sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Voltando ao Foco

Caros aprovados,
Dentre todas as discussões, têm algumas que sempre voltam à tona  (convocado/desconvocados, comissão, etc.),e as respostas sempre são as mesmas:

a) O número 1.545, não é o número de aprovados, aprovados são mais de 4.000, este número 1.545, foi que deu força e abertura nas negociações. Mas a luta é por todos os aprovados.

b) Por duas vezes desde o início deste movimento, foi dado a liberdade, a quem desejasse, de assumir a frente nas negociações representando assim o grupo. Então, não podemos falar que a escolha não foi democrática e aberta. Não tivemos sucesso quando abrimos para quem se interessasse em ajudar.
Então usamos outro meio para encontramos a representação do grupo.Todos que estão nesta comissão ganharam o seu espaço quando ofereceram ajuda , ninguém chegou pedindo para ser da comissão.

Breve Relato
1-Mayra, se ofereceu para fazer camiseta.
2-Deise, aparecia tirando foto.
3-Samuel, foi com sete pessoas fazer uma manifestação, esta bem classificado. (Atividades)
4-Jú, se ofereceu para me ajudar no blog, já foi convocada entre os 348, e continua na luta.
5-Régia Bogéa, foi a única que entrou pela classificação, pois esta bem longe de ser chamada, e é ela quem me dá carona, pois estou sem carro. (Atividades)
6-Beatriz, foi a pessoa quem levou o deputado Izalci.(também tá no rabo da fila - Atividades)
7-Nelson, se apresentou no dia 26/11/2010, e nós ajudou até o momento em que conseguiu um outro emprego, em outro estado, por isso não esta mais presente.( Atividades- rabo da fila)
8-Kellen Strauss, começou a fazer levantamento sobre as irregularidades dos temporários e sempre me informando.( ela esta além do indexador de 15x.)( Português)
9-Rose, leu uma postagem minha no correio web, em que eu dizia que estava difícil conciliar a minha vida pessoal com o movimento e me ofereceu ajuda.( não me lembro a classificação)
10-Alberto, sempre está ali oferecendo ajuda, segurando faixas, e na segunda reunião que tivemos foi incluído de última hora, para entrar representando os aprovados. (Filosofia)
11-Tia Zé, conseguiu uma reunião com uma deputada que agora não me recordo o nome.( não sei a classificação, nem matéria)
12-Gilson, esteve conosco em conversa com o Lisboa, quanto ainda estávamos tentando se fazer notados, e o concurso ainda nem tinha sido homologado.(Sociologia)

Tentei outras pessoas, que devido à problemas pessoais não podem se expor, ou devido ao emprego não podem estar presente.

Outras pessoas, não estão na comissão e mesmo assim contribuem.

Então, quero deixar claro que, quem está legitimando a comissão não sou eu, inclusive eu tive oposição de ideias com alguns que hoje compõem a comissão. Maturidade é isso, saber respeitar, saber pedir perdão e não desqualificar ninguém por ter feito oposição a uma ideia sua.
Quando há manifestações, peço para alguns darem entrevista, mas alguns se recusam, e nem por isso fico indiferente com ninguém.
Mas uma coisa quero deixar claro, não há como legitimar quem não é aprovado, não há como obrigar que não tem segurança para este tipo de representação e não tem como integrar quem somente quer entrar na comissão.
Todos têm meu celular e para quem ainda não se apresentou fica difícil ter o reconhecimento do grupo.
Sempre tenho falado com os que são mais próximos, aconselhando a postar mais vezes para ganhar legitimidade nesta luta.
Não sou ninguém, quero o que todos querem, ser nomeada.
Não tenho resposta se vou até o fim, pois cada dia pra mim é uma batalha, não estou envaidecida por ser da comissão, meu ego não está inflado, nunca vou rejeitar ajuda, nunca vou desrespeitar ninguém.
O bonde da comissão sempre andou devagar, há muitos que subiram no início, mas preferiram descer e outros que pegaram o bonde andando.
Não podemos, nesta altura, ficar discutindo sobre 1545, área de aprovação ou comissão, pois a discussão central é: nomeações.
Na reunião que tivemos na Fórtium foram montadas várias comissões, alguns aprovados se pronunciaram, mas por problemas que não cabe a mim julgar, esta ideia não foi pra frente, pois quase ninguém se pronunciou ou apresentou conquistas nas comissões que se formaram.


Temos que estar atentos às bandeiras que levantamos, senão luta será interna.

Marque a alternativa correta.

Em qual luta você se encaixa.

a)  1.545 contra os demais;
b) Não integrante da comissão contra integrantes da comissão;
b) Professores de atividades contra demais áreas;
c) Primeiros colocados contra últimos colocados;
e) Eu luto pela minha nomeação!
f) Nenhuma das alternativas acima, eu luto pela nomeação de todos.
Obs.: se a sua resposta for a letra "f" te esperamos no SINPRO próximo sábado - 09h 30min


O Foco somos nós.

15 comentários:

  1. Comecei a participar da luta,na reunião que foi marcada na Fortium, desde então resolvi sair de casa e de frente do computador e ir as ruas em busca da nomeação de todos,inclusive a minha. E durante essa mesma reunião na Fortium ficou decidido que haveriam várias comissões inclusive eu manifestei vontade de participar da comissão de atos, ou seja de ir pra rua, de fazer faixas e lembro-me perfeitamente que por várias vezes a Luisa e os demais membros da comissão pediram para que outras pessoas das outras áreas que se prontificassem em participar das comissões.Enfim, lutamos pela nomeação de todos,no sol na chuva, no calor seja lá o que for e sempre lutaremos até que o último seja nomeado e não é de hoje que falamos essa linguagem. Agora estou na comissão justamente por estar no rabo da fila e a minha classificação é a classificação 4412, ou seja, a classificação de todos, penso que esse não é momento para disputas de classificações, devemos ter as mesmas classificações, pois lutamos por todos!!!!!!!!!
    Ps:besabafo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse Luisa,
    Assino embaixo de tdo q vc disse.
    Penso como vc, devemos estar a favor da Nomeação e tb devemos aceitar ajuda de que está a favor da Nomeação tb

    Por exemplo, eu não faço parte da comissão, mas ajudo do jeito que dá, vou a todas as manifestações, fico lá até o final (seja debaixo de sol ou de chuva).

    ResponderExcluir
  3. "JUNTOS E MISTURADOS" e ponto
    final.

    Bjuuus e "vamo que vamo" sem perder
    o FOCO.

    ResponderExcluir
  4. Luiza, não leve em considereação a falta de entendimento de alguns, estou com a comissão. Entendo, principalmente como deve está sendo difícil esta luta. Meu nome é Luciana, sou professora em Goiás a 15 anos, atuando na direção de escola a 10 anos. Fui classificada em 1256 atividades. Estou tentando ajudar buscando informações na net, e postando quando acho que vale a pena. Tenho uma filha recén-nascida, não posso participar o quanto gostaria. Sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Luísa, veja a pesquisa que fiz no site da SEPLAG:
    concurso 2008 – SEDF – ATIVIDADES 40h
    1ª convocação: 30/01/2009 – 1º ao 267º
    2ª convocação: 19/03/2009 – 268º ao 316º
    3ª convocação: 14/07/2009 – 317º ao 503º
    Obs: Neste concurso havia apenas 503 aprovados.Quase 5 vezes o número de vagas previstas no edital.
    Será que esses números representam alguma coisa para nós?

    ResponderExcluir
  6. Vamos lá galera, não vamos deixar o movimento enfraquecer!
    Não vamos perder o foco que é a nomeação de TODOS os aprovados!

    ResponderExcluir
  7. Luisa,
    Estamos lutando por um único objetivo que é a nomeação dos aprovados.
    Te conheci lá CL e precisamos de vc na comissão, pois muitos criticam, mas difícil é fazer melhor.
    Estou ligando para todos que conheço dos aprovados chamando para a luta. Estarei lá amanhã as 9h30min.

    ResponderExcluir
  8. Luisaaaa acho maravilhosa sua postura, estaria no movimento sem dúvidas se não estivesse preste a ganhar minha filha.. ( Estou de 9 meses) Acompanho sempre.. e meu incentivo pode ter certeza que é sincero.. FORÇA A TODOS DA COMISSÃO!!! CONFIAMOS EM DEUS E EM VOCÊS!

    OBS: EDILENE MUITO BOM O QUE POSTOU, ISSO SIGNIFICA MUITO PARA NÓS.. QUE SEJA FEITO UM CRONOGRAMA ASSIM TAMBÉM NÉ? VAMOS AGUARDAR! =D

    BEIJOS PARA TODOS!

    ResponderExcluir
  9. LUISA,

    Por mais que você não se considere, e não ser sua intenção, você já é a grande lider na nossa luta.
    Infelizmente sempre há, em um grande grupo, divergências, mas posso te garantir que a maioria te adora e te apoia em tudo.........ALIAS, PRECISAMOS DE VOCÊ!!!
    Eu também sou bem classificada e sei que serei nomeada mais cedo ou mais tarde,na próxima leva. Vejo vários colegas que estão bem atras de mim desmotivados e desinteressados na luta e eram eles quem deviam ser os mais interessados em ver a fila andar. Mas isso não me abala, pois o que eu quero é, como você mesma disse, SER NOMEADA!!!!!!!!!!!!!!!

    ESTAREI LÁ AMANHÃ COMO EM TODOS OS EVENTOS!!!

    Sheila

    ResponderExcluir
  10. Luisa e demais colegas da comissão,
    Peço que se mantenham firmes nesta luta por todos e não esmoreçam diante de críticas sem fundamento. Quem quiser que faça melhor se puder.
    Assim como outros moro e trabalho distante do DF (centro-oeste de Minas, a 800 km daí) e por isso sei da importância do trabalho de vocês que se ao se colocarem na frente de batalha estão defendendo o interesse de todos.
    Tento fazer o que me é possível buscando notícias e postando comentários em todos os blogs e foruns.
    Gostaria de fazer mais, mas não sei como ajudar estando longe. Acredito que assim como eu muitos não estão presentes porque não podem e não porque não querem. Não se acanhem em solicitar ajuda pois a sua causa também é nossa.Como já afirmei antes estou plenamente disposta a ajudar no que for possível, mesmo à distância.

    ResponderExcluir
  11. Luisa acho suas colocações sensatas e realistas.
    A luta é uma só: pelas nomeações de todos os aprovados, as outras impressões não somam nesta batalha.

    Abraço da nêga Aury.

    ResponderExcluir
  12. Luísa, a disputa política é assim mesmo. Quanto maior a visibilidade do movimento, maiores serão os ciúmes. A democracia participativa está a um passo das transformações revolucionárias (veja o exemplo atual do Egito). Em tese, TODOS os aprovados deveriam estar nas ruas exigindo suas imediatas convocações. Não deixe de fazer o seu trabalho, se pautando pelas "fofocas" daqueles que deveriam ser os primeiros na linha de frente do movimento. Os "come-e-dorme" estão por toda a parte (inclusive nos gabinetes, nos sindicatos, nos cargos comissionados, etc).
    Nossa luta é justa e correta! É uma luta que vale a pena, aumenta a nossa dignidade pessoal e profissional.
    Infelizmente não posso estar aí com vocês, sou do Rio de Janeiro (mas estou "antenado" e solidário).
    Como diriam os revolucionários, "até a vitória final"
    Alex (sociologia)

    ResponderExcluir
  13. Luiza parabéns pelos esclarecimentos citados acima.
    Minha opção é F e jamais duvidei que sua opção seria esta.
    Minha classificação passa dos 3.000 porém mesmo sabendo que será difícil para mim esta conquista, jamais desanimei.
    Estou de longe, moro em São Paulo e daqui faço o que poço. Envio e-mail para políticos, fiz denuncia no MPDF fiz contatos com imprensa e cada conquista me deixa feliz. Mesmo que eu não entre neste tenho consciência que as conquista alcançados por essa comissão facilitará os próximos concursos que viram na área de educação do SEDF, pois depois de erros sucessivos tenho esperança que o próximo será mais organizado.
    Também espero que o próximo seja só daqui a 4 anos, quando todos deste estiverem devidamente empossados.

    ResponderExcluir
  14. Luisa acho interessante vcs levarem esse numero de convocados do concurso anterior na renião do dia 16/01 com o secretario assim eles param de falar que é o unico governo, que chamou todos previsto no edital.

    ResponderExcluir
  15. Nem entendo a necessidade de discutir relação de poder em um movimento pequeno como esse. Se pelo menos 20% dos aprovados estivessem atuando no moviemento pra justificar essa luta para ser o senhor dos aneis. Eu sempre posto no orkut e vou nas manifestações pq não aguento ficar em casa ansiosa por notícias. Então fico postando o que eu acho na internet e o que eu penso que pode ajudar. Assim também acredito que é o caso de muitos que postam. Acompanho o grupo de aprovados pelo super concurseiros a muito tempo mas não postei antes do inicio do ano pq achava inútil manifestação sem que o governo tivesse tomado posse. Sempre acompanhei mas não achei motivo para me manifestar antes.
    Eu acho que agente tem é que procurar formas de avançar nas nossas conquistas sem botar nossos egos na frente. Vamos tomar cuidado também pra não inibir os que querem participar com insinuações sobre o carater ou intenções sem especificar pessoas. É melhor falar diretamente com a pessoas e não criar clima no grupo. POr isso estou falando que não estou gostando desse clima que vc esta criando com o post acima.
    Muitas vezes as pessoas exageram ou falam demais pq acha que ta ajudando e na verdade essa luta é de todos os aprovados e todos têm o mesmo direito de defender sua nomeação, assim como tambem qualquer cidadão tem direito de ir pra rua lutar pela propria educação ou pela educação dos filhos.
    Eu já oferci ajuda varias vezes e fiz perguntas a comissão no forum e ninguem "da comissão" me respondeu. Se foi por char que eu só queria aparecer para ser da comissão, tá muito enganado. Eu só quero ajudar mesmo.

    ResponderExcluir