domingo, 16 de janeiro de 2011

Postagem da Denise,retirado do Blog do Washington.

Denise disse:
WD existe uma situação que se instaurou, não apenas na SEDF, mas no setor público de um modo geral!
Hoje, a máquina pública arrecada dinheiro às custas do sonho de todo estudante “passar em um concurso público”.
O projeto de lei (PLS 153/08, ressalta que os aprovados ‘dentro do número de vagas’ terão direito a convocação… no entanto, para driblar a lei, os órgãos públicos, passaram a realizar concursos oferecendo poucas vagas para contratação imediata e muitas possibilidades dentro do cadastro reserva.
O fato é que dezenas de milhares de pessoas estão nesta luta “por uma vaga” no setor público, pagando mensalidades altíssimas em verdadeiras fábricas de dinheiro “os cursinhos” e ficando no tão famigerado “cadastro reserva”!
Onde estão as lideranças políticas deste país?
Será necessário que uma pessoa com coragem, com garra e com atitude tome para si a luta dos concursados!
Por isso, peço a Deputada Rejane Pitanga, que é sangue novo no legislativo do DF, que abrace esta causa, levante esta bandeira e seja a primeira deputada a lutar por dezenas de milhares de famílias, que sonham com uma oportunidade mais justa!
Rejane levante esta bandeira, reúna os aprovados da SEDF, professores e carreira assistência e os tantos outros aprovados em concursos do Distrito Federal. São milhares aguardando por alguém que tenha força e coragem!
Você será recompensada e jamais será esquecida!
WD, faça chegar a Deputada Rejane!
Um grande abraço!
Já sou concursada, graças a Deus! Em todos os concursos que fui aprovada, fui convocada rapidamente, mas não agüento ver tanto sofrimento; penso nas dezenas de pessoas que conheço e que estão nesta luta e sei que amanhã, eu e você “WD”, estaremos na expectativa, quando nossos filhos, estiverem enfrentando o desrespeitoso cadastro reserva!

3 comentários:

  1. Texto com excelentes idéias! Eu acho uma atitude covarde do governo prometer algo que não pode cumprir! Por esse motivo, penso que não deveria existir cadastro reserva!

    ResponderExcluir
  2. Só temos a agradecer a DEUS, Denise, por ainda existirem pessoas como você, que se preocupam com os outros,obrigada pelo apoio e vamos crer que isso se resolverá!!!

    ResponderExcluir
  3. Vejam estes comentários retirados no blog do WD, sobre a prova de contrato temporário, mas que versa sobre assunto de interesse dos concursados, leiam com atenção e mobilização novamente!!!

    SAMUEL FERNANDES disse:
    17/01/2011 às 8:26
    WASHINGTON DOURADO… ESSA AQUI ESTÁ QUENTINHA…

    Pessoal, no DODF de hoje (17/01/2011) na SEÇÃO 2, PÁGS. 18, 19, 20 E 21, o GDF concedeu APOSENTADORIA para dezenas de PROFESSORES.

    Isso quer dizer: MAIS VAGAS PARA NÓS!!!

    Mais argumentos agora para usarmos nas nossas manifestações/entrevistas/”reuniões”…

    Prof. Samuel.

    Responder
    Washington Dourado disse:
    17/01/2011 às 8:29
    Seria bom se alguém pudesse conferir exatamente quantos foram. Assim postarei uma nota mais completa.

    Responder
    Mauro disse:
    17/01/2011 às 8:37
    Então as vagas abertas por estes aposentados se somam as vagas que já estavam abertas quando da decisão e abertura do edital do concurso mais as vagas que se abriram até o final de 2010… hummm Então, muitas vagas!
    WD, o SINPRO não possui nenhuma estimativa de quantas vagas efetivas existem na Secretaria? Isso por segmento/componente? Deveria haver este controle, não? Fica a sugestão: Um quadro de controle do SINPRO para cobranças.

    Responder
    Mauro disse:
    17/01/2011 às 8:27
    WD, fiz a prova ontem. Quanta gente! Poucas faltas e salas lotadas! Encontrei 2 colegas que assim como eu foram aprovados no concurso de 2010. Estamos classificados e compartilhávamos da mesma tristeza pelo temor de que a Secretaria não cumpra com a promessa e não haja nomeação. Infelizmente, achamos que a Secretaria vai ocupar muitos cargos que deveriam ser de efetivos concursados com contratos temporários… Ficamos tristes… A prova foi só um detalhe. Quiçá estejamos enganados.

    ResponderExcluir