segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Aposentadoria Diário Oficial do dia 17/01/2011

DODF 17/01/2011 Seção 2 - Constam 45 aposentadorias Professores Nível A, e 1 Professor Nível B. Nós agora vamos retroagir na verificação de editais, a partir do dia da publicação do edital para o concurso de professores em setembro. A intenção e termos o quantitativo correto de todas as aposentadorias.

2 comentários:

  1. Pessoal,
    Será possível para a comissão que representa os aprovados do último concurso, ter acesso às nomeações de temporários com devida explicação de sua convocação? Do tipo: convocarem professor CT "A" e no mesmo edital ter o nome do professor efetivo "B" o qual será substituído pelo CT e o motivo ?
    Penso que isso seja um trabalho transparente e decente.
    Vcs acham que poderá ser assim?
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, fiquem atentos porque esta informação é importante:

    ALGUÉM CONTABILIZOU O NÚMERO DE VAGAS EM CADA DRE PARA REMANEJAMENTO, DIVULGADO AO FINAL DE 2010 PARA O CONCURSO DE REMANEJAMENTO?

    Eram inúmeras vagas nas diferentes DREs e nos diferentes componentes curriculares e segmentos.
    São vagas abertas e disponíveis aos professores efetivos que desejarem trocar de DRE (mas quando trocam, deixam em aberto a vaga que ocupavam).

    CONCLUINDO: Estas vagas são de CARÊNCIAS DE FATO!! Cheguei a questionar isso no RH lá da sede da SEDF e confirmaram isso pra mim, dizendo que se tratava de vagas "em aberto" até o final de 2010 (e ainda disseram que na teoria seriam vagas para efetivos - futuros concursados, mas que na prática, dependeria da "vontade política" do governo para transformá-las em nomeações). Isso ainda foi frizado por eles: São vagas que se não forem ocupadas por concursados de 2010 terão que ser cobertas por Contratos Temporários - Isso foi me dito por 3 pessoas do setor de RH que disse ainda que não havia mais pessoas no banco de reserva de concursos anteriores, que todos já haviam sido chamados, mostraram estes números para mim!

    O que fiz, entrei no site da DRE e verifiquei as vagas de remanejamento de minha área:
    Sou professor da área de ciências/biologia, ao contar o número de vagas de todas as DREs do DF somente para o diurno, contei mais de 100 (cem) carências, não me recordo ao certo, mas era algo em torno de 115 carências só para Biologia e Ciências - DIURNO no DF. Havia muitas vagas para os outros componentes também... alguém chegou a contar?

    Estes números são importantes também e segundo o que me disseram na sede, o quantitativo deveria aumentar um pouco no início do ano letivo, como ocorre todos os anos...

    Fui atrás das planilhas com dos quantitativos hoje no site da Secretaria e não os encontrei. Parece que tiraram (ou esconderam em algum lugar dentro do site, que não encontrei).

    Acho que é um bom começo para termos idéias da necessidade: Um número preciso, contabilizado em cada DRE, por disciplina e segmento. Acho que, devido a grande quantidade, há risco de colocarem mão de obra barata - contratos temporários, que funcionam como um tampão para não nomearem efetivos concursados.

    Alguém também chegou a ver isso no final de 2010? Estava disponível no site da Secretaria de Educação.

    Riro Oliveira

    ResponderExcluir