sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Reunião no Sinpro hoje 28/01/2011 às 16:30

SINPRO
Foi solicitado ontem uma reunião da comissão com o Sinpro, estando lá , nós (Luisa,Deise, Régia Borgea, Kellen Satraus,Rose) ouvimos todo o histórico de Luta do Sinpro pelos Professores.

Logo após durante a reunião alguém da diretoria recebe uma ligação do pessoal do governo dizendo que iriam chamar 400.

Saimos  com a nossa impressão.

Nós foi oferecido uma camiseta vermelha, mas nossa camiseta é PRETA.

Atualização às 23:48
Aceitaremos ajuda sim! Mas que não façam desta luta, uma luta de promoção partidária.
NOSSO PARTIDO É:  NOMEAÇÕES JÁ! 
É notório que as nomeações de temporários fere os discursos que temos ouvido até hoje. Mas  discursos, sem ganhos para este movimento nos dá independência para lutarmos, para não ficarmos torrando debaixo de um sol quente, e sair de mãos vazias.

17 comentários:

  1. Estimados/as Aprovados/as,
    Gostaria de ter participado dessa reuinão no Sinpro, estou cadastrado neste blog e não recebi qualquer mensagem para esta reunião.
    Esta semana, no dia 24/01, postei uma mensagem, avaliando a manifestação do dia 24/01 e postura do sindicato quanto a proporcionalidade da comissão, mas parece que minha mansagem foi bloqueada no blog.
    Creio que, nós os/as aprovados/as é que temos que sermos sujeitos do processo, estou disposta em contribuir dessa forma, sou aprovado, mas os encaminhamentos tem que ser políticos e de nossa parte, pois o receio que tenho é que algumas pessoas, não da comissão dos aprovados, estão utilizando nosso movimento para promoção pessoal, e isso é muito ruim, pode inclusive "negociar" as contratações.
    Temos que trabalhar pela politização do movimento, com forma de garantir a contratação de 1.545 já,por uma educação de qualidade e pública.
    Att.,
    Melquisedek(aprovado em 2010)
    PS.: Aproveito para solicitar o envio das convocações para atividade reuniões e atividade que tenha como tema nossa bandeira

    ResponderExcluir
  2. É o quê? Politização do movimento? Não acredito que essa seja a saída.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a Todos !!!
    Sou marido de uma das aprovadas no concurso 2010 e tenho apenas uma coisa a falar para vcs.....VOTEM DE NOVO NO AGNELO!!!! ESSE CARA É UM VAGABUND0, SAFADO, PILANTRA, SEM VERGONHA, e só para deixar claro..não vou usar os adjetivos que tenho vontade de falar para ele pessoalmente...E ISSO É SÓ O COMEÇO,

    ResponderExcluir
  4. Somos 1817 só para atividades,temos que lutar por todos, não somente por 1545.

    ResponderExcluir
  5. Temos que lutar por todos que estão no cadastro de reserva não só pelos 1.545!!!

    ResponderExcluir
  6. Gente,

    Eu estou muito impressionada com a luta de vocês.Espero que quando assumirem a secretaria continuem da mesma forma.
    O fato é meninas, que eu sou efetivo a 15 anos e digo pra vcs...não deixem que usem da sua luta para auto promoção."Não se iludam com lobo em pele de cordeiro".Vão acabar descobrindo depois.
    Quem está fazendo o movimento são VOCÊS.E vocês unidos, tem a força para combater.

    Abraços e boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  7. Melquisedek,

    É isso... tem gente que vai virar é deputado nas costas de vcs...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ABRAM OS OLHOS PELO AMOR DE DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  8. Espero q a partir de agora possamos fazer nossos comentários apenas neste espaço, não iremos promover, pedir, agradecer, engrandecer alguém que não faz jus a nossa causa!!!

    ResponderExcluir
  9. Mero engano daqueles que pensam q qdo se separa é certo o enfraquecimento, dependendo da situação é aí q crescemos e nos fortificamos!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu não endendo pra que tanta reunião com o sinpro ...eles já sabiam desse resultados há muito tempo, uma diretora da regional que eu trabalho ja havia me dito que só chamariam esse tanto deste o mês de dezembro vamos nos unir os CONCURSADOS e deixar de lado quem quer fazer nome pra politica de lado .A Luiza tem força , coragem e competencia para nos representar!!!!

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é Claudia Machado ( não consigo inserir minha identificação na hora do envio da mensagem...)
    Minha interação é em apoio à Fátima e a todos os colegas concursados que, assim como eu, estão sendo DESRESPEITADOS com essa PALHAÇADA do governo em convocar somente 400 concursados…
    Tenho tentado diálogo no BLOG DO WD, "representante do SINPRO" e pude perceber que aquele espaço é destinado a promover sua imagem e seu papel de 'mediador" de causas da nossa classe porém, na hora do vamos ver, ele só serve de ponte entre a SEDF e os professores da rede, sejam eles temporários ou efetivos, trazendo PASSIVAMENTE as decisões impostas e irreversíveis por parte do governo.A isso podemos chamar de SINDICATO? Um órgão que admite saber das falcatruas e diz não poder fazer muito?
    Na 5ª feira só faltaram me crucificar no BLOG dele porque defendi que a PALHAÇADA de temporarios no lugar de efetivos deveria acabar. Fui ofendida, desrespeitada e mal interpretada até o ponto que resolvi deixar o tempo passar e os fatos se concretizarem.( O engraçado é que essas colocações foram feitas por ditos "educadores" , que certamente vem ocupando nosso espaço há anos, como diz o WD.)
    Depois da "des"convocação dos 1545 aprovados, que deixou clara a VERDADEIRA CARÊNCIA da SEDF, onde existe dúvida de que TEMPORÁRIOS ESTARÃO OCUPANDO OS NOSSOS LUGARES, enquanto aprovados em concurso público e merecedores desta conquista?
    O que mais o tal do Ministério Público precisa saber para barrar essa prática ilegal que o próprio Washington afirmou ser comum nos últimos 10 anos na SEDF? Imagina...Qualquer um tendo em mãos a convocação dos 1545 terá posse de um documento oficial que comprova para qualquer órgão ou pessoa a questão de vacância da SEDF.
    Indignada com o resultado da nossa(concursados de 2010) luta nas últimas semanas, postei dois comentários ontem e vi que ele, WD, nao os liberou…
    Talvez tenha sido porque eu expus de forma clara e objetiva minha INDIGNAÇÃO frente ao número de convocações divulgado pela SEDF ontem.
    Fico pensando…Como acreditar num sindicato que tenha como representante alguem que, frente a uma realidade ILEGAL E ABSURDA de anos , que se refere a contratos temporarios no lugar de efetivos, tem a coragem de deixar registrado no seu BLOG a seguinte expressão: (copiei e colei – é autêntica )

    Washington Dourado disse:
    29/01/2011 às 10:50
    Aliás, faz 10 anos que é assim. Todo ano é a mesma coisa.

    Bem, fica aqui minha insatisfação e minha expressão de PROTESTO: ENQUANTO O SINPRO NÃO CONSEGUIR COLOCAR DIGNIDADE NA VIDA DOS PROFESSORES CONCURSADOS DO DF,ACABANDO COM A POSSIBILIDADE DE CT OCUPAR LUGAR DE EFETIVO, NÃO ACREDITO EM UMA SÓ PALAVRA QUE ELES DISSEREM EM SEU SITE , NA MÍDIA OU EM QUALQUER OUTRO CANTO.
    PS: Recado deixado ao final de minha última interação no blog do WD. "WD, vc pode até não aceitar essa minha interação, como fez com as duas de ontem mas, saiba que a postarei no BLOG dos concursados e assumirei qualquer ônus dessas minhas colocações, que aliás, são pautadas em colocações que você msm, representante do SINPRO tem feito em seu blog AFIRMANDO QUE É COMUM A PRÁTICA DE CONTRATOS TEMPORÁRIOS NO LUGAR DE EFETIVOS HÁ ANOS NO DF.
    VERGONHOSO….ILEGAL…E SE NÃO FOSSE TÃO REVOLTANTE , SERIA NO MÍNIMO , CÔMICO CHAMAR UM ÓRGÃO ASSIM DE SINDICATO…
    Faz-me rir…"

    Enfim, é uma pena que eu nao possa fazer parte da comissão dos concursados mas, fica aqui meu total apoio e se precisarem de alguma coisa, podem contar comigo.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  12. Cláudia,

    Eu já tinha reparado em alguns comentários do outro blog, algumas criticas em relação a postura do sindicato em diversas situações.Acho que eles subestimaram muito o movimento achando que as pessoas poderiam ser manipuladas porque estão precisando do emprego e se encontram numa situação na qual a emoção está a flor da pele.
    Deveríamos fazer desse espaço aqui o nosso encontro de discussões onde nossas opiniões são semelhantes.

    ResponderExcluir
  13. Parceiros de luta,
    Vejam o que encontrei navegando em meio aos sites e blogs sobre nossa causa.
    É interessante que todos nós, concursados, tenhamos esse documento afinal, logo , logo teremos novidades nesse sentido.
    Ele trata de condições exclusivas em que poderão ser realizados contratos temporários para professores no DF e é de ontem.
    Precisamos manter nossa esperança...Sempre.

    http://www.mpdft.gov.br/comunicacao/site/arquivos/recproeduc012011.pdf

    ResponderExcluir
  14. NOTÍCIA DE HOJE NO JORNAL DE BRASÍLIA

    Publicação: Sábado, 29/01/2011 às 12:24:51


    Professores fazem protesto na manhã deste sábado

    Professores que prestaram concurso para preencher as 1500 vagas anunciadas pelo Governo do Distrito Federal fizeram um protesto na manhã deste sábado (29). Centenas de pessoas saíram em passeata com seus carros desde o ginásio Nilson Nelson até a residência oficial do governador, em Águas Claras.
    A manifestação veio após o anúncio da secretaria de Educação, feito nesta sexta-feira (28), de que somente 400 profissionais serão convocados. Os manifestantes alegam terem sido enganados e não acreditam em nenhuma convocação ao longo deste ano. O GDF afirma que foi um erro a realização do concurso e que não há previsão orçamentária suficiente para essa demanda.

    http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?id=323066

    ResponderExcluir
  15. Luisa,
    Estou acompanhando de longe nossa luta ai e procuro de alguma forma contribuir.
    Pensa comigo!!!
    Vamos devagar...
    Não temos como mudar o passado e nem tão pouco negá-lo , mesmo porque, contra fatos não há argumentos, né querida?
    Consideremos que há anos CT andam sendo contratados para ocupar vagas de efetivos e que isso não tem mudado porque não se consegue provar...
    Hoje, literalmente hoje, contamos com um documento do Ministério Público datado do dia de ontem (28/01/2011), no qual podemos ter acesso às condições exclusivas para contratação de professores temporários no DF. (RECOMENDAÇÃO N. 01/2011–PROEDUC, de 27 de janeiro de 2011.
    Ref. 08190.034315/11-44. - Se não conseguir abrir, veja no site do Ministério Público).
    Embora tenha sido uma situação desagradável, contamos com um documento OFICIAL da SEDF onde 1545 concursados foram convocados, o que PROVA A EXISTÊNCIA DE VAGAS PARA EFETIVOS.
    E eu, em particular, tenho salvo em meu pc, colocações feitas por representantes do SINPRO onde tornam público a costume por parte da SEDF de CT em lugar de Efetivo.
    É aí que quero chegar...Minha sugestão é que, pautados com esses documentos e argumentos, façamos um documento, tipo uma denúncia coletiva , colhendo o máximo de assinaturas de aprovados 2010 para ser entregue e protocolado no Ministério Público do DF.
    Bem, o que penso é que a partir desta nossa denúncia, certamente, o MP estará com a função de apurar e esclarecer os fatos de forma efetiva, uma vez que nesse documento deixaríamos claro que esperamos uma resposta.
    E porque não tornar essa iniciativa envolvendo a mídia que, ao meu ver, é uma das mais interessadas em casos assim por se tratar de assunto de interesse público.
    O que vocês acham?
    Fica aqui minha disponibilidade de auxiliar no que for preciso e possível, mesmo que eu esteja tão distante por morar em São Paulo.
    Podemos até ter perdido a batalha inicial, mas a guerra só terá fim o dia que conseguirmos mudar a realidade ilegal e injusta (CT no lugar de Efetivo)- o que a partir de ontem vai contra o que prega e impõe a RECOMENDAÇÃO N. 01/2011–PROEDUC, de 27 de janeiro de 2011.
    Ref. 08190.034315/11-44).
    Até +.
    claudia lupatini machado

    ResponderExcluir
  16. Estimada Ju,

    Politizar não é partidarizar e nem institucionalizar o processo, mas sim construir um processo político e autônomo de nossa parte, pois pelo que se apresenta é que alguns, que dizem que estão nos apoiando, em relidade estão jogando conosco, vejamos as circunstâncias: se o GDF resolver apenas pela convocação de 400 e cozinhar o restante, o que farão nossos "apoiadores", acredito que dirão que já fizeram a parte deles, e nós vamos fazer o quê? Creio que temos que politizar sim, no sentido de termos força de mobilizar e exigir do GDF que se cumpra o que se disse na campanha, que "trabalharia para o DF tivesse uma educação de qualidade", mas não continuar o processo de proletarização da categoria, com contratação inteiramente vunerável e extremamente destrutural, do ponto de vista, de garantir a qualidade neste processo de qualificação na educação pública.

    Att.,

    Melquisedek

    ResponderExcluir