sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Filmagem da Reunião com Erasto Fortes.

Hoje dia 06 de janeiro de 2011 os aprovados estiveram na SE/DF- 607 Norte, para a continuação da luta pelas nomeações dos professores  , fomos recebidos por Erastro Forte - Secretário Adjunto de Educação,  esteve  presente o Washington Dourado do SINPRO.









Aproveitamos o momento para entregar uma carta com as nossas reinvindicações. ( a mesma carta foi entregue no dia 05/01/2011,  a secretária da Reginha Vinhares,e a secretária do Jacy Braga)
Segue abaixo, uma parte da  filmagem da reunião.



 Ao final da Reunião, todos os professores  que estiveram presentes, chegaram a um consenso , que no dia seguinte  as primeiras nomeações  de Professor Efetivo, estaremos em frente ao Buriti  
( ao meio-dia), para uma manifestação.
Então fique atento! Faça sua faixa.

17 comentários:

  1. O trecho leva-me a algumas reflexões: Sr. Erasto, para o pleno desenvolvimento da escola é necessário dentre outros fatores mencionados "manter certo tipo de organização dessas tarefas que não sejam propriamente aquelas que a gente deseja..." Mas vc não é o NOVO secretário adjunto da SE do DF? E com o pensamento de políticas públicas arcaicas e de governos anteriores? Antes vc até poderia pensar assim, mas agora vc é gestor e com tal ideia pretende perpetuar os absurdos de seus antecessores? Hummm... cheirinho de temporário no lugar de efetivo no ar! Tal comentário é no mínimo esquisito vindo de um dos principais gestores da pasta da Educação, qual foi mesmo a finalidade do discurso inicial do vídeo sobre gestão? Ah! Enrolação? Talvez. Um ponto engraçado é que por volta de 5:04 ele afirma que não é da área de pessoal, muito bem, até concordo com o mesmo, mas como é possível que, com uma reunião marcada, antecipadamente, o Secretário Adjunto não conversou com a área de pessoal para ao menos fazer uma estimativa para a comissão e demais presentes? Ele disse que: "... a vaga permanente é para concursado. É a nossa intenção..." Sr. Erasto não pode ser intenção, deve ser obrigação, isto é, uma ação registrada no Plano de Gestão da SE, pois, com todo o respeito, de boas intenções existe um lugarejo repleto delas. A impressão transmitida na primeira parte do vídeo é a de que nossas nomeações somente ocorrerão por meio de uma grande e unificada luta/movimentação de todos nós concursados. Luisa, valeu por mais um espaço para informação e discussão. Amigos concursados, a nós o caminho é a LUTA. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Luiza, quero te agradecer pelo empenho nessa luta que e em prol de todos os 1817. Conte comigo nos movimentos em favor de nossas convocações. Um grande abraço.
    P.S- Não consegui visualizar o video.

    ResponderExcluir
  3. Nós poderíamos, caso essa convocação não ocorra ainda esse mês, e as de temporário sim, entrar com um mandado de segurança para assegurar que os concursados sejam priorizados nesse processo.
    Thais

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Raul quando ele levanta a colocação do SR Erasto :"manter certo tipo de organização dessas tarefas que não sejam propriamente aquelas que a gente deseja...".
    Será possível que antes mesmo de agirem errado eles ja estão justificando tal atitude? Ta claro nesta colocação dele de que vão sim, manter o critério usado até então, embora coloque não isso não vai ao encontro do que a nova gestão deseja.
    Que absurdo!
    Fiquemos de olhos porque ele ja deixou mais do que claro que ALGUMAS COISAS VÃO SE MANTER e se falou isso nesse encontro´ta mais do que confirmado que temporários estarão em nosso lugar já desde o início das aulas, como ele citou.
    Moro no interior de São Paulo, estou dentre os 1817 e tenho acompanhado tudo o mais perto possível.
    Não gostei dessa colocação dele e achei que o saldo do encontro foi mais negativo do que positivo, uma vez que em momento algum ele nos apresentou fatos ou compromissos que garantam a legalidade nas contratações e na tal transparência que ele diz ser prioridade do novo governo.
    Parabéns pela commissão e continuem assim.
    É muito bom poder contar com vocês mesmo estando tão longe.
    Abraços e bom 2011 para todos nós.

    ResponderExcluir
  5. PESSOAL A ENTREVISTA COM A SECRETÁRIA REGINA VINHAIS ACABOU DE PASSAR NO SBT E A REPÓRTER FEZ TODAS AS PERGUNTAS QUE NÓS ENVIAMOS POR E-MAIL E A SECRETÁRIA RESPONDEU TODAS ELAS!!!NOSSA LUTA É VISÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Luísa, parabéns à você a a todos da comissão pela reunião e pela luta por todos os concursados. Por favor, foi colocado sobre o início das nomeações? Não estou em BSB e a ansiedade é muito grande. Deram alguma perspectiva de ser ainda em janeiro? E em relação ao exames? O que é tão específico da SEDF?
    Agradeço-lhe pela atenção

    ResponderExcluir
  7. Luisa ,gostaria de saber se a luta é só pelos 1800 ou pelos 6000 de atividades?

    ResponderExcluir
  8. Fernanda,

    Na carta entregue ao Erasto Fortes, fizemos o pedido que todos os aprovados fiquem no edital, e os que estão além do cadastro reserva, façam a prova de título. Agora é esperar a resposta, e ter fé!

    ResponderExcluir
  9. Ligia, não temos nada de concreto,(respostas) creio, que neste momento esta luta se ganha nas mobilizações.

    ResponderExcluir
  10. KÊNIA,

    A luta é em prol de todos os aprovados!

    ResponderExcluir
  11. Luísa, obrigada pela sua disponibilidade e interesse em lutar pela nomeação de todos nós, aprovados no concurso para professor 2010. Gostaria de fazer parte das manifestações que forem marcadas daqui pra frente. Gostaria de saber como faço para adquirir a camiseta.
    Edilene

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pelo empenho, e venceremos sim essa luta!
    UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns para você Luisa e todos da comissão, agradeço pela solidariedade de lutar por todos os concursados. Nas movimentações quero está presente com vocês, ok. Um abraço para todos.

    ResponderExcluir
  14. PARABÉNS COMISSÃO.
    “ QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER”

    ResponderExcluir
  15. Luisa, é isso mesmo!

    Nesse momento crucial, as respostas virão através de seguidas manifestações/mobilizações! Essa é a verdadeira linguagem que o GDF entende, infelizmente.

    Como as autoridades detestam barulho, por este fazer vir à tona as irregularidades, irão querer calar a nossa boca com um número maior de nomeações!

    Assim, penso eu.

    ResponderExcluir
  16. Pois é, sou grata por saber que há um grupo de pessoas se mobilizando aí no DF para que as nomeações dos concursados aconteçam. Moro no interior de Minas Gerais, fiquei em 2º lugar num cargo para o qual no edital havia apenas 1 vaga. Se de fato há mais vagas, o correto seria dar posse a todos agora. Tenho filhos em idade escolar... o ideal é que eles começassem o ano letivo na escola onde estarão durante todo o ano. Sem contar que para quem mora há mais de mil Km de distância, bom seria administrar uma mudança ainda em janeiro, durante as férias. Alguém saberia me dizer de que forma o GDF faz a comunicação da momeação, é por e-mail, carta, telefone, telegrama?

    ResponderExcluir
  17. Estou entre os 1817 que apresentaram os títulos e gostaria de saber se existe alguma chance dessa nomeação sair ainda em janeiro?

    ResponderExcluir