Nós da Comissão, juntamente com o Sinpro estaremos em Reunião dia 05/02/2011 (Sábado) 09:30 horas. Endereço - SIG Quadra 6 - Lote 2260 - Setor Gráfico , para que em respeito a todos os aprovados, e no intuído de não atendermos a anseios particulares por uma resposta, pois uma resposta ao coletivo facilita tanto a adesão nesta luta, como também é um meio eficaz de não deixar ninguém sem notícias.Contamos com a presença de todos os aprovados!
Esta decisão foi do colegiado de professores que estiveram presentes, e que aguardaram pacientemente o retorno da comissão.
Esta decisão foi do colegiado de professores que estiveram presentes, e que aguardaram pacientemente o retorno da comissão.
Agradecemos ao presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, e à todos os deputados que cumpriram a agenda com os "Professores Aprovados 2010", demonstrando respeito a Educação, esta disposição com a qual a comissão foi recebida foi sinalizou-se pela fala de todos os deputados.
Não pude comparecer hoje na reunião. Parabéns pela coerente decisão.
ResponderExcluirUm abraço.
Obrigada Luisa. Deus abençõe vc e toda a comissão.
ResponderExcluirEsta é, para mim, mais uma vitória de nosso movimento: o apoio do legislativo. Infelizmente, não estarei presente à reunião, mas estou acompanho tudo e ajudando no possível! Juntos e misturados conseguiremos o que é justo e legal: a convocação de todos os professores concursados 2010!!! Não estamos lutando somente por cargos ou estabilidade, mas pela valorização da educação pública e de qualidade em Brasília. Um abraço a todos!
ResponderExcluirLonga vida à nossa comissão .
ResponderExcluirRealmente Meus Parabéns a todas as pessoas que estão enganjadas na luta pela nomeação dos aprovados, mesmo aqueles que inclusive já foram chamados. É muito positivo sim palavras de apoio, mas quem está interessado tem que descer um pouco do palanque, sair de discursos e belas palavras, e começar a ir a luta como os outros mortais que enfrentam sol, longas horas de espera, etc, etc...
ResponderExcluirEspero sinceramente que sábado esteja bem cheio na reunião tanto em quantidade de pessoas, como em vontade de ver a nossa causa atingir o objetivo de ver todos os aprovados em seus merecidos lugares. Até sábado!!! Vamos a luta!!!!
Luisa,não fui na Câmara pois tive que fazer uma cirurgia no HFA.Estava aguardando a alguns meses e finalmente saiu.Se estiver melhor irei sábado,ainda estou com muita dor.Dei alta agora de manhâ.Bjs Altina
ResponderExcluirLuisa, acompanho vc ja a um bom tempo, parabens por esta garra de tomar a frente das negociações, Deus vai lhe recompesar, eu só gostaria de esclarecer uma duvida, a luta e por todos aprovados, ou apenas os 1817.
ResponderExcluirAbraços
Olá Luisa,
ResponderExcluirQuero parabenizá-la por sua disposição.
Gostaria de enviar uma mensagem privadao, mas nao tenho o seu e-mail. A mensagem refere se a uma sugestão para melhorar este blog que vem prestando um bom trabalho aos professores aprovados.
Atenciosamente,
André Júnio.
andrejunio25@gmail.com
Lembra-nos Gandin (2001, p. 101) que, "para muitos professores, é um pouco escandaloso falar em política e em educação no mesmo texto". Entretanto a classe magisterial é visivelmente avessa à política, conquanto tenha adquirido certo nível de organização nos últimos anos, mas durante a maior parte da história brasileira os termos educação e política não eram pronunciados juntos. Convergência entre duas temáticas que constituem dimensões inseparáveis, porém distintas: "Educação" e "Política". Demerval Saviani, buscou esclarecer, no campo da teoria educacional, as relações entre a educação e a política, além do alcance da atuação política na prática educativa e qual seria a especificidade da educação - certamente uma contribuição da mais importantes,Saviani afirma não existir uma identidade entre educação e política, embora ambas se constituam em fenômenos inseparáveis e prevaleça a distinção entre a dimensão política na educação e a dimensão da prática educativa
ResponderExcluirEm síntese, "as relações entre educação e política se dão na forma de autonomia relativa e dependência recíproca". Portanto, se decidimos lutar e persistir nesse nosso objetivo ( nomeação de todos os aprovados ), devemos compreender essas relações para que possamos fortalecer todos os laços existentes e ter discernimento sobre o nosso real foco e lidar de maneira sábia com as possibilidades e situações sem excluir nenhuma!
Régia Bogéa
Luiza tó acompanhando sempre seu blog o do simpro procuro participar sempre das manifestações, mas estou tendo a impressao que a luta é só pelos desconvocados, e o restante do cadastro reserva.Não tem como negociar um cronograma para que todos(cadastro reserva atividades e outras disciplinas) tenham uma certeza que também serão chamados, mesmo que não seja agora. Você é dez mesmo, mas tenho medo de depois que os 1500 ganharem suas nomeações que nos vamos conseguir isso é fato, tanto eu como os outros caiam no esquecimento.eliane
ResponderExcluirPessoal fica falando que a gente não luta por tdos os aprovados. O que é um equivoco dos grandes, se tdos participassem dos atos saberia que nossa luta é por tdos os aprovados e que tda vez que a Comissão entra pra discutir com o governo eles pedem um cronograma.
ResponderExcluirSe participassem dos atos dos Aprovados não teriamos que repetir a tda hora que a luta é por tdos os aprovados.
Curiosidade: Olhem o link http://www.seplag.df.gov.br/ e vejam como foram as convocações nos concursos para professor em 2006 e 2008. Pra minha surpresa, parece que o atual governador está bem abaixo em termos de comprometimento com a Educação que o governo anterior... Não olhei todos cursos, mas me parece que na primeira convocação de cada um dos concursos anteriores foram nomeados sempre mais candidatos que o previsto nos editais...
ResponderExcluir