Os Professores Aprovados 2010 , estará presente no compromisso marcado pela equipe de Governo, portanto estaremos "todos" na concentração nesta segunda-feira (31/01/2011), em frente ao Palácio do Buriti às 09:00 horas.
Quatrocentos nomeações, já eram o previstas no edital, então entendemos que ainda temos uma negociação em andamento referente aos 1.145 desconvocados que ainda esperam uma resposta, deixando claro que , temos mais de 4.000 aprovados.
Então a nossa luta é pela nomeações de todos pois carências existem.!
Nós não estamos fazendo um movimento de oposição e nem de simpatia política, já fizemos isso nas urnas.
A nossa indignação pessoal, faz o nosso discurso soar agressivo, e diante da ânsia por nomeações e da repercussão que a desconvocação teve na mídia , este movimento atrai interesses partidários, e nós ficamos a mercê de ter que aceitar a "melhor proposta", e quem acrescentar conquistas será reconhecido .
Cabe ao Governo trazer estes educadores para sí ( isso não é uma crítica , é o que esperamos). A luta que estamos preparados para enfrentar, é o da sala de aula, e não a luta de rua , mas a falta de resposta esta forjando em nós um desejo de união por estas nomeações, e tendo como alternativa as ruas e também a provocação jurídica no MPDFT.
Neste momento não temos salas de aula, não que estas salas não estejam prontas , mas devido ao fato que alguns alunos do ano letivo de 2011 serão recebidos por a mais de dois mil temporários, hoje nós resta as ruas, e amanhã as urnas.
E como educadores, estamos em constante aprendizado, este lição esta difícil de aprender, mas já sabemos a essência da palavra "companheiros".
Hoje após a carreata este grupo decidiu que queremos ter ganhos, e devido a esta decisão ficamos sujeitos à um leilão de "quem dá a melhor oferta", enquanto a máquina pública tem todo o poder, de nos colocar em sala de aula, que é o que realmente queremos.
Nossa luta é legitima, é para que se faça valer o TAC, nossa luta é para que a necessidade temporária, não seja usada como uma decisão política pela economia. Ainda não acreditamos que mesmo com toda dificuldade orçamentária, a vinculação com a SE/DF, se dará de forma temporária. Alguns de nós que passamos no concurso realizado pela FUNIVERSA, ocuparemos as nossas próprias vagas efetivas como temporários, pois também fizemos o concurso para temporários da Iades (precisamos de trabalhar), e se há uma preocupação quanto a manipulação deste grupo, no momento esta é a maior manipulação que estamos sofrendo.Governador Agnelo, Secretária de Educação Regina Vinhaes, Secretário Adjunto de Educação Erasto Fortes, e demais equipe gestora, queremos entrar em sala de Aula.
CONCENTRAÇÃO
EM FRENTE AO PALÁCIO DO BURITI
ÀS 09:00 HORAS.
NOTÍCIA DE HOJE NO JORNAL DE BRASÍLIA
ResponderExcluirPublicação: Sábado, 29/01/2011 às 12:24:51
Professores fazem protesto na manhã deste sábado
Professores que prestaram concurso para preencher as 1500 vagas anunciadas pelo Governo do Distrito Federal fizeram um protesto na manhã deste sábado (29). Centenas de pessoas saíram em passeata com seus carros desde o ginásio Nilson Nelson até a residência oficial do governador, em Águas Claras.
A manifestação veio após o anúncio da secretaria de Educação, feito nesta sexta-feira (28), de que somente 400 profissionais serão convocados. Os manifestantes alegam terem sido enganados e não acreditam em nenhuma convocação ao longo deste ano. O GDF afirma que foi um erro a realização do concurso e que não há previsão orçamentária suficiente para essa demanda.
http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?id=323066
Essa notícia é ridícula.
ResponderExcluirFoi um erro a realização do concurso? Com tantas carências, até mais do que a quantidade de classificados nesse certame...
Sei não, acho que eles pensam que somos leigos.
Não vamos parar enquanto todos não estiverem nomeados.
Vamos a luta!!!
Hj não fui a carreata, pois o meu filho estar hospitalizadom ,as irei na segunda!!!!
A carreata foi muito boa, fomos vistos e ouvidos ao vivo, sem cortes. Segunda vistam nossa camisa ( preta), estamos de luto.
ResponderExcluirFoi muito boa a carreata,vamos continuar firmes, galera.
ResponderExcluirA luta continua..
Que vergonha!!!!
ResponderExcluirQue vergonha!!!!
Apostei demais nesse governo e antes de 1 mês no poder ele já provou que é igual o outros. Não tem compromisso com a moral e a legalidade como era no governos dos outros.
E como fica a demanda da SEDF sabemos que há sim vagas para além do classificados. E essa história de 6.500 temporários, que ingenuidade pensar que acreditamos que todo esse nº são de professores licenciados.
Luisa,
ResponderExcluirEstou acompanhando de longe nossa luta ai e procuro de alguma forma contribuir.
Pensa comigo!!!
Vamos devagar...
Não temos como mudar o passado e nem tão pouco negá-lo , mesmo porque, contra fatos não há argumentos, né querida?
Consideremos que há anos CT andam sendo contratados para ocupar vagas de efetivos e que isso não tem mudado porque não se consegue provar...
Hoje, literalmente hoje, contamos com um documento do Ministério Público datado do dia de ontem (28/01/2011), no qual podemos ter acesso às condições exclusivas para contratação de professores temporários no DF. (RECOMENDAÇÃO N. 01/2011–PROEDUC, de 27 de janeiro de 2011.
Ref. 08190.034315/11-44. - Se não conseguir abrir, veja no site do Ministério Público).
Embora tenha sido uma situação desagradável, contamos com um documento OFICIAL da SEDF onde 1545 concursados foram convocados, o que PROVA A EXISTÊNCIA DE VAGAS PARA EFETIVOS.
E eu, em particular, tenho salvo em meu pc, colocações feitas por representantes do SINPRO onde tornam público a costume por parte da SEDF de CT em lugar de Efetivo.
É aí que quero chegar...Minha sugestão é que, pautados com esses documentos e argumentos, façamos um documento, tipo uma denúncia coletiva , colhendo o máximo de assinaturas de aprovados 2010 para ser entregue e protocolado no Ministério Público do DF.
Bem, o que penso é que a partir desta nossa denúncia, certamente, o MP estará com a função de apurar e esclarecer os fatos de forma efetiva, uma vez que nesse documento deixaríamos claro que esperamos uma resposta.
E porque não tornar essa iniciativa envolvendo a mídia que, ao meu ver, é uma das mais interessadas em casos assim por se tratar de assunto de interesse público.
O que vocês acham?
Fica aqui minha disponibilidade de auxiliar no que for preciso e possível, mesmo que eu esteja tão distante por morar em São Paulo.
Podemos até ter perdido a batalha inicial, mas a guerra só terá fim o dia que conseguirmos mudar a realidade ilegal e injusta (CT no lugar de Efetivo)- o que a partir de ontem vai contra o que prega e impõe a RECOMENDAÇÃO N. 01/2011–PROEDUC, de 27 de janeiro de 2011.
Ref. 08190.034315/11-44).
Até +.
Claudia Lupatini Machado
Acabei de ler o Documento do Ministério Publico do DF e a leitura desse documento me confortou bastante, já há um parecer da justiça por esta luta. A Justiça esta investigado. Precisamos enviar esse documento para a imprensa. R7, Globo e etc.
ResponderExcluirEsse documento serve também como prova para se juntar aos protestos. Não vamos nos abater, vamos continuar a luta até que o objetivo seja alcançado.
Galera...
ResponderExcluir> Estamos sempre comentando sobre acampar em frente ao buriti e até agora nada, acho que esta na hora de organizar esse acampamento.
> Não pretendo abrir mão dos meus direitos e essas vagas de efetivo é um direito nosso.
> Segunda feira entrarei em contato com uma advogada que já ganhou uma causa parecida com a nossa (o caso foi um pouco diferente, mas na área de aprovados em concurso que não foram nomeados e a classificação das pessoas que entraram com processo nem estava nas vagas imediatas).
> Acredito na nossa vitória, mas só se lutarmos e para aqueles que estão conformados com a notícia de que no decorrer do ano vão substituir os temporários por efetivos e optarem por ficar sentados esperando vou respeitar afinal isso é uma opção de cada um, mas acredito que a maioria aqui não engoliu essa história.
* Para finalizar, voto para organizarmos o acampamento e depois de conversar com a advogada vou postar quais são nossas chances de ganhar a causa.
Abraços a todos e vamos à luta, não nadamos para morrer na praia...
Oi Luisa, o vídeo da reportagem da carreata está disponível neste link, publique-o no blog por favor
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=ySFYn3IPgtQ
Parabéns a todos que participaram da carreata!
Unidos venceremos!
Abraço!
Pessoal, vejam isso que retirei do blog do Washington Dourado (pessoa que muito tem nos ajudado):
ResponderExcluirhttp://www.mpdft.gov.br/comunicacao/site/arquivos/recproeduc012011.pdf
Entrem no link pois este documento pode nos ajudar.
Já disse em outros momentos que acho que devemos atuar em várias frentes e poderíamos aproveitar este documento do Ministério Público para entrarmos com uma ação conjunta lá. Quanto mais gente melhor para ação. Continuemos com as denúncias e manifestações e vamos, paralelamente, entrar com uma ação conjunta.
Que tal ser aberto um tópico no blog para que as pessoas deixem os dados (Nome completo, e-mail, telefones) para entrarmos com esta ação conjunta?
Que acham? Não vou detalhar muito aqui e agora as justificativas que podemos colocar, pois o Blog é aberto... Que acham?
Tenho referência de ação deste tipo em outro concurso do GDF que deu certo. Vou pegar informações hoje com um dos aprovados/convocados.
Os interessados, respondam a esta mensagem para que criem este tópico neste blog.
Riro
Gente,
ResponderExcluirMe desculpem a sinceridade mas, ando descrente do SINPRO.
Tomemos nossa causa como meta e vamos agir como nossa consciência manda: lutarmos pelo nosso lugar como efetivo.
Fiquemos de olho e como eu sugeri acima, entremos com uma denúncia no Ministério Público para averiguação de quantos temporários VERDADEIRAMENTE ocupam vagas de CT ou de efetivos.
Não creio que será complicado porque a própria convocação que foi cancelada pela SEDF É PROVA CONCRETA da CARÊNCIA DE EFETIVOS na rede.
Se as aulas começarem sem que aqueles (1545 professores) sejam convocados , façamos o seguinte questionamento junto ao MP: SE A CARÊNCIA EM 19/01 APRESENTADA PELA SEDF ERA DE 1545 e apenas 400 foram verdadeiramente convocados, QUEM ESTÁ OCUPANDO OS LUGARES DOS NÃO CONVOCADOS?
Eles só poderão receber da SEDF como resposta uma das duas colocações:
- são os contratos temporários ou - temos salas de aula sem professores...
Como a 2ª resposta é impossível, pra que correr atrás de provas?
Deixemos o tempo passar e vamos continuar procurando provar que existem TEMPORÁRIOS ASSUMINDO O NOSSO LUGAR.
Concordam?
galera eu acho que esta é a solução"entrarmos na justiça o mais rápido possível.
ResponderExcluirGuerreiros e Guerreiras,
ResponderExcluirUma coisa precisamos deixar claro aqui:
1º- O GDF vai chamar na segunda 400 aprovados, do inicial de 1545. Esse quadro de 1545 foi levantado por supostos técnicos das regionais. Sabendo disso, isso é uma opinião minha, a Regina, Juntamente com o Erasto, e posso afirmar que estes dois até onde eu saiba são pessoas muito sérias e competentes, fui aluno deles na UNB em duas disciplinas, deveriam ter carta branca do governo para poder tomar a decisão em contratar os aprovados. Creio que assim o fizeram e depois foi cortado pelo agnelo, pelo paulo tadeu e o secretário de fazenda. Ai eu pergunto pelos outros que também viviam no caminhão do sinpro gritando na porta do buritinga: Cabo patrício, erika kokay, a regina da cut, etc...etc... para nos ajudar a lutar pelos nossos direitos?
2º Mesmo chamando o total de 1545, com fé em Deus, esse número ainda não será o bastante para preencher o quadro de carências na seedf de efetivos para iniciar o ano com todos os professores em sala, pois a carência é bem maior, principalmente para área de atividades onde pelo edital irão chamar 120, é pouco!!!
E para piorar a gente vê um monte de baboseiras ditas por este governo, que o concurso foi um erro, que as convocações foram um erro, etc... etc...só quero saber como fica a nossa vida, as nossas dívidas, os nossos compromissos... Sei que a lei obriga chamar apenas o que está no edital, mas existem carências e existe um cadastro reserva de aprovados que poderiam estar ocupando essas vagas que serão destinadas aos temporário, pela simples razão de ser mais barato. A única coisa que é preciso deixar claro aqui é que não estamos pedindo favor, mas sim exigindo um direito conquistado com muito suor!!! NÃO podemos deixar que nossas merecidas vagas sejam barganha do governo local com o governo federal para que se tenha mais dinheiro no cofre para que se consiga empréstimo para salvar o GDF que está no fundo do poço. Um erro administrativo não pode comprometer a vida de seres humanos, a nossa vida!!! Um abraço e vamos a luta!!! Efetivos, aprovados e contratos!!!
Nossa fiquei decepcionada com essa reportagem.... :( Poxaaa... e ela ainda falaaa que precisa de 2.800 professores.. aiii que raiva que estou viu??? Só chamar 400? Ou Seja 120 de Atividades.... :(
ResponderExcluirÉ VAMOS CONTINUAR LUTANDOOOOO.... FÉ EM DEUS QUE VAI DÁ TUDO CERTO!!
Vamos à luta! Segunda-feira todos de preto para mostrarmos indignação. Tô muito chateada com tudo isso! Estão subestimando a nossa inteligência!
ResponderExcluirConfesso que só de ver a cara dessa secretária tenho vontade de vomitar... se arrependimento matasse ja estaria morta e não teria votado no agnelo.
ResponderExcluirAgnelo
ResponderExcluirGENTE AS SUGESTÕES DAS EM ALGUMAS MENSAGENS ACIMA SÃO IMPORTANTES E NECESSÁRIAS, ESTÃO BEM FUNDAMENTADAS - COERENTES, MAS COMO ORGANIZAR ISSO NESTE SITE?
ResponderExcluirLUÍSA? Você pode criar o tópico sobre esta ação conjunta para entrarmos no MPDF, como foi sugerido acima por alguns colegas? Vamos gente, precisamos, necessitamos e temos que fazer isso!!! O quanto antes?
Abram o tópico no blog para isso.
ALGUEM SABE COMO COMEÇAR, QUAL É O PROCEDIMENTO?
David
David,
ResponderExcluirNão sei se vc vai concordar mas, penso que o 1º passo seja tentar contato com um advogado que possa abraçar a causa conosco e para que, pautado de todos esses documentos oficiais que certificam a existência de mais de 2.000 cargos vagos ( carência como disse a própria secretária da educação em entrevista hj), venha a conduzir esse processo que certamente nao será fácil.
Depois, esse advogado saberá nos direcionar e traçar caminhos para que conquistemos junto ao Ministério Público o direito de nomeação, ainda mais tendo em mãos essa ementa sobre a contratação temporária de
professores na SEDF, que deveria respeitar os princípios constitucionais, respeitando e seguindo as hipóteses permissivas para CT apresentadas nesse documento.
Só existe possibilidade de ganharmos essa guerra se tivermos apoio judicial de um advogado.
Documentos a nosso favor não faltam e como nunca, hoje temos essa recomendação do Ministério Público datado de ontem 28/01/2011, que saiu do forno para nos auxiliar na luta contra essa falta de respeito para conosco, professores concursados.
Contem comigo.
Transparência, acima de tudo.Isso é o mínimo que devemos exigir, além do respeito.
Claudia Lupatini Machado