O movimento teve grande visibilidade na mídia mesmo com os acontecimentos no entorno. A conquista de hoje foi sermos recebidos pelos representantes do governo, Deputado Paulo Tadeu -Secretário de Governo,Deputado Cabo Patrício - Presidente da Câmara Legislativa e a Secretaria de Educação Regina Vinhaes. Nos foi passado que a negociação de hoje depende de levantamentos a serem feitos pelo governo , que precisará de um prazo de uma semana. Ficou então acertado uma nova rodada de negociação na próxima segunda-feira dia 31/01/2011, onde acreditamos que sairemos com um resultado satisfatório à todos os aprovados.
O Resumo do que ouvimos hoje, é que na segunda-feira teremos uma finalização da discussão que tem como tema a "desconvocação dos 1.545", mas como já falamos anteriormente, "essa não é a nossa meta principal".
No momento o número 1.545 é somente o catalisador para colocamos na mesa de negociação a nomeação de todos os aprovados.
A luta, apenas começou, e peço à todos os aprovados, união.
A hora é de mobilizar, e como exemplo desta mobilização , faço referências a duas aprovadas, que mesmo sendo classificadas na casa dos dois mil, estavam lá brigando e lutando.
O prognóstico que temos, é que o nosso desejo pessoal tomou proporções grandes, que trouxeram apoio e simpatia a este movimento. Não posso avaliar os interesses , mas faço a minha avaliação pessoal, e creio que esta avaliação não será diferente da opinião de nenhum dos aprovados. Queremos " ser convocados e nomeados".
No aguardo do desfecho desta situação, que começou no dia do lançamento do edital do concurso, continuaremos a lutar pelos nossos interesses, e diante deste impasse que se instaurou, precisamos de representatividade política, mas deixamos claro que nosso movimento é um movimento humano (Paulo Freire).
O que esperamos dos 1.545 convocados/ desconvocados , é que quando a conquista for uma realidade, não deixem de somar , como também espero que todos que estão no final da fila não espere a fila andar para iniciar a luta.
Teremos várias falas, mas A FALA que será ouvida será a fala da Comissão dos Professores Aprovados 2010, se tivermos união e representatividade.
AGRADECIMENTOS
1º Aos aprovados que estiveram presentes;
2º Ao SINPRO na pessoa do Washington, e também ao seu corpo diretivo;
3º Ao SINPROEP, na pessoa do seu representante Rodrigo de Paula;
4º As deputadas Erika Kokai, Célina Leão, Eliana Pedrosa;
Se no momento estamos deixando de mencionar algum nome,peço desculpas.
E como a negociações sinalizou dia 31/01/2011- conto com todos os aprovados para uma nova concentração.
MANIFESTAÇÃO
Data : 31/01/2011
Horários : 09:00 HORAS
LOCAL: EM FRENTE AO PALÁCIO DO BURITI.
Valeu Luisa, Valeu Samuel, Valeu Washington!
ResponderExcluirMuito sol, muito cansaço, mas por causa de vocês, esperança!
2ª FEIRA, NO BURITI, ÀS 9 HORAS!
PARABÉNS A TODOS QUE LÁ ESTAVAM.ESTOU TODA QUEIMADA DO SOL,MAS CREIO QUE VALEU A PENA.NÃO ESTOU ENTRE OS 1545,MAS CREIO NO DEUS DO IMPOSSÍVEL,QUE AGE NA HORA CERTA.NO TEMPO DELE.VOU ME RECUPERAR DAS QUEIMADURAS DO SOL E SEGUNDA ESTAREI LÁ COM A PERMISSÃO DO CRIADOR,AO QUAL SIRVO E ME HONRARÁ NA HORA CERTA.QUE DEUS NOS ABENÇOE E ILUMINE OS NOSSOS GOVERNANTES.
ResponderExcluirLuiza, estou impressionado com o movimento. Realmente, nós professores e professoras, nunca na história desse DF, fizemos uma manifestação dessa a favor da nomeação de todos(as) aprovados(as).
ResponderExcluirEstou feliz com a repercussão e pretendo ficar mais com a nomeação dos(as) 1545 aprovados(as) e, principalmente, com o cronograma das nomeações, considerando que estou abaixo do número inicial publicado no site da SEEDF.
Força, união e política (Paulo Freire também frisava a educação como um ato político).
O sol estava forte, mas nós ficamos lá, resistimos bravamente! Parabenizo a mim e a todos que, mesmo sob sol quente, ficaram lá e fizeram o movimento acontecer! Esperamos que outros aprovados compareçam à manifestação, lute e não fique apenas sentado em casa esperando a ação dos outros!! Eu também to queimada do sol, mas tenho fé que esse esforço não será em vão...Segunda-feira vamos abusar mais do protetor solar neh rsrsrrs
ResponderExcluirNOTA OFICIAL
ResponderExcluirEnfim, como o WD deixou claro hoje na manifestação, o SINPRO/DF divulgará “Nota Oficial” na mídia televisiva acerca do problema da convocação/desconvocação, conclamando todos os concursados para a nova manifestação que dar-se-á na próxima segunda-feira, dia 31/01/2011, às 9h00, novamente em frente ao Buriti. Espero ter ajudado com a sugestão de uma Nota do SINPRO. Continuarei, irrestritamente, apoiando nosso movimento.
Professor Jean.
Parabéns, Professora Luisa, por sua postura nas manifestações de hoje! Sinto-me efetivamente representado por você. Creio que o sentimento é o mesmo em relação a todos os demais aprovados.
ResponderExcluirAbraços fraternos!
Professor Jean.
PARABÉNS AO MOVIMENTO. DAQUI DE SÃO PAULO ACOMPANHEI AS NOTICIAS VIA WEB. O MOVIMENTO ESTA GANHANDO FORÇA, DESSA FORÇA BONS FRUTOS IRÃO BROTA, TENHO FÉ EM DEUS, POIS O MEU DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVELE TUDO ELE PODE.
ResponderExcluirOBRIGADO LUIZA E COMISSÃO.
OI Luísa queria que desse uma olhada no comentário do Rafael no yahoo, muito interessante e um sinal de alerta. Por favor, lê e poste a sua opinião. /abraços
ResponderExcluirPARABÉNS A TODOS QUE TIVERAM CORAGEM E ENFRENTARAM AQUELE SOL, FICAMOS SEM ALMOÇO, SEM BANHEIRO E POR UM LONGO PERÍODO TAMBÉM SEM NOTÍCIAS DO QUE ESTAVA ACONTECENDO LÁ DENTRO...MAIS A PRIMEIRA VITÓRIA VEIO,O QUE NÃO PODEMOS É DISPERSAR, DEVEMOS CONVOCAR MAIS E MAIS OS APROVADOS PRA IR PRA LUTA, SAÍREM DE CASA E LUTAR!!!VALEU LUISA, VALEU SAMUEL, VALEU WD, VALEU RODRIGO( SINPROEP), ENFIM VALEU A TODOS QUE INDEPENDENTE DE TEREM SIDO CONVOCADOS OU NÃO FORAM LUTAR E REIVINDICAR O QUE É NOSSO!CONTINUAREI NA LUTA ATÉ O FIM!!!
ResponderExcluirQuero parabenizar a todos que compareceram na manifestação!
ResponderExcluirPeço desculpas porque não pude estar com vocês, mas passei rapidinho lá de carro, buzinando e dando o meu apoio.
Valeu comissão!
Valeu Luisa!!!
Valeu todos que estão queimados do sol!!!
Valeu tb todos aqueles que não estavam presentes, mas estavam unidos pelo mesmo propósito!!!!!
Valeu!!!!
Nota sobre a convocação de professores
ResponderExcluirSecretária de Educação, Regina Vinhaes, participa de reunião para definir a convocação de professores para o ano letivo
Dada a demanda de contratação de docentes para o início do ano letivo, a SEDF divulgou nota, na quinta-feira, 20/1, sobre a expectativa de contratação imediata de professores concursados.
Nesta tarde, 24/1, a secretária de Educação, Regina Vinhaes, participou, de reunião para tratar das contratações de docentes para o ano letivo de 2011, com a presença da Secretaria de Governo, da Secretaria de Administração, da diretoria do SINPRO, de representante do SINPROEP e de representante dos professores concursados e de deputados distritais acompanhados do presidente da Câmara Legislativa do DF.
Na sexta-feira, 28/1, a Secretaria de Governo e a Secretaria de Administração apresentarão levantamento geral das demandas reais de todas as áreas do governo.
A partir desse levantamento, na próxima segunda-feira, 31/1, o governo apresentará à sociedade o número de contratações a serem feitas de imediato, além de construir, coletivamente, um cronograma para as demais contratações de docentes, tendo em vista sua política de substituição gradativa dos professores temporários por professores concursados.
O GDF reafirma o compromisso de fortalecer a educação pública, bem como a responsabilidade e transparência no uso das verbas públicas, ingredientes fundamentais para a construção de uma educação pública de qualidade para todos.
Vamos torcer que eles façam isso mesmo!!!
Oi Luisa... O governo ainda precisa de levantamento a respeito de quantidade de vagas? E as 6500 vagas abertas para contrato temporário? Que confusao arrumaram, enh?
ResponderExcluirVal.
Caro Rafael Ayan e demais professores aprovados no concurso,
ResponderExcluiracredito que esse foi um dos comentários mais lúcidos que li nos últimos dias sobre as manifestações, a convocação/desconvocação e toda essa nossa situação.
Percebam que é uma situação complexa. Precisamos do Sinpro e o sindicato precisa dos professores, mas essa relação tem de ser um ganha-ganha. Alguém consegue imaginar um mundo sem sindicatos? Relações trabalhistas entre professores e governo sem o sindicato?
Confesso que fiquei envergonhada quando vi Eliana Pedrosa, Olair Francisco e outros subirem no carro de som. Quem são essas pessoas? O que eles estão fazendo ali? Procurando votos para as próximas eleições? Eu não aplaudo essas pessoas, incusive acho que merecem uma vaia, mas essa é a minha opinião. Não acredito que eles sejam nossos representantes legítimos. Nossos representantes, minha opinião, são a Luisa e demais membros da comissão dos aprovados.
Por que o governo não queria deixar a comissão dos aprovados entrar na reunião? Para discutirem tudo privativamente com os líderes sindicais. O WD tem não tem interesse em nos defender? Acredito que o WD tem muitos interesses: defender os professores, se autopromover como líder sindical, consquistar a simpatia dos professores, ser conhecido dentro do governo. É claro! Ele é um líder sindical e está fazendo o papel dele.
Todo mundo tem seus interesses. Nós queremos ser nomeados e empossados. Depois disso vamos continuar lutando pelos que ainda estão de fora da lista? Alguns sim outros não. A vida é assim, todos temos nossos próprios interesses e nossas próprias agendas.
O que devemos fazer então? Na minha opinião continuamos as manifestações para buscarmos a nomeação de TODOS OS PROFESSORES CONCURSADOS para que esses ocupem as vagas de efetivos que nós sabemos que existem. Os professores temporários são importantes sim, mas para ocuparem as vagas temporárias. Não vamos disseminar o rancor entre essas duas categorias.
Precisamos do Sinpro, mas não concordo que as nossas manifestações sejam palanque para deputados que sabemos têm um passado duvidoso. Sinceramente esse palanque deveria ser somente para o Sinpro, porque é justo, afinal eles entraram na luta, e para a comissão dos aprovados. Somente.
Aproveito para parabenizar a comissão dos aprovados e todos que ficaram torrando no sol em prol do movimento.
Abraços,
Blenda
Excelente e lúcido comentário, Blenda!
ResponderExcluirSei que o Rafael tem as razões dele, mas ponderação deve ser a palavra de ordem. Defendemos as presenças do Washington, da Luisa, do Samuel e demais membros da comissão.
Nem conhecia o povo do palanque (deputados distritais, IGNORÂNCIA MINHA!), que as vezes nos usam como massa de manobra para se auto promoverem.
FORÇA LUÍSA! FORÇA A TODOS OS CONCURSADOS!
SEGUNDA-FEIRA, ÀS 9 HORAS, NO BURITI!
cOM SOL OU COM CHUVA ESTAREMOS LÁ!
Blenda, asino embaixo de tudo o que colocou....
ResponderExcluirÉ isso mesmo...
Vc está certíssima.
Professores concursados, professores temporários, cada um tem sua importância....
O problema, a questão toda é a falta de coerência, falta de compromisso do governo.
Temos que lutar sim para que os professores sejam convocados e para que assumam...
Parabéns a todos que estão a frente desse movimento.
Grande abraço a todos
Ana
PROFESSORAS(es) nosso movimento está bonito!!!
ResponderExcluirContinuemos a luta!
Até segunda (faça chuva ou faça sol)
Parabens a todos em especial a comissao!!!
nosso movimento está crescendo... no dia 31 estaremos mais fortes!!! parabéns a todos que lutaram e aos que ainda estão esperando,está aí o nosso exemplo!!!!
ResponderExcluirParabéns a todos pelo movimento!
ResponderExcluirO sinpro, na pessoa do Washington Dourado na manifestação em frente ao Buriti disse que iria veicular pela tv, a chamada dos aprovados para uma MANIFESTAÇÃO GIGANTE do dia 31 de janeiro de 2011 na frente do Palácio do buriti, onde iriámos todos os 1.817 aprovados para professor efetivo da SE.DF, Não entendemos pq WD não postou a chamada na tv. pois por incrível que pareça, tem gente que não está em Brasília e não está sabendo da próxima manifestação... tal COMO A CARREATA DE SÁBADO QUE NÃO FOI DIVULGADA NO BLOG DO WASHINGTON DOURADO! como estava acompanhando seu blog,(WD) não soube da carreata e consequentemente não fui participei por falta de divulgação da mesma. Gostaria que o Sr. WD não ficasse tão tímido perante o governo, pois o sindicato a que ele pertence é da NOSSA CLASSE. Não vamos aceitar um cronograma que nunca será cumprido... ´principalmente vindo de um governo que não RESPEITA OS PROFESSORES, pais, eleitores e principalmente os INFELIZES DOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA DO df. Não acredito que uma pessoa se candidata a governador e não dá conta de cuidar de pelo menos 3 áreas principais ao mesmo tempo! Saúde, Educação e Segurança. Foi dito numa entrevista que a prioridade do Gov. Agnelo era a saúde! E a educação e Segurança???? nos programas na tv. em sua campanha ele não disse isso que só seria a Saúde!!! muito pelo contrário, foi afirmado por diversas vezes que iria fazer muito pela educação também... agora o que se vê é o DESREIPEITO pelos professores que dão sua vida pela educação de pobres infelizes alunos da rede pública do df. É, esperávamos mais do Dr. Acreditamos nele quando nos disse que ele seria diferente dos governadores passados.... As mentiras ditas pelos governos anteriores será que vão continuar a serem ditas descaradamente à população, aos professores, aos funcionários da saúde e aos policiais?????? Vamos lutar para este governo não se tornar rápidamente um Governo Arruda ou Roriz!!! Contamos com todos os concursados dia 31/1/2011 as 9 hs na frente do Buriti. não aceitamos desculpas ou mentiras, queremos contratação já !!!
ResponderExcluirO motivo verdadeiro de desconvocar o professores não foi questão de orçamento. Não! Se tem dinheiro para pagar os temporários que serão contratados como não tem dinheiro para os efetivos??? Deve ser pq estão querendo desviar os recursos da Educação para a Saúde... não é possivel comprometer o futuro da nossa Nação, mesmo pq a nação brasileira não é composta só de filhos de rico que estudam em boas escolas, escolas pagas e com conteúdo... nas escolas públicas a situação é outra bem diferente. Tudo é inferior, tudo...! Os governantes falam em um Brasil de 1º mundo, mas não hora de Educar alunos da rede pública, diminui as condições de ensino, diminui a qualidade de ensino pelos parcos recursos direcionado a Educação, seja pela contratação de professores efetivos para que possam acompanhar seus alunos durante o ano inteiro e não com professores temporários que mais parecem pugas... pulam e pulam de um lado para outro nas escolas deixando quebrar a sequencia do aprendizado. Quem pagará a conta desta falta de compromisso coma educação será sem dúvida alguma os pobres alunos da rede pública. Como vamos ter um Brasil eficiente e com qualidade de vida para sua população se não investimos O SUFICIENTE em Educação de qualidade??!! Como vamos competir na globalização com governantes que só pensam em sí, em se perpetuar no poder, em se tornarem ricos com seus salários e algo mais!!!?? Vimos passar pelo DF em anos anteriores verdadeiras máquinas de desviar verbas públicas... até quando vamos ter GENTE BURRA que não veêm nada disso. e voltam as filas para VOTAR nestes políticos sujos?! É lamentável que professores passam por situação tão humilhante como estão passando os professores aprovados em concurso em 2010 para a Secret. Educação do DF. E o PT disse que seria diferente!!!
ResponderExcluir