sábado, 22 de janeiro de 2011

Resposta da Secretaria: " Pedido de Adiantamento de Documentos".

Por meio da mídia veio nossa resposta:

-A secretaria não convocou somente pediu um adiantamento de documentos!


O documento publicado no sítio da Secretaria de Educação iniciou, de uma forma coesa, um procedimento normal para o ato administrativo da nomeação. Não se tratou de um pedido de adiantamento de documentos. O aviso era claro e convocava os educadores para o preenchimento de vagas na Carreira de Magistério da Secretaria de Educação.



A forma como fomos convocados foi CORRETA, mas, a forma que fomos "DESCONVOCADOS", foi uma ação sem transparência!
Sem nota, sem explicações, sem  respeito com as famílias dos aprovados, sem vergonha de dar uma resposta através da mídia, sem consideração com o grupo de educadores ora convocados e sem responsabilidade com o grupo que se aglomerou em frente a SE/DF à 607 Norte em busca de explicações.

O que nos intriga é o fato de que a publicação foi retirada de forma misteriosa, como se ninguém tivesse notado, e como se nós os aprovados, tivessemos a obrigação de ver a publicação, e em um mesmo instante deixar de ver a publicação, e em seguida em estado de letargia, ficariamos quietos, como este desmando "ÀS ESCONDIDAS".

Não concebemos como um evento dessa ordem foi acontecer.
Assim, só podemos perceber que não há comunicação entre os setores da Administração e, que se o mínimo de logística e organização estivesse presente, situações dessa natureza não ocorreriam. Constatamos, mais uma vez, que não há respeito aos educandos e tampouco aos educadores do DF.

Vejam o que foi  dito por Erastros Fortes, Secretário Adjunto da Educação, quando fomos pleitear as nossas nomeações.Esta fala , condiz com o ato de DESCONVOCAÇÃO ??????????
Esta fala , é coerente e madura, ainda confiamos nas escolhas feitas para a Secretaria de Educação!



Ontem dia 21/01/2011 quando fomos atendidos na Secretaria de Educação, e um dos aprovados que representou a comissão, perguntou à equipe de governo que nos recebeu, se as vagas das convocações de 1.545 publicadas no site da SE/DF, eram a realidade inicial das carências de professores efetivos  da rede. A RESPOSTA FOI AFIRMATIVA!
Então o candidato aprovado continuou questionando:
-Se são vagas de efetivos, quem vai ocupá-las quando o ano letivo começar?
O representante da Secretária de Educação ficou sem resposta, mas nós já podemos imaginá-la!

SE NÃO NOS MOBILIZARMOS PARA A LUTA, AS NOSSAS VAGAS EFETIVAS SERÃO OCUPADAS PELOS SERVIDORES DOS CONTRATOS TEMPORÁRIOS!

Atualização em 23/01/2011 às 10:46

Quando fomos recebidos  por quatro representantes da SE/DF- 607 Norte,  eu senti na expressão facial dos quatro representantes da SE, um sentimento profundo de constrangimento, esta expressão facial não era compatível com as palavras proferidas, as respostas eram formatadas.
Deu para perceber a idoneidade de alguns, mas a obrigação era nos responder que a convocação tinha sido suspensa.
Era nítido que nem eles mesmos aceitaram que o havia acontecido com os aprovados, era uma atitude moralmente correta.
Eu pessoalmente disse à todos, que eu estava percebendo o constrangimento deles.

15 comentários:

  1. Publicação: Sábado, 22/01/2011 às 10:06:45 Atualização: 22/01/2011 às 10:36:47

    Em dias 22 dias de governo, Agnelo deixa a desejar na educação
    Francisco Dutra
    francisco.dutra@jornaldebrasilia.com.br

    A Educação tem sido primeiro calcanhar de Aquiles de Agnelo Queiroz. Nos primeiros 22 dias de governo, a gestão petista amargou quatro tropeços na área. Após nomear uma pessoa morta para a direção de uma escola pública; viver a polêmica da exoneração de diretores e vice-diretores e; falhar na tentativa de reaproximação com o senador Cristovam Buarque (PDT); Agnelo teve de aturar mais uma saia justa: convocar e depois desconvocar professores aprovados em concurso.

    Quinta-feira, a Secretaria de Educação postou em seu site lista chamando 1.545 professores, conforme publicou a edição de ontem do Jornal de Brasília. Logo depois a relação foi retirada da página eletrônica.

    Para piorar, ontem o GDF negou a convocação. A lista postada seria apenas de pessoas que poderão ser chamadas nos próximos meses.

    "Disseram para gente que a Secretaria de Educação fez a convocação sem conferir com o pessoal do orçamento. Isso demonstra que o governo não está dialogando direito entre si. Não está havendo uma coordenação", criticou o diretor do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), Washington Dourado.
    Após reunião frustrada com representantes da Secretaria, o Sindicato decidiu fazer manifestação em frente ao Palácio do Buriti, segunda-feira.



    Leia mais na edição deste sábado (22) do Jornal de Brasília

    ResponderExcluir
  2. COLOQUEI A SEGUINTE MENSAGEM NO BLOG DO WASHINGTON DOURADO:

    Caríssimo senhor Washington Dourado.

    Gostaria de solicitar que o SINPRO/DF fizesse pedido à SEEDF, por meio de "Nota Oficial" expedida pelo sindicato a ser veiculada na mídia televisiva, em horário nobre, e na impressa, de posicionamento oficial esclarecendo aos professores e à sociedade em geral acerca do último episódio de convocação/desconvocação de efetivos e quais providências serão tomadas para esta questão, assim como esclarecimentos em relação à prova aplicada aos professores em contrato temporário da IADES, e resoluções. Em nome da transparência e da moralidade com que o novo governo "JURA" tratar os assuntos pertinentes aos interesses da Administração Pública. Diante da gravidade dos ocorridos, creio que isso pode ser feito, não pode? Grato.

    Professor Jean.

    AGUARDANDO RESPOSTA DELE. O QUE ACHAM?

    ResponderExcluir
  3. Olá Luiza gostaria de lhe perguntar algo, porque estou aflita.. Não fiquei entre os 901 que foram chamados... No Entanto estou na casa dos 900...

    Agora só leio sobre convocados....


    a LUTA CONtinuará pelos 1817????



    Desde já agradeço por tudo que tem feito pela comisssão... Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  4. LUÍZA, ENVIEI TAMBÉM A SEGUINTE MENSAGEM PARA O LULA (PRESIDENTE DA COMISSÃO DOS APROVADOS DA CARREIRA DE ASSISTÊNCIA À EDUCAÇÃO):

    Caríssimo LULA:

    Sei que sua luta é outra, mas pode ser chegada a hora da integração de várias correntes ligadas à Educação. Se possível for, dentro de suas condições, gostaria de solicitar apoio também para a nossa luta. Assim, quem sabe, com o seu apoio e a nossa vitória, poderíamos nos juntar também a vocês em prol dos interesses da categoria de Assistência. Seremos muitos e novos professores somando a serviço de vossa luta quando formos efetivados. O que acha de nos unirmos?

    COLOQUEI A SEGUINTE MENSAGEM NO BLOG DO WASHINGTON DOURADO (Diretor do SINPRO/DF):

    Caríssimo senhor Washington Dourado.

    Gostaria de solicitar que o SINPRO/DF fizesse pedido à SEEDF, por meio de "Nota Oficial" expedida pelo sindicato a ser veiculada na mídia televisiva, em horário nobre, e na impressa, de posicionamento oficial esclarecendo aos professores e à sociedade em geral acerca do último episódio de convocação/desconvocação de efetivos e quais providências serão tomadas para esta questão, assim como esclarecimentos em relação à prova aplicada aos professores em contrato temporário da IADES, e resoluções. Em nome da transparência e da moralidade com que o novo governo "JURA" tratar os assuntos pertinentes aos interesses da Administração Pública. Diante da gravidade dos ocorridos, creio que isso pode ser feito, não pode? Grato.

    Professor Jean.

    AGUARDANDO MODERAÇÃO E RESPOSTA DELE. O QUE ACHAM?

    Faremos manifestação na EAPE (9:00) e em frente ao Buriti(11:00) próxima SEGUNDA. Se acharem conveniente, poderíamos aproveitar o momento para uma grande manifestação em prol da EDUCAÇÃO como um todo. É apenas uma idéia; espero que todos compreendam o benefício que isso geraria para todos. Abraços!

    Professor Jean.

    ResponderExcluir
  5. Luisa, acredito que precisa haver mais divulgação sobre a manifestação na EAPE.Os professores estão pensado que é só no Buriti.
    Será que ficaremos apenas nós, os mesmos de ontem, em frente a EAPE? Pede ao WD reforçar a chamada.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Márcia,

    Agora no momento falamos só nos 1.545, mas as luta e pelos aproximadamente 6.500 aprovados.

    Não é pelos 1.817!

    Não é pelos 400 iniciais!

    Estamos neste momento citando 1.545, porque este é o número que provocou este escânda-lo.

    Mas a nossa linguagem não mudou!

    Conto com todos!

    ResponderExcluir
  7. Luísa, peço por favor que a comissão dos aprovados, juntamente com o SInpro, CONTINUEM LUTANDO POR TODOS OS APROVADOS NO CONCURSO, enão apenas pelos convocados/desconvocados. Estamos com sensação de que agora a luta é somente pelos 1545 e os demais reclassificados na prova de títulos??? Acreditamos muito em Deus, na comissão e no SINPRO, portanto não nos abandone!!!!!rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Olha Luiza, eu jamais tive duvidas de que a luta da comissão são por todos os aprovados, os 6.500 aprovados, pois acredito muito em você. O objetivo dessa luta é pela legalidade e transparência no serviço publico. É por uma educação de qualidade e principalmente por JUSTIÇA!!!!!
    Estou no fim da lista na casa dos 3.000, porém sei que qualquer vitória da comissão, que seja para os 1.545 ou 1800 fortalece a minha esperança.

    ResponderExcluir
  9. LUISA, temos que frizar, bater nessa tecla de que existem mesmo essas 1.545 carências para efetivos.Agora estarei na luta com força total, estou me sentindo muito triste e envergonha com toda essa situação uma hora alegria e emoção, vi lágrimas nos olhos do meu pai, feliz por mim e agora... vamos lutar e começar esse ano como efetivas! vaga tem. Parabéns pela garra estou com vcs.

    ResponderExcluir
  10. POR VOLTA DE 13:40 DE HOJE PUBLIQUEI A SEGUINTE MENSAGEM NO BLOG DO WD:

    Caríssimo senhor Washington Dourado.

    Gostaria de solicitar que o SINPRO/DF fizesse pedido à SEEDF, por meio de "Nota Oficial" expedida pelo sindicato a ser veiculada na mídia televisiva, em horário nobre, e na impressa, de posicionamento oficial esclarecendo aos professores e à sociedade em geral acerca do último episódio de convocação/desconvocação de efetivos e quais providências serão tomadas para esta questão, assim como esclarecimentos em relação à prova aplicada aos professores em contrato temporário da IADES, e resoluções. Em nome da transparência e da moralidade com que o novo governo "JURA" tratar os assuntos pertinentes aos interesses da Administração Pública. Diante da gravidade dos ocorridos, creio que isso pode ser feito, não pode? Grato.

    Professor Jean.

    INFELIZMENTE, DEPOIS DE SUA MODERAÇÃO, ELE NÃO RESPONDEU E EXCLUIU A MENSAGEM. POR QUE SERÁ? É TÃO DIFÍCIL ASSIM FAZER A NOTA OFICIAL? SERÁ QUE EXISTEM INTERESSES OCULTOS QUE IMPEDIRIAM O SINPRO? MISTÉRIO...

    ResponderExcluir
  11. Obrigadaaa Luiza, fico muito feliz e aliviada viu??? De coração, Deus irá recompensá-la por essa iniciativa e pela sua garra... Não somenteee vc mas toda a comissão...
    Que Deus abençoe!!!.. Bjoss!

    ESTAMOS TODOS JUNTOS!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Com relação ao pedido de "Nota Oficial", o WD colocou agora à noite que levará a questão à Diretoria do Sindicato na próxima segunda-feira, pois a decisão deve ser tomada por toda a diretoria. Ficamos todos gratos por sua boa vontade para com todos os Professores que estão na iminência de ingressar na SEDF, sejam efetivos ou CT´s. Peço desculpas acerca do comentário sobre censura, mas estava parecendo que o era. Mais uma vez, muito grato! Coloco-me à disposição para somar nessa luta.

    Professor Jean.

    P.S.: Professora Luisa, obrigado pelo retorno! Estou a sua inteira disposição. Segunda-feira a procurarei para conhecê-la melhor e oferecer todo meu apoio. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Neste caso não cabe uma ação exigindo que o GDF não nomeie NENHUM temporário enquanto houver aprovados no concurso em condições de serem chamados? Esta ação (que seria um Mandado de Segurança ou outra coisa, sei lá) já poderia pedir numa liminar que a justiça proíba antecipadamente a convocação de temporários. Se tudo isso está previsto em lei, a justiça pode obrigar o GDF a cumprir a lei.

    ResponderExcluir
  14. Não nos esqueçamos das disciplinas que não foram contempladas nessa convocação/desconvocação. Sociologia, Música, Informática e outros.

    ResponderExcluir
  15. FORÇA LUISA E COMISSÃO! Amanhã estaremos todos juntos por nossa "re-convocação" e nomeação dos aprovados!!! Parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir