 1° lugar eu, em 2° lugar eu e em 3° lugar eu, ou seja, querem o pódio apenas pra elas….Eh Washington! Sua luta é mesmo determinada, porém você ta
lutando contra muitos jogos de interesse e muitos egos misturados em um mesmo balaio. Boa sorte pra você e pra todos nós.
Responder
*
anderson disse:
O seu comentário aguarda moderação.
01/03/2011 às 9:21
Parabéns Tania. Penso exatamente como você. Existem muitos interesses escondidos e muitas pessoas querem fazer dos que estão além dos 1545 apenas massa de manobra, com simples dizeres de que “Preciso de você” ou simplesmente ” vamos lutar pelos que foram convocados e desconvocados que o prejuízo maior é deles”, etc, etc… só que essas mesmas pessoas esquecem que estão lidando com pessoas esclarecidas e não com crianças de caras pintadas, então que essas pessoas nos poupem de seu jogo!!!"
Espero que se coloque este meu post, já que estamos lidando com a verdade aqui!!! Boa sorte aos 1545, mas não esqueçamos do restante!!!
Delly, May, Cristina e outros que puderem nos auxilar com relação a advogado. Verifiquem com eles qual é o preço cobrado, pois o valor que citei acima é a média do DF, a possibilidade de listisconsórcio coletivo em MS no nosso caso, pois o problema de um é o mesmo de todos.
ResponderExcluirÉ bom também ser pesquisado o nível de empenho do profissional na solução de causa semelhante, pois temos urgência. Há vários de nós desempregados.
Ainda que ele cobre os R$ 6,000.00, a partir de 30 pessoas já fica bastante acessível. Mas quanto mais melhor, claro, pois a luta é de todos.
Disponibilizo o meu e-mail para formação da lista de interessados: jhay87@hotmail.com
Frequentemente postarei aqui o número da lista, e com a permissão dos(as) mesmos(as), seus respectivos nomes.
Abraços,
tnho interesse me mandemum e-mail quando forem pagar o advogado mi_clik@yahoo.com.br
ResponderExcluirLUISA, há alguma novidade? Algo ao qual posso ajudar? Me responda uma coisa: se conseguissemos uma conversa com um assessor do presidene da câmara (braço direito de Agnelo)resolveria alguma coisa? Me responda o quanto antes OK?!!
ResponderExcluirSHIRLEY 8491-0706
shirleyverassantos@hotmail.com
Olá Luisa e colegas professores. Também fui chamado e desconvocado neste ano. Passei em 21º para professor de português e foram chamados 14 mais 3 PNE. Apesar de não ter ido às manifestações por conta do trabalho, queria saber de vocês minha real situação: ainda neste ano de 2011 tenho possibilidade de nomeação? Ficarei no aguardo de uma resposta, espero que positiva.
ResponderExcluirPessol,
ResponderExcluirTive uma reunião com 2(dois) advogados especialistas em concurso público, na quinta-feira, dia 03/02.
Assunto: Impetração de mandado de segurança para termos garantido o direito de reconvocação.
Me disseram: "É remota a possibilidade de vocês terem garantido esse direito na justiça, pois o sítio da SEDF é meramente informativo."
Eu disse que o sítio da SEDF é oficial, tal como o do IBGE, cujas informações são oficiais, e que a SEDF negou fé pública ao documento ali postado, proibição legal a qualquer órgão ou servidor público.
Eles me disseram que isso não procede, não é assim que o judiciário entende, em relação à SEDF.
Mostrei a cópia dos documentos - Edital, resultado, convocação e carta de desconvocação. Me disseram que a convocação e a carta não são documentos públicos, mas documentos informativos, pois não foram publicado no DODF.
Questionei sobre a possibilidade de termos um MS deferido pela justiça, mesmo assim.
Me responderam que poderia forçar o pedido, mas uma vez indeferido somente perderia o dinheiro, só isso, pois não há na lei brecha para tal argumento.
Diante do exposto, entendo ser mais vantajoso continuarmos pressionando a CLDF para remanejar o orçamento, conforme já proposto pela Deputada Eliana Pedrosa, e que infelizmente teve a oposição do Deputado líder do bloco PT/PRB, Chico Vigilante.
Gostaria de convidar a todos:
Não fazer zombaria a nenhum parlamentar, conforme ocorrido na nossa aparição à galeria da CLDF. Isso só cria neles ódio e oposição à categoria zombadora. E o que mais necessitamos é de apoio político.
Devemos nos manifestar de modo sério e respeitoso, fazendo valer nossas palavras e nossa posição.
Procuremos outros meios de manifestar o nosso desgosto, que não zombar.
Agora, ao invés de apoio, nem mesmo um possível diálogo. Conquistamos uma oposição ferrenha aos nossos aliados políticos: Dep. Prof. Israel, Dep. Benedito, Deput. Eliana, Deput. Roney e Deputada Celina Leão, entre outros.
Abraços,
Jaimir (Miro)