segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Comissão na Posse de 400 colegas de profissão

Hoje a comissão esteve presente na posse dos primeiros 400 nomeados pela Secretaria de Educação,tivemos uma rápida conversa com o Secretário Adjunto da Educação  Erastos Forte,  que em uma frase deixou claro que esta nova gestão visa a transparência dos atos administrativos, logo após conversamos com a Patrícia recém chegada na pasta, que disse que a Secretaria de Educação já esta trabalhando no levantamento das carências de professores. 
Uma aprovada entregou um documento que comprova a colocação de temporário em vagas efetivas, confirmando a matéria veiculada no Correio Braziliense , na fala da Secretaria Regina Vinhaes.
Logo após fomos a Câmara no gabinete da Rejane Pitanga em busca do texto da  Moção, obtivemso uma cópia , o texto esta claro e conciso,  mas não pede para câmara trabalhar orçamento, que é o nosso pleito desde o início da nossa luta.
Já estamos ciente que o levantamento das carência estão em fase final de conclusão, e que a realidade da Secretaria de Educação e delicada, quanto ao comportamento das gestões anteriores.
Mas o mais importante que tenho para relatar é que apesar do discurso da mídia estar girando em torno de 1.545, a nossa luta iniciou-se com vários aprovados nas ruas debaixo de sol quente, lutando por todos os aprovados, e  hoje por causa dos discursos atuais estão se sentindo desestimulados a lutar por um direito que é líquido e certo, em virtude das reais carências nas escolas do DF.
Então o que eu peço é que os aprovados 2010, se animem porque nada se conquista sem luta, ainda mais quanto temos uma política de cadastro de reserva, que se instalou em quase todos os certames, temos vários exemplos de lutas (Sejus, Técnicos, Saúde) em que os aprovados só conquistaram nomeações para aos que estavam no cadastro  após uma longa jornada.
Em conversa com mídia todos que estavam presentes ressaltaram  que somos 4.412 aprovados e que a luta é para todos , e todos as vezes que a mídia veicula 1.545, estão enfraquecendo a luta. Eles se comprometeram  a  falar agora em nome de todos os aprovados que são 4.412.
O discurso da mídia não pode ser o propulsor do seu desejo de lutar, foque nos textos postados neste Blog, e procure algum que cita que a luta era somente por 1.545!!!
Tenho percebido que alguns por estarem longe da possibilidade das nomeações, estão apáticos a luta, e que são poucos ainda persistem na luta, como sei também que muitos estão indo denunciar sua ocupação em vagas efetivas.
Não posso ignorar a realidade de alguns, que administram família, casa, emprego, sei que fica difícil comparecer, mas neste momento AINDA estamos na mídia, e agora é a hora de se fazer  escolhas, se você quiser que o sistema perpetue, assim será, mas se desejar mudar, e aumentar a suas possibilidades de nomeações, faz-se necessário que você faça escolhas, ficar só lendo enquanto poucos ainda estão correndo atrás, é certo que se não aumentarmos o número de pessoas nas ruas e nas manifestações a própria mídia não vai mais querer dar ibop, então até um vou sentar em cima das cinzas e chorar. Vamos a luta!
Convoco à todos os aprovados a estarem amanhã na vigília em frente do Buriti a partir das  19:00 horas 

5 comentários:

  1. A vigilia será a noite toda? Eu participo sempre das manifestações. Na de hoje sai correndo do trabalho, porém cheguei bem depois da cerimônica. E a noite fica mais complicado para mim que moro longe, ando de ônibus e a cidade que moro é perigosa para se andar de noite. E amanhã 7 horas tenho que ir trabalhar. Dependendo do que seja na de amanhã não poderei ir. Estou no rabo da fila, não desanimei e continuo lutando para que todos possam ser chamados. Se eu não comparecer desculpas.

    ResponderExcluir
  2. Nuuusss... esse horário é excelente.. finalmente poderei participar sem me preocupar com horário!
    Mais informações please...

    ResponderExcluir
  3. Acabou de passar na Record a entrevista com a Secretaria de Educação dizendo que a carência não é mais de 2000 vagas efetivas, mas no máximo 200 vagas e no máximo serão chamados esses 200 ou 300. Ué, ela diz e desdiz. Tá uma bagunça geral.

    ResponderExcluir
  4. Fiz o concurso de 2010 e passei para atividades(1082). Pelo que tenho visto e ouvido dessa secretária e desse governo temo não conseguir ser chamado. E como o Fabricio frisou muito bem tô cheio de ouvir tantas bobagens filosóficas, políticas… etc, etc… e gente querendo fazer dessa situação de desespero para muitos, assim como eu, trampolim político! Cansa………………………………………. e muito!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. É pessoal, se não nos
    mobilizarmos, percebo que quando
    os 1.145 forem todos convocados,
    que a nossa luta se acabe, para a LUTA continuar é necessário
    que todos se envolvam e não só a COMISSÃO ou alguns
    aprovados que sempre estão caminhando conosco. Não podemos
    só ficar OBSERVANDO e ESPERANDO que
    um grupo pequeno LUTE por TODOS sozinhos.

    Se você não pode ir a algum evento, tudo bem,
    mas não ir em nenhum é DEMAIS. (digo aos que moram no DF).

    Fica ai meu desabafo, pois essa luta não é
    só dos 1.145 que restam dos CONVOCADOS E "DESCONVOCADOS",
    não perceberam que essa luta é sua também????
    Eu em particular estou sonhando em ver todos (mais de 4.000) que estão
    classificados nesse concurso dentro da SEEDF, fazendo o que
    sonharam em fazer que é ser PROFESSOR.

    Não DESISTAM!!!!!

    PENSEM NISSO!!!!

    Abraços


    VAMO QUE VAMO JUNTOS E MISTURADOS

    Amanhã em frente ao Buriti na VIGILIA.

    ResponderExcluir