Caros Aprovados,
A Comissão dos Professores Aprovados, juntamente com a Comissão e Negociação do Sinpro se reuniu na manhã desta quarta-feira (16) com os Secretários Denílson Costa (Administração) e Regina Vinhaes (Educação). Também participaram os secretários adjuntos das duas pastas, a Deputada distrital Rejane Pitanga, e Rodrigo ( Diretor do Sinproep).
Nos foi passado que será realizado um levantamento amplo para definir os números exatos das carências definitivas e provisórias da rede. Para isso a Secretaria de Educação já mobilizou a SUGEPE, e o Sindicato dos Professores que acompanharão esse estudo e o resultado será encaminhado ao Governador para que as carências possam ser supridas por professores concursados ao longo do governo.
Nos foi passado que será realizado um levantamento amplo para definir os números exatos das carências definitivas e provisórias da rede. Para isso a Secretaria de Educação já mobilizou a SUGEPE, e o Sindicato dos Professores que acompanharão esse estudo e o resultado será encaminhado ao Governador para que as carências possam ser supridas por professores concursados ao longo do governo.
Neste momento inicial os aprovados que aguardam o prometido cronograma de nomeações, não obtevivemos êxito no pleito.
Mas acreditamos que há vontade política em nos atender, então nós os aprovados, estaremos reunidos na próxima terça-feira dia 22/02/2011 às 14:00 na Câmara Legislativa no intuito de sensibilizar todos os deputados para trabalharem a questão orçamentária, visto o orçamento desde o início tem sido o maior entrave para as nomeações. Entendemos que assim a ação será completa, levantadas as carências, redirecionadas as verbas haverá nomeações.
Mas para sensibilizarmos a Câmara precisamos do maior número possível de aprovados, esperamos que todos se articulem em seus empregos e estejam conosco.
Quanto a vigília o intuito principal e mostrar que nossa presença será uma constante pois nosso desejo é genuíno, a nomeação dos 4.012 professores aprovados. Sabemos que estas nomeações não virão de forma rápida, mas esperamos que venha de forma gradual em consonância com as vacâncias que surgirem na rede.
Fizemos um levantamento das aposentadorias publicadas em diário oficial e encontramos a publicação de 1.050 aposentadorias. Entrou na pauta da negociação uma sugestão do Washington (Diretor do Sinpro) para que sejam observadas as aposentadorias futuras e vincular todas estas aposentadorias a novas nomeações.
Nesta reunião não podemos deixar de agradecer a todos os aprovados que mais uma vez estiveram dando apoio a comissão, mas diante do universo de aprovados o quantitativo foi pequeno, mas acreditamos que com prazo para se negociar uma saída do serviço teremos uma presença maior na Câmara Legislativa.
Tivemos também um informe que o GDF, irá adotar o pacote de suspensão de concurso público adotado pela Presidente Dilma, mas esta suspensão terá um intervalo menor ( 6 meses) e o intuito de se fazer esta suspensão tem o único objetivo de se conhecer as carências do funcionalismo público do DF , para então se atuar de forma coerente, pois para se ingressar no serviço público a ordem é criar vagas, trabalhar o orçamento dentro da lei de responsabilidade fiscal, e só então publica-se o certame. Entendemos que esta medida do governo em nada nos afetará pois as nossas discussões já então em andamento e em breve seremos novos servidores da Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Só uma pequena observação: Funcionário é quem comete crime na administração pública, essa figura só existe no código penal. Nós buscamos ser SERVIDORES da Secretaria e não funcionários.
ResponderExcluirQue Deus nos abençoe para que suas palavras se tornem reais!
ResponderExcluirAcho que o governo esta enrolando os aprovados, não podemos desistir dessa luta, devemos lutar até que o último aprovado seja nomeado, e principalmente suprir todas as carências definitivas com professores efetivos já!
ResponderExcluirJá negociei no meu trabalho e marcarei presença na 3ª feira(22/02/2011. Até lá!
ResponderExcluirÈ isso ai, desistir jamais!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAgradeço à comissão dos aprovados pelo empenho!!!!!
Um abraço a todos!!!!
Professora Beatriz
Professores Aprovados,
ResponderExcluirAcho que já esgotou a conversa com o governo! A verdade é uma só:
ELES (TODO GOVERNO E "SEUS ALIADOS") ESTÃO NOS ENROLANDO E NÃO ESTÃO RESOLVENDO NADA!
Enquanto isso, faltam pouco mais de 1ANO E 10 MESES PARA VENCER O NOSSO CONCURSO!
Já tentamos na conversa, aguardando, sofrendo, esperando... MAS AGORA NÃO DÁ MAIS! Se pela "SITUAÇÃO" não deu, vamos partir para "OPOSIÇÃO". JÁ ESPERAMOS MUITO!
Há muitos interesses para que NÃO TENHA NOVAS CONVOCAÇÕES e a principal delas é: SE NOMEIA MUITOS APROVADOS, A NEGOCIAÇÃO DA DATA BASE DOS PROFESSORES PODE SER PREJUDICADA! (aumento! aumento salarial).
É claro que o aumento é importante! Mas PRIMEIRO O GOVERNO TEM QUE NOMEAR TODOS OS APROVADOS!
O governo SÓ CONVOCOU 10% DOS APROVADOS(400) E NÃO TODOS COMO O MESMO VEM NOTICIANDO NA MÍDIA, POIS SÃO MAIS DE 4.000 APROVADOS!
MEU RECADO É:
OU NOS MOBILIZAMOS DE VERDADE, OU ESSE CONCURSO IRÁ VENCER E NÃO HAVERÁ MAIS NENHUMA CONVOCAÇÃO!
PRECISAMOS DE TODOS OS APROVADOS PRESENTES NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, ÀS 14H NA CÂMARA LEGISLATIVA! VAMOS PROTESTAR! QUEREMOS NOSSAS NOMEAÇÕES JÁ!
TEMOS TAMBÉM QUE PROGRAMAR UMA CARREATA E UM ACAMPAMENTO! NÃO DEPENDEMOS DE NINGUÉM PARA ISSO ACONTECER! CADA UM DOS APROVADOS QUE FARÁ ACONTECER!
EU FALO, E ASSINO SEM MEDO DAS CRÍTICAS, POIS ESSA É A MINHA OPINIÃO!
PROFESSOR SAMUEL!
Me sigam,por favor:
ResponderExcluirminhavidaemtornodemim.blogspot.com
Ninguém disse que seria fácil não é mesmo pesssoal, então vamos balançar a poeira do paleto e seguir até a ultima nomeação ocorrer, pois isso é fato é só questão de tempo e pouco tempo em nome de Jesus !!!! Força Galera!!!
ResponderExcluirChega a ser engraçado. Tantas reuniões para nada. Pq não falam logo que não vão chamar mais ninguém? Seria mais justo para quem está sempre esperando algo que não vai acontecer. affffffffff
ResponderExcluirEstimados/as,
ResponderExcluirEste é um processo que deve ser decido pelos/as próprios/as concursados/as, nós é que seremos "os salvadores/as da pátria", o poder é nosso, e seremos nós, os/as vencedores/as da etapa do concurso que daremos o tom da luta e seus respectivos resultados.
Colegas e amigos/as não sejamos inocentes de que este processo se resolverá da noite para o dia, mas, objetivamente estamos construindo as condições para seu resultado com VITÓRIA pela EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NO DF.
O nosso movimento está caminhando muito bem, exigindo que governo se movimento no sentido de procurar alguma solução, mesmo que agora ainda não tenham apresentado alguma saída, mas isso, será um questão de tempo, e, porque digo isso, é porque já conseguimos, além de pautarmos o governo, a mídia, estamos abrindo o debate na sociedade e, particularmente, nas escolas.
Pode parecer que não conseguimos nada, que nada está caminhando, mas isso não é verdade, é verdade que ainda não saiu a nomeação esperada, mas o processo é assim mesmo quando se luta contra as amarras e limites de uma burocracia estatal e, principalmente, quando se percebe que o governo está literalmente perdido neste início de mandato.
Cerio que nossas ações, Comissão dos Aprovados/as e Aprovados/as, até agora ganhamos bastante espaço neste processo, é só analisar o histórico do movimentos, no xadrez costuma-se dizer que "peça perdida se torna garantia para a aplicação do mate no adversário", dessa forma, creio que não perdemos a peça e muito menos a partida, mas sim, temos que resconstruir nossas estratégias para efetuar nossa VITÓRIA.
Para isso, colegas e amigos/as é necessário que todos/as que querem conquistar esta VITÓRIA e movimentar mais um peça neste tabuleiro estejamos presentes na Câmara Legislativa na próxima terça-feira, 22 fev, a partir das 14horas.
Fraternas Saudações a todos/as!
Melquisedek A. Garcia
Todo dia teremos uma luta e a vitória há de ser alcançada nesta guerra .Quero dizer,AGORA VAI!
ResponderExcluirOlá pessoal!!Eu me chamo Elcy,Também faço parte da lista dos aprovados,inclusive no momento estou desempregada, pois fui dispensada do meu emprego devido a minha aprovação no concurso para professores efetivos, fui uma das convocadas e posteriormente desconvocada.No dia 22 estarei na porta da Câmara Legislativa em busca dos nossos direitos, inclusive meu pai tem um carro de som que acredito que poderá nos ajudar.
ResponderExcluirLuísa, quem são esses 4.012 aprovados? São de atividades? Vc tem notícias de quem ficou depois dos 1817 aprovados? TEREMOS CHANCES? O QUE O GOVERNO FALA?
ResponderExcluirALEX
ResponderExcluirLuísa, uma tarefa urgente (por mais banal que possa parecer) é explicitar claramente que o número de aprovados no concurso corresponde a 15 vezes o número de vagas. O maior percentual de aprovados é o perfil ATIVIDADES 40 horas - 120 vagas vezes 15 = 1800 aprovados (chegamos ao número de 1817 porque dezessete pessoas igualaram a última classificação). Os demais aprovados estão "espalhados" nos outros prefis, no meu caso específico (sociologia 20 horas, são 3 vagas X 15 = 45 "aprovados"). Alguns perfis não devem ter alcançado o número "esperado" de aprovação pelos critérios de corte senão vejamos 280 vagas para 40 horas mais 120 vagas para 120 horas - total 400 vagas, teríamos 6000 aprovados no concurso.
Temos que realizar o trabalho insano de "contar" quantos candidatos, EFETIVAMENTE, passaram no concurso.
Um OUTRO debate se refere a CARÊNCIA EFETIVA de professores no GDF. Talvez possamos "considerar" aptos a pleitear vaga de professor efetivo aqueles que TENHAM PASSADO, mesmo estando fora do quantitativo de 15 vezes (Atividades, com certeza tem carência maior que o número de Classificados).
SÃO 2 ASSUNTOS DIFERENTES: os EFETIVAMENTE APROVADOS e os APROVADOS E NÃO CLASSIFICADOS. Temos que ter cuidado para não sermos enrolados nessa discussão.
Com relação à CARÊNCIA EFETIVA, não tem nada a ver com o concurso. Devemos exigir transparência na divulgação dos números para saber a real situação da educação no GDF.
Lembremos a Secretaria de Educação que o concurso foi realizado pela gestão anterior que não tinha NENHUM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO, se preocupando somente com a ocupação criminosa dos cargos comissionados.
O concurso só pode ser considerado para "limpar" juridicamente a ocupação de vagas e preencher o restante com o banco de reserva dos aprovados e APÓS ISSO realizar um concurso sério e tranparente.
Só para dar o exemplo do meu cargo, será que a carência de sociólogos é de somente três vagas?
E filosofia? e as outras disciplinas?
Provavelmente precisemos de intervenção federal, quem sabe da ONU para abrir essa "caixa preta".
Abraços
Alexander
Sociólogo aprovado no GDF
Boa Tarde,
ResponderExcluirLuisa admiro muito sua força, estou me aliando a vocês e tenho certeza que em muito breve estaremos todos na fundação. Que Senhor Deus continue te abençoando e te dando força para lutar.
Célia
ME TIRE UMA DÚVIDA SE PUDER: ESTA SUSPENSÃO DOS CONCURSOS E TB DAS NOMEAÇÕES QUE O GDF FEZ ESTA SEMANA CONFORME MATERIA QUE CONFIRMEI NO CORREIO BRAZILIENSE, NOS ATINGE DE QUE FORMA?
ResponderExcluirE AS NOSSAS MANIFESTAÇÕES FICAM PREJUDICADOS POR CAUSA DISSO ?
COMO VC VÊ TUDO ISSO LUISA?
QUAL A NOSSA MELHOR ESTRATEGIA AGORA APOS ESTAS SUSPENSÕES?