segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CARÊNCIAS

  No endereço abaixo segue a quantidades de vagas para remanejamentos por área.
http://noticiasdarede.se.df.gov.br/2010/11/09/professor-confira-o-cronograma-e-as-carencias-para-a-1%C2%AA-etapa-do-remanejamento-externo-20102011/

14 comentários:

  1. Luisa, estamos pensando em sintonia!!!
    Veja a mensagem abaixo que acabei de publicar no blog (estava escrevendo-a no tópico das aposentadorias enquanto você publicou este tópico) colei abaixo para que outros vejam:
    Obs.: Vou refazer minha contagem.

    Pessoal, fiquem atentos porque esta informação é importante:

    ALGUÉM CONTABILIZOU O NÚMERO DE VAGAS EM CADA DRE PARA REMANEJAMENTO, DIVULGADO AO FINAL DE 2010 PARA O CONCURSO DE REMANEJAMENTO?

    Eram inúmeras vagas nas diferentes DREs e nos diferentes componentes curriculares e segmentos.
    São vagas abertas e disponíveis aos professores efetivos que desejarem trocar de DRE (mas quando trocam, deixam em aberto a vaga que ocupavam).

    CONCLUINDO: Estas vagas são de CARÊNCIAS DE FATO!! Cheguei a questionar isso no RH lá da sede da SEDF e confirmaram isso pra mim, dizendo que se tratava de vagas "em aberto" até o final de 2010 (e ainda disseram que na teoria seriam vagas para efetivos - futuros concursados, mas que na prática, dependeria da "vontade política" do governo para transformá-las em nomeações). Isso ainda foi frizado por eles: São vagas que se não forem ocupadas por concursados de 2010 terão que ser cobertas por Contratos Temporários - Isso foi me dito por 3 pessoas do setor de RH que disse ainda que não havia mais pessoas no banco de reserva de concursos anteriores, que todos já haviam sido chamados, mostraram estes números para mim!

    O que fiz, entrei no site da DRE e verifiquei as vagas de remanejamento de minha área:
    Sou professor da área de ciências/biologia, ao contar o número de vagas de todas as DREs do DF somente para o diurno, contei mais de 100 (cem) carências, não me recordo ao certo, mas era algo em torno de 115 carências só para Biologia e Ciências - DIURNO no DF. Havia muitas vagas para os outros componentes também... alguém chegou a contar?

    Estes números são importantes também e segundo o que me disseram na sede, o quantitativo deveria aumentar um pouco no início do ano letivo, como ocorre todos os anos...

    Fui atrás das planilhas com dos quantitativos hoje no site da Secretaria e não os encontrei. Parece que tiraram (ou esconderam em algum lugar dentro do site, que não encontrei).

    Acho que é um bom começo para termos idéias da necessidade: Um número preciso, contabilizado em cada DRE, por disciplina e segmento. Acho que, devido a grande quantidade, há risco de colocarem mão de obra barata - contratos temporários, que funcionam como um tampão para não nomearem efetivos concursados.

    Alguém também chegou a ver isso no final de 2010? Estava disponível no site da Secretaria de Educação.

    Abração!

    Riro Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Acabei esquecendo de agradecer - Obrigado Luisa!

    Estes números são muito importantes. Pelo menos eles (TODOS) devem significar nomeações, se não, a Secretaria deve justificar cada uma destas vagas que ficarem abertas e não forem convocados concursados para ocupá-las (vagas disponíveis que ficaram abertas pelos professores que se remanejarem) É o que penso... Que acham?
    Riro Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Riro,

    penso da mesma forma que você, vou tentar falar com um diretor de uma escola pública, para ver como funciona este relatório.

    ResponderExcluir
  4. Olá Luisa!Paz! Preciso falar com você, já tenho uma posição do advogado!!! Me ligue 30416141

    ResponderExcluir
  5. Bem, observando o quadro de carência postado ai, pude perceber em torno de 300 carências para atividades.
    Isso significa que existe esse número de vagas em aberto para efetivo?

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal - estou aprovada no concurso da SE e no da Sejus (sou da comissao).
    Nós estamos pensando em juntar todos os aprovados do df em uma grande manifestaçao pacifica contra os comissionados, e no caso da SE, contra os temporarios.
    Pensem na possibilidade...
    Ate

    ResponderExcluir
  7. Querida Gaia acho sua fala infeliz quando vc falou contra " os temporários" , eles são necessários para carências temporárias , temos realmente que lutar é para que nos nomeiem antes dos contratos temporários ok? Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Gente, tem uma coisa muita errada. Hoje não saiu nenhuma nomeação, mas pelo contrário já saiu o resultado da prova de títulos do CT (PUXA, QUE RAPIDEZ!), enquanto o nosso concurso que já está homologado e quanta morosidade! Não sei vocês, mas isso me soa
    muito estranho. Cadê a divulgação da Secretária de Educação quanto ao quantitativo de vagas? Nada! Acho que o governo quer ganhar muito tempo e nos enrolar. Não sabemos nada sobre as reais intenções da SEDF e duvido muito que realmente convoquem as pessoas para as reais carências. Acho ainda que não irão nos divulgar a legalidade das vagas que os CT irão ocupar. Bem, tudo me indica isso. Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. As DREs vão encaminhar as carências até dia 19/01

    ResponderExcluir
  10. Gente me mudei recentemente para o DF e fui aprovada no concuro de 2010. Não sei como funcionam as coisas por aqui, mas tenho esperanças que com este novo governo haja a valorização dos funcionários de carreira. Sou de Bhte e lá o PT está no poder há séculos(não estou levantando bandeiras, pois tenho divergências com o partido. E respeito que não as têm) e não existe contrato temporário, por consequência o pessoal é todo concursado. Trabalhei também em duas outras prefeituras, do mesmo partido e em uma delas a história se repetia, em outra havia contratos,mas só após nomeação de concursados. Além de tudo há investimento em material escolar para alunos e professores, livros, merenda de muito boa qualidade. Educação infantil de altíssimo nível. Espero que o novo governador se espelhe nessas boas experiências de outros governantes de seu partido e trabalhe para que uma educação de qualidade no DF.
    Um grande abraço a todos e que sejamos nomeados em breve!

    ResponderExcluir
  11. Oi Leila
    Só pra explicar: eu quis dizer contra as nomeaçoes dos temporarios em vagas de efetivo.
    Eu nao sou contra os temporarios, ate mesmo pq sou prof temporaria.
    Estou apenas querendo me tornar servidora, seja na Sejus ou na SEE.
    Por isso sugiro nossa uniao...
    Ate

    ResponderExcluir
  12. Segundo esta tabela de remanejamento que foi divulgada, somei 2.471 vagas para ATIVIDADES(Urbana e Rural). Somos 1.817 aprovados, vamos lutar por nossas nomeações.

    ResponderExcluir
  13. GEnte temos que nos unir, não é justos dedicarmos nosso tempo gastarmos dinheiro em vão, eu pensei que o problema era o governo passado que tudo iria mudar, mas estou vendo que se não fizermos alguma coisa, vão nos enrolar e ai quando for daqui a pouco inventam outro concurso para arrancar mais dinheiro da gente até quando vamos deixar que façam isso conosco, será que não tem um governante que veja isso, na hora de pedirem voto, prometem que vão valorizar os concursados principalmente na educação, saude e segurança. Alguém está vendo esta valorização. EU NÂO. PRecisamos nos unir para a convocação dos concursados ou então o sistema irá continuar nos fazendo de fantoche.

    ResponderExcluir